Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 mar 2016

Diário de uma mãe: O desfralde!

A fase do “desfralde” é sempre um momento de medo para as mães, pelo menos pra maioria delas. Sempre que converso com amigas que já tem filhos, elas me falam que não foi uma época tão fácil como parece rs. Confesso que pra mim o desfralde do xixi da Maria Antonia não foi difícil, foi bem tranquilo. Já o desfralde do cocô…

A Maria Antonia que separou esta fase em duas etapas hahaha, não a mãe dela viu gente? Ela simplesmente tem medo de fazer cocô, sempre acha que vai doer porque quando era bebê tinha o intestino preso e até hoje tem pelo menos 1 vez ao mês. Por isso ela acha que fazer cocô no vaso sanitário vai doer mais do que na fralda e até hoje eu não consegui fazer com que ela faça no vaso. Pra não falar que ela nunca fez, ela já fez duas vezes, mas foram meio sem querer, ela foi fazer xixi e o cocô acabou saindo junto kkk. O pior é que ela sabe que não dói, que todas as amiguinhas já fazem no vaso, que é normal o cocô cair na água, e eu falo tuuuuuudo isso pra ela praticamente todos os dias. Mas algum medo a segura de avançar o próximo passo. Eu fico aflita, mas a pediatra dela sempre me aconselha a não forçar e deixar ela no tempinho dela, pois é normal fazer na fralda até os 3 anos. Confesso que como mãe eu fiquei super feliz que ela saiu da fralda antes dos 2 anos (foi em Julho do ano passado), mas fiquei um pouco frustrada de ela pedir fralda pro cocô. Não tem problema uma mãe ficar frustrada com algumas coisas, viu gente? Várias mães que converso ficam quando falam do desfralde de seus filhos. O nosso amor por eles não muda, muito menos o nosso apoio em cada fase linda que eles vivem. Mas eu acho melhor falar sobre as nossas frustrações do que ficar escondendo e achar que tudo é normal.

Vou esperar o tempinho dela, pelo menos até os 3 anos. Acho que quando ela se sentir preparada vai fazer o cocô dela no vaso hehehe. Acreditam que a segunda vez que ela fez foi semana passada e não foi em casa? Acho que no vaso dela ela não quer mais tentar hahaha.

Mas sobre o desfralde do xixi ano passado… O que ajuda MUITO são as primas que são mais velhas e por isso ela acaba se espelhando nelas. Ela parou de usar fralda em Miami e deixou escapar super pouco xixi na roupa.

Encarem esta fase tranquilamente gente… Cada fase é uma fase, certo? E todas devem ser vividas, com calma, paciência, certo? Mas é sempre muito bom ouvir o que o pediatra dos nossos filhos falam e aconselham. Beijo!

Processed with VSCOcam with c9 preset

Ps: O que vocês querem que eu fale na próxima quarta-feira? Me dê sugestões, é só comentar aqui!

Foto: Blog da Mariah

118 amaram

POSTS RELACIONADOS

30 respostas

  1. Oi Mariah! Posso dar a receita que funciona bem legal com meu filho de um ano e meio para evitar ficar \’ressecado\’? No liquidificador, faço um shake de 1 banana, com 1 colher de sopa de linhaça (compro a que já vem triturada) e 1 colher de sopa de aveia, mais dois copos de água. Sempre que faço, dá um copo para meu filho e o restante tomo eu mesma ou meu marido ajuda a tomar. Meu filho adora! É super sadio e natura, às vezes misturo um pouco de mamão também, mas nem sempre. Grande abraço! Rubia

  2. Oi Mariah! Posso dar a receita que funciona bem legal com meu filho de um ano e meio para evitar ficar \’ressecado\’? No liquidificador, faço um shake de 1 banana, com 1 colher de sopa de linhaça (compro a que já vem triturada) e 1 colher de sopa de aveia, mais dois copos de água. Sempre que faço, dá um copo para meu filho e o restante tomo eu mesma ou meu marido ajuda a tomar. Meu filho adora! É super sadio e natura, às vezes misturo um pouco de mamão também, mas nem sempre. Grande abraço! Rubia

  3. Mariah,
    Bom voce falar sobre esse assunto, nao sabia que era tao comum com outras crianças tambem.
    Passei por isso com o meu filho, e por incrivel que pareça ele tambem sofria com o intestino preso.
    Largou a fralda do xixi tranquilamente, agora o coco nao fazia de jeito nenhum no vaso.
    Quando sentia vontade do coco, ele pedia para colocar a fralda nele. Tambem ficava super chateada, frustada e aflita.. Ficava me questionando se algum dia ele iria fazer coco no vaso, ja que tinha panico (medos de mae ne kkk)
    Bom, com ele foi um pouco depois dois 3 anos.
    Eu conversava todo dia, as vezes colocava ate a força, confesso.
    Mais quando eu relaxei, e entendi que ele tinha o tempinho dele, parei de me cobrar tanto e cobrar ele tambem. Fazia mil moedas de trocas, prometia mil presentes, e nada…
    Bom, no tempo dele ele sentou no vaso e fez seu coco!! e foi uma festa!! kkk
    Daqui a pouco a MA faz o coco tao sonhado no vaso!
    Grande beijo

  4. Oi mariah, adoro esses papos de mae que vc faz. Meu filho tem 1 aninho agora. Fala sobre como foi a amamentação dela, como foi com as viagens e qe ela tinha que ficar.

  5. Oi Mariah!!!!! Estou adorando essa fase nova do blog!!! Principalmente essa parte do diário de mãe!! Tenho uma bebê de 1 ano e 8 meses q ainda está nas fraldas!!!!
    Você pode falar como está a alimentação da M.A!!! Com a minha filha é um stress todo dia, ela quase não come 😔,,, com a M.A tb é assim?!!
    Um grande Beijo!!!

  6. Querida Mariah,
    Tive dificuldade com meu filho que fazia xixi na cama até 5 anos e um dia, um médico homeopata me ensinou um truque que foi brincar com ele de freio. Foi apenas um dia brincando de freio e nunca mais fez xixi. A brincadeira é assim… Ir com ele no banheiro e falar para ele parar o xixi , dar um freio e depois voltar. O médico disse que ele era imaturo e não tinha percebido que era capaz de controlar . Talvez funcione com sua boneca. Boa Páscoa. Fica com Deus. Bjos.

  7. Nossa Mariah, com o meu filho tb aconteceu isso, e só percebi com o desfralde noturno, pq ele começou a amanhecer com Côco, eu achava que fosse o reloginho, mas ao tirar a fralda de vez, ele começou a segurar o côco, e a consequencia, ressecava as fezes e doia de verdade.
    Comecei a dar uma fibra solúvel e sem sabor no meio do suco ou comida, chama Fibramais…um sachê por dia, a vontade de ir ao banheiro aumentou e ele acabou cedendo. Tb pedi ajuda na escolinha…
    Hj, ele não faz todos os dias, é um dia e outro não, mas foi uma vitória.

  8. Oi Mariah! Minha filha também tem o mesmo medo, o xixi foi numa boa, mas o cocô ela morre de medo. Que tal no próximo post falar sobre a rotina diária da Maria Antônia? Mariah adoro vc, seu blog e sua espontaneidade! Continue assim com essa essência autêntica e leve. Deus te abençoe! Beijão!

  9. Boa Noite Mariah, não sou mãe mais amo quando faz o diário de uma mãe, te acompanho tem uns 7 anos mais ou menos,e não costumo comentar por vergonha mais sou uma leitora fiel de vir aqui todos os dias por seus posts.
    Sobre o intestino preso, sofri muito quando criança e ate hoje quando me alimento mal ou estou estressada fico ressecada, sei bem o que é saber que vai doer e realmente doí muito, continue sendo paciente pois não é fácil,converse com ela e não force ela a ir no vaso,um coisa que me deixava calma era minha mãe ir ao banheiro sentar ao meu lado e fingir que tava fazendo força comigo e segurando minha mão,assim fui perdendo o medo e ficando mais tranquila.
    Poderia falar sobre como foi a sua adaptação depois que ela nasceu em relação ao seu trabalho de viajar e deixar ela novinha em casa.
    E não precisa publicar o meu comentario. Adoro seu trabalho e seu jeito BJo

    1. Oi Vaíra!!! Quero publicar seu comentário sim, até pq vc disse q quase nunca comenta mas me acompanha rs…!
      Obrigada pela opinião!
      Eu sento com ela às vezes, quando ela está fazendo xixi… Já fiquei contando histórias, já fiz de tudo rs.
      Mas é isso mesmo, vou dar o tempo dela!
      Bjs e apareça sempre tá?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!