Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 mar 2016

Diário de uma mãe: O desfralde!

A fase do “desfralde” é sempre um momento de medo para as mães, pelo menos pra maioria delas. Sempre que converso com amigas que já tem filhos, elas me falam que não foi uma época tão fácil como parece rs. Confesso que pra mim o desfralde do xixi da Maria Antonia não foi difícil, foi bem tranquilo. Já o desfralde do cocô…

A Maria Antonia que separou esta fase em duas etapas hahaha, não a mãe dela viu gente? Ela simplesmente tem medo de fazer cocô, sempre acha que vai doer porque quando era bebê tinha o intestino preso e até hoje tem pelo menos 1 vez ao mês. Por isso ela acha que fazer cocô no vaso sanitário vai doer mais do que na fralda e até hoje eu não consegui fazer com que ela faça no vaso. Pra não falar que ela nunca fez, ela já fez duas vezes, mas foram meio sem querer, ela foi fazer xixi e o cocô acabou saindo junto kkk. O pior é que ela sabe que não dói, que todas as amiguinhas já fazem no vaso, que é normal o cocô cair na água, e eu falo tuuuuuudo isso pra ela praticamente todos os dias. Mas algum medo a segura de avançar o próximo passo. Eu fico aflita, mas a pediatra dela sempre me aconselha a não forçar e deixar ela no tempinho dela, pois é normal fazer na fralda até os 3 anos. Confesso que como mãe eu fiquei super feliz que ela saiu da fralda antes dos 2 anos (foi em Julho do ano passado), mas fiquei um pouco frustrada de ela pedir fralda pro cocô. Não tem problema uma mãe ficar frustrada com algumas coisas, viu gente? Várias mães que converso ficam quando falam do desfralde de seus filhos. O nosso amor por eles não muda, muito menos o nosso apoio em cada fase linda que eles vivem. Mas eu acho melhor falar sobre as nossas frustrações do que ficar escondendo e achar que tudo é normal.

Vou esperar o tempinho dela, pelo menos até os 3 anos. Acho que quando ela se sentir preparada vai fazer o cocô dela no vaso hehehe. Acreditam que a segunda vez que ela fez foi semana passada e não foi em casa? Acho que no vaso dela ela não quer mais tentar hahaha.

Mas sobre o desfralde do xixi ano passado… O que ajuda MUITO são as primas que são mais velhas e por isso ela acaba se espelhando nelas. Ela parou de usar fralda em Miami e deixou escapar super pouco xixi na roupa.

Encarem esta fase tranquilamente gente… Cada fase é uma fase, certo? E todas devem ser vividas, com calma, paciência, certo? Mas é sempre muito bom ouvir o que o pediatra dos nossos filhos falam e aconselham. Beijo!

Processed with VSCOcam with c9 preset

Ps: O que vocês querem que eu fale na próxima quarta-feira? Me dê sugestões, é só comentar aqui!

Foto: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
118 amaram

POSTS RELACIONADOS

30 respostas

  1. Bom dia!!

    A minha filha Graças a Deus está sendo tranquilo, mas também tive ajuda dessas calcinhas desfralde que aguenta um xixi e o melhor pouquíssimas vezes escapou.
    Pra quem interessar comprei um kit desfralde que vem com 2 calcinhas com ótimo tecido na http://www.donaaranhababy.com.br e ameiiiii!! Super recomendo!!
    Bjos

  2. Mariaaaah de Deus… Eu fui uma das que mais pediu esse post do desfralde lembra?! Entao, agora q vi! Kkkk
    Bom, eu ainda tenho um de 2 anos e 2 meses q nao quer saber de desfralde. Ele senta no penico e nada, só na fralda.
    Agora é que esta se incomodando com a fralda e vira e mexe ele tira e sai correndo pra me mostrar! Kkk mas eu tb nao esquento pois tudo ao tempo dele!
    Me diz como vc fez com o desfralde dela.
    Vc falou q ela se espelhou nas primas, mas como vcs
    conduziram isso? Quero dizer, como foi no dia a dia mesmo?! E usaram penico ou redutor para o vaso?

    Ai meninaaaaa qtas fasesBem o outro post q eu queria ver aqui é sobre a transicao do berço para a caminha! Ouuuuutra fase!

    Bjss
    Nanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!