Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 maio 2016

Diário de uma mãe: a alimentação da M.A

Várias leitoras me pediram para falar sobre a alimentação da Maria Antonia. Ahh aliás, quero agradecer as sugestões e idéias para o Diário de uma Mãe, li todos os comentários e gostei bastante. Como nunca falei sobre este assunto aqui, vou aproveitar e contar como foi a recuperação do meu peso ideal após o nascimento dela. A alimentação da M.A: Nossa gente, olha vou falar, eu sofri um bocado pra fazer essa menina comer de 1 e meio aos 2 anos e meio dela kkk. Ano passado quando ela tinha uns 2 anos, ela não comia de jeito nenhum, só ovo mexido kkk. Isso para uma mãe é o terror, porque a gente sofre junto, sofre porque eles não estão ingerindo o alimento mais saudável, sofre porque eles pedem bala e chiclete o dia todo, sofre porque eles querem comer o que ELES QUEREM. Com dois anos a criança já sabe o que quer, e para as que tem uma personalidade forte (caso da minha), não tem o que os façam mudar de opinião. Na verdade ela nunca foi tão fácil de comer, comeu bem até o 1* ano. Comia sopinha, papinha, frutinha amassada, vixi, era uma maravilha. Quando fez 1 ano aprendeu que ela podia escolher, porque eles já começam a se achar donos da própria vida kkk. E passamos por essa dificuldade durante 1 ano hahaha. Ela sempre foi super magrinha, já nasceu um bebê magro, mas com 1 aninho tinha um corpo bem saudável, sabe? Depois emagreceu de novo, porque óbvio, não comia tudo.

Finalmente, em Janeiro quando a gente estava em Miami ela começou a comer de tudo e suuuuper bem, digo em quantidade grande. Ela passou um mês comendo super bem e de lá pra cá melhorou bastante no geral. Mas mães, cada semana é de um jeito viu? Tem semanas que ela está ótima e comilona, tem semanas que não come bem. Geralmente no almoço ela come mais coisas variadas e a noite ela gosta de uma sopinha (mandioquinha, ou de feijão com macarrão) ou ovos e arroz. Ela amaaaaaa ovo!!! kkkk É tudo “ovo e macarrão”, “ovo e macarrão”. Acho que muuuuitas crianças são assim, estou certa? Sobre a minha perda de peso pós parto: Gente, será que nunca falei sobre isso com vocês? Bom, engordei 15 quilos na minha gravidez. Isso meeeeeesmo, 15 QUILOS!!! Acho que engordei muito, porque não sou alta, tenho 1,64m. Até o sexto mês da minha gravidez, eu não tinha engordado quase nada, até cheguei a emagrecer um pouquinho no começo. Meu Deus, depois do sexto mês o bicho pegou kkk! Era mais de 2 quilos por mês. Mas também comi muuuito, tudo o que queria. Comi muito doce, jesus! Enfim, a Maria Antonia nasceu e eu demorei muuuuito para emagrecer, sério. Fiquei uns 4 ou 5 meses inchada, grande, com o tronco grande, sabe? Não é que eu estava fofinha, eu estava inchada. Nunca emagreci amamentando. Quem fala que amamentar emagrece, desculpa, mas comigo não foi bem assim. Eu até acredito, pois conheço muita gente que emagreceu mesmo, mas eu fiquei muito estranha durante a amamentação. Acho que, por eu não ter muito seio antes da gravidez e por sempre ser bem fininha na parte de cima do meu corpo, eu estranhei, pois meus seios ficaram enormes e o braço também hahaha!!! Só consegui perder tuuuudo e voltar no shape quando ela fez 10 meses. Não sei como emagreci, mas pelo que as pessoas comentavam, acho que foi de repente, sabe? Uma das coisas que ajudou é que viajamos pra Itália quando a MA tinha 10 meses e lá eu emagreci, sempre emagreço quando viajo (#FreudExplica). Acho que a minha alimentação fica mais regrada e porque não existe arroz e feijão fora do Brasil hahahaha. Sou viciada neste combo!

Ufa! Acho que falei demais rs! O segredo de manter o corpitcho é não COMER, pronto e acabou kkk. Se eu tiver uma próxima gravidez, vou fechar a boca e comer só saudável, já coloquei isso na minha cabeça. Não posso ficar engordando tanto hahaha! Acabou o post, bloguetes lindas! Vão me mandando mais sugestões de pauta para o Diário, tá? To amando compartilhar tudo com vcs! Beijossss!!!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
126 amaram

POSTS RELACIONADOS

18 respostas

  1. Mah, esqueci de pedir no comentário anterior, faz um post mostrando qual é o baby liss que vc usa e como vc faz o baby sozinha? eu vi que tu postou esses dias no snap. Mas quando fui ver novamente já tinha saído.
    Beijooooooo, obrigada!!

  2. Mah, esqueci de pedir no comentário anterior, faz um post mostrando qual é o baby liss que vc usa e como vc faz o baby sozinha? eu vi que tu postou esses dias no snap. Mas quando fui ver novamente já tinha saído.
    Beijooooooo, obrigada!!

  3. Obrigada pelo post Mah, ajudou muito! Acho que tu é uma das únicas blogueiras que leem os comentários e responde todos.
    Meu próximo pedido não tem nada a ver com o esse post kkkk por favor, pede pra mãe da Silvete Canivete te dar a receita do chocolate quente dela, aquilo parece ser a melhooooor coisa do mundoooooooo!!!!

    beijoooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!