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19 abr 2021

O moletom sempre foi uma peça-chave no guarda-roupa de toda mulher, e agora, em meio a tempos em que o home office está tão presente no cotidiano, está sendo cada vez mais escolhido quando o objetivo é estar confortável sem perder o estilo. O moletom também pode ser sinônimo de personalidade e modernidade, quando combinado a peças clássicas para sair no dia a dia.

Conhecida pelo seu estilo cool e despojado, Isabel Marant aposta neles em sua coleção de primavera 2021. Com seu espírito criativo e alegre, a grife que está à venda no cjfashion.com traz moletons coloridos e despretensiosos que se encaixam em qualquer look, do lazer ao street style. A cartela de cores aposta em tons neutros, que vão do off-white ao cinza, a opções de tie-dye coloridos.

As peças da marca podem ser encontradas no CJ Fashion, e-commerce do Shopping Cidade Jardim, que também pode te auxiliar na sua compra através de um serviço de Concierge.

ISABEL MARANT – CJ Shops Jardins – Rua Haddock Lobo,1.626, Jardins, primeiro piso, tel:11-3198-8227, cjfashion.com

Fonte: Joana Andrade ([email protected])

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14 abr 2021

A cada estação esta coleção, Dior Chez Moi, vem adquirindo mais peças para enriquecer o guarda roupa feminino. Com a crescente tendência do « longewear », os pijamas, robes e ponchos se misturam a vestidos e shorts com as irresistíveis estampas Dior Oblique e Toile de jouy. Acessórios maravilhosos também completam o look perfeito.

Um convite ao requinte e à vida terna, a coleção Dior Chez Moi, composta por loungewear desenhada por Maria Grazia Chiuri, foi enriquecida com novas peças. Preciosos conjuntos de pijamas, roupões e ponchos agora se misturam a vestidos e shorts irresistíveis pontuados com o motivo Dior Oblique, um dos códigos icônicos e atemporais da Casa, além do essencial toile de Jouy, revisitado em uma versão tropical em azul e branco com majestoso Palmeiras. Esta flora deslumbrante também floresce em acessórios emblemáticos como a Dior Book Tote, mulas bordadas e lenços Mitzah. Uma arte de elegância e liberdade, recentemente reinventada.

Fonte: Luisa CURVELLO ([email protected])

Imagens: Dior

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05 abr 2021

Pensando sempre na melhor maneira de cuidar da pele, inclusive a dos lábios, a NIVEA lança os esfoliantes labiais Scrub, o mais novo queridinho da categoria. A proposta é intensificar os cuidados, deixar os lábios renovados, livres de células mortas, macios e hidratados. Uma evolução da skincare, desenvolvido especialmente para a região que é cinco vezes mais delicada que a pele do rosto e que sofre com agentes externos como sol e frio.

Com multibenefícios, é capaz de esfoliar, hidratar e também pode ser usado como primer, para preparar a boca para uma melhor aplicação do batom. Com NIVEA Scrub é possível eliminar as indesejadas peles soltas da boca e prevenir o incômodo provocado pelos lábios ressecados. Isso porque ele promove a renovação celular enquanto esfolia, tem efeito peeling e hidrata a região por 8 horas: tudo o que a região deseja e precisa.

São duas versões para deixar os lábios mais bem-cuidados:

Esfoliante labial NIVEA Scrub Aloe Vera tem textura cremosa, é enriquecido com vitamina E e possui partículas esfoliantes de origem natural. Esfolia e hidrata os lábios por 8 horas para uma pele mais saudável. Não deixa cor nos lábios.
Esfoliante labial NIVEA Scrub Rosa Mosqueta com textura cremosa, é enriquecido com vitamina E e possui partículas esfoliantes de origem natural. Esfolia e hidrata os lábios por 8 horas para uma pele mais saudável. Não deixa cor nos lábios.

Rosa Mosqueta e Aloe Vera são os ingredientes estrela do lançamento e nunca usados antes nos demais hidratantes labiais da marca. O produto não precisa ser removido, pois conforme os lábios se friccionam, as partículas esfoliantes se dissolvem naturalmente, deixando os lábios macios e hidratados e prontos para se destacar em qualquer situação.

NIVEA Scrub pode ser usado diariamente graças a esfoliação suave, para que a pele se mantenha bem cuidada e o efeito primer garanta a melhor aplicação do batom. Tudo isso é entregue de maneira prática e higiênica, já que o formato em bastão faz com que não seja necessário levar a mão à boca para passar o produto.

Para a aplicação basta seguir os seguintes passos:
1. Aplique as primeiras camadas do produto até sentir as partículas esfoliantes.
2. Friccione os lábios para as partículas se dissolverem e esfoliar suavemente a região.
3. Sinta o cuidado de NIVEA e lábios super macios e hidratados.
4. Não é necessário remover após o uso.
5. Os lábios estão prontos para passar o batom, caso desejar.NIVEA Scrub pode ser encontrado nas farmácias, drogarias e supermercados de todo Brasil pelo valor sugerido de R$ 22,90.

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02 abr 2021

Há mais de um ano, o home office se tornou uma realidade para diversas pessoas – e essa alternativa chegou para ficar. Se, por um lado, há menos correria no dia a dia, o trabalho remoto tem provocado mudanças na vida diária: as pessoas estão mais sedentárias e suas cozinhas, abastecidas com aquilo que gostam, estão sempre ao seu alcance.

Liora Bels, especialista em bem-estar do Freeletics, aplicativo líder em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, explica por que as pessoas ficam mais preguiçosas quando trabalham em casa: “Em primeiro lugar, para começar a trabalhar, só precisamos sair da cama e sentar em frente ao computador. Não precisamos pegar metrô, ônibus ou dirigir”, destaca. “Em segundo lugar, nossa refeição já está bem ali”, completa.

A especialista alerta que, mesmo dentro de casa, ser ativo é essencial para o bem-estar físico e mental. Diante desse cenário, Liora listou algumas dicas de como manter o corpo em movimento, driblar algumas dificuldades da rotina de home office e aproveitar melhor o dia.

1. Reunião em movimento e simulação de ida ao trabalho
Problema: os encontros espontâneos e reuniões presenciais não estão acontecendo. “Agora que você não tem a oportunidade de encontrar seus colegas de trabalho no refeitório, é provável que tenha ainda mais reuniões. Isso ocorre porque aquelas conversas espontâneas sobre projetos em andamento foram interrompidas. E, com reuniões online, andamos menos”, pontua a especialista.

Solução: reuniões em movimento
“Faça uma reunião caminhando. O ato de caminhar aumentará a circulação e quebrará a monotonia. Portanto, sempre que possível, pegue seus fones de ouvido e saia para uma caminhada. Você pode fazer isso durante chamadas de vídeo mais casuais, ou durante reuniões por telefone mais longas, desde que um pouco de ruído externo seja tolerável quando você falar”, destaca Liora.

Outra opção é “simular a ida e volta do trabalho”. “Embora o trabalho em casa nos poupe muito tempo por eliminar nosso deslocamento diário, ele também nos tirou um importante período de transição entre nossa vida profissional e nosso tempo livre. Então, se você quer manter essa diferenciação, tente fazer uma caminhada antes e depois do trabalho. Dessa forma, você também terá mais movimento no seu dia”, completa.

2. Trabalhe de pé
Problema: permanecer sentado por longos períodos diminui a mobilidade
O home office tem outra característica diferente do local de trabalho: você não precisa sair da sua cadeira confortável com tanta frequência. “Enquanto está no escritório, talvez você tenha que deixar sua mesa para ir até a impressora, para tomar um café no corredor ou para pegar algo em outro departamento. Em casa, sua impressora pode estar bem ao lado do computador e a sua cozinha está no cômodo ao lado. Consequentemente, você vai passar ainda mais tempo sentado”, alerta a especialista. “O ato de se sentar é uma postura corporal muito estática e flexionada. Com o tempo, o corpo se adapta a essa posição fixa, fazendo com que os músculos se alonguem ou encurtem onde não deveriam, além de tornar as articulações menos móveis”, explica.

Solução: crie algumas opções para você trabalhar em pé
Para aliviar algumas das características negativas de ficar sentado por muito tempo, providencie uma forma de ficar de pé enquanto trabalha. Talvez você tenha um balcão de cozinha que possa usar, ou seu trabalho pode até providenciar uma mesa vertical. De qualquer forma, certifique-se deixar seu espaço de trabalho na altura ergonômica correta para você, mesmo que, para isso, tenha que usar livros ou outros objetos estáveis para fazer ajustes. “Criar uma opção para passar parte do dia em pé permitirá que você fique mais em movimento para manter a mente limpa, e para relaxar a parte superior das costas, especialmente durante aquelas reuniões longas e exaustivas”, afirma Liora.

3. Programe sua movimentação
Problema: reuniões em movimento e trabalho em pé não são opções razoáveis
“Talvez você seja o tipo de pessoa altamente focada, que prefere sentar-se em silêncio enquanto pensa ou digita. Consequentemente, caminhar ou ficar em pé pode não ser sua melhor opção”, destaca Liora.

Solução: programe com antecedência um momento para se movimentar
“O que você pode fazer em vez de andar ou ficar em pé é programar pausas em intervalos regulares para se movimentar. Talvez seja necessário programar um cronômetro a cada 30, 45 ou 60 minutos e se mover por 5 minutos”, orienta a especialista. “Se você não pode fazer pausas regulares porque é difícil prever quando estará livre, sua melhor opção é programar um treino completo antes ou depois do trabalho. Se possível, você pode até programar o treino no meio do período de trabalho para quebrar um longo período sentado”, recomenda.

A especialista completa: trate o tempo de movimento como uma importante reunião de negócios e comprometa-se com ele com antecedência: assim, seu dia de trabalho terá um início ou fim bem demarcado. “Se você for uma pessoa matutina, faça exercícios antes de começar o dia. Se você gosta mais da noite, comece a suar depois do trabalho, antes de ir para o conforto do sofá”, destaca. “Independentemente do método escolhido, ter uma programação de movimento garante que seu corpo receba o que precisa. Assim, você terá mais produtividade no trabalho e ficará mais saudável”, complementa.

4. O segredo é a hidratação
Ser saudável vai muito além de apenas treinar. O organismo também precisa da nutrição adequada. “Isso pode ser complicado quando se trabalha em casa, porque muitas vezes somos forçados a ir de uma reunião para outra sem intervalos razoáveis. Isso pode fazer com que esqueçamos de beber água, além de corrermos o risco de adquirir o hábito de comer para aliviar o estresse”, alerta Liora.

Problema: a desidratação faz mal tanto para o corpo quanto para a mente
Uma desidratação de apenas 2% causa um decréscimo no desempenho em tarefas que requerem atenção e nas habilidades de memória Um suprimento constante de água é essencial para o corpo e o cérebro. “Portanto, certifique-se de não se esquecer de beber água com regularidade, entre 1,5 e.2 litros por dia”, recomenda a especialista.

Solução: tenha água sempre ao alcance da mão
Um truque fácil é colocar em sua mesa uma garrafa d’água de 1 litro. “Não se preocupe em sentir sede, experimente tomar um gole d’água de tempos em tempos e veja como você se sente. Aprenda a ouvir suas dicas corporais, pois agora você está se movimentando menos. Você deve esvaziar a garrafa pelo menos 1-2 vezes ao dia. Você também pode fazer o mesmo com chá ou outras bebidas sem açúcar”, indica.

5. Obtenha o combustível certo para o seu dia de trabalho
Problema: você se esquece das refeições porque comer em casa é muito conveniente
Segundo a especialista, a segunda metade de uma nutrição é o que a pessoa come. “Com a cozinha no cômodo ao lado, é fácil dar um pulo até a geladeira e beliscar para aliviar o estresse entre uma reunião e outra. Ou talvez você se envolva tanto no trabalho que acaba se esquecendo de comer”, destaca.

Solução: estoque alimentos saudáveis e programe suas refeições
A primeira parte desta tática se baseia em evitar alimentos prejudiciais: “não leve para casa nada que possa pesar na sua consciência. Isso significa não comprar doces ou fast food. Em vez disso, tenha um suprimento constante de lanches saudáveis, e, caso aconteça de você comer por estresse, o ideal é que sejam nozes e frutas”, orienta Liora. A outra recomendação é manter uma programação regular de refeições. “Ao trabalhar em casa, é muito fácil atrasar as refeições só porque a cozinha está ao lado. Não caia nessa armadilha: não comer com regularidade deixa seu cérebro faminto por nutrientes. Isso pode levar à falta de concentração, resultando em um mau desempenho no trabalho e levando até mesmo à compulsão alimentar”, alerta. “Evite que isso aconteça agendando um intervalo adequado para o almoço. Se não for possível, programe lanches ao longo da sua jornada de trabalho. Pré-cozinhar suas refeições também pode ajudar se você não tiver tempo de prepará-las durante a semana”, pontua.

Para Liora, em momentos desafiadores como esse, é preciso disciplina para permanecer bem e ter uma vida saudável. “Ao fazer um esforço consciente para caminhar, beber mais água, planejar suas refeições e treinar, você seguirá no rumo de se tornar a sua melhor versão”, finaliza.

Fonte: Isabela Rodrigues Pinto ([email protected])

Imagem: Home office. Foto: Reprodução de Internet

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Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

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