Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
19 jul 2016

TOP 10 Desfiles da Semana de Alta-Costura de Paris!

Para quem me acompanha nas mídias sociais e Snap, já sabe que fui no Miami Swin Week e logo mais vou postar aqui sobre os desfiles lindos que vi! Mas antes quero falar um pouco da semana de Alta-Costura de Paris! Na semana retrasada aconteceu em Paris a semana mais luxuosa da temporada e como tive que vir para Orlando acompanhar o Antônio em um curso para pilotos (chamado Flightsafety) e também por Julho ser um mês de férias, aproveitei pra ficar com a Maria Antonia e não pude ver de pertinho os desfiles, porém ano que vem pretendo me programar para ir com certeza.

Mas mesmo assim, não poderia deixar de selecionar os meus desfiles preferidos da Alta Costura de outono-inverno 2016/17, e já vou começar o post falando que teve tanta coleção linda que foi difícil selecionar apenas 10, minha vontade era de colocar todos por aqui! Hahaha. Vamos a eles:

semana de moda alta costura paris blog da mariah Atelier Versace

Começando pelo Atelier Versace, uma das minhas coleções preferidas dessa temporada. Muito drapeados, casacão, fitas em camadas, maxilaços e assimetria, mas o que me conquistou mesmo foram as escolhas das cores e o mix que elas criavam entre as peças.  Maravilhoso, né bloguetes?!

semana de moda alta costura paris blog da mariah chanel

Já no desfile de Chanel os tons foram mais sóbrios e o destaque foram as peças em tweed, que é um clássico da marca. Com ombros bem estruturados e bastante volume, a coleção nos remete aos anos 80, o que me faz amar ainda mais! Apesar de poucas cores vibrantes, achei tudo lindo e chique! Afinal Chanel sabe o que faz!

semana de moda alta costura paris blog da mariah Zuhair Murad

Zuhair Murad apresentou um desfile SENSACIONAL! Sério gente! AMEI TUDO! O estilo foi meio hippie chic, com chapéus e bota over the knee. No backstage, ele descreveu sua mulher como “nova, moderna e rock, mas elegante ao mesmo tempo” e complementa dizendo que “ela também é rica, com vestidos cheio de joias, transparências e ornamentos“. Simplesmente fiquei encantada com cada detalhe das peças! Quero tudo já!

semana de moda alta costura paris blog da mariah elie saab

A Coleção de Outono Inverno de Elie Saab veio com um toque de sensualidade, em decotes profundos, grandes fendas e transparência, porém sem deixar os tão famosos “vestidos de princesa” de lado, que estavam lindos, cheio de aplicações e bordados. Os looks em veludo em especial, ganharam meu coração.

semana de moda alta costura paris blog da mariah Vetements

Que eu sou apaixonada nas peças dessa marca, vocês já sabem, né?! Tenho várias lindas e amo muito! O mais legal e diferente, é que o estilista Demna Gvasalia decidiu fazer um desfile na Semana de Alta-Costura de Paris, que já começou a ser vendido em seguida, tendo como justificativa que a pegada costure nesse caso, vem do uso do know-how dos parceiros que ele chamou para ajudar nessa coleção: no total foram 18, entre eles: Levi’s, Reebok, Comme des Garçons, Manolo Blahnik, Dr Martens, Kawasaki e Juicy Couture. Cada um colaborou com o que sabe fazer de melhor, mas adaptando-se à estética Vetements. Achei bem diferente e único, assim como a marca!

semana de moda alta costura paris blog da mariah giambattista valli

Giambattista Valli arrasou em suas criações com muito volume e uma cartela de cores maravilhosa que iam do preto, rosa claro, pink, roxo e branco! A coleção teve uma pegada mais romântica porém elegante ao mesmo tempo! Adorei!

semana de moda alta costura paris blog da mariah alexandre vauthier

Com um mood sensual, repleto de laços, pelos e plumas, o desfile de Alexandre foi incrível! As peças em um tom de verde militar, ganharam minha atenção, além disso ele apostou em cintura bem marcada, tanto na modelagem das peças quanto por cintos. O lado mais sexy, não poderia faltar, e foi expressado em transparências, paetês, telas, hot pants e decotes.

semana de moda alta costura paris blog da mariah valentino

A coleção de Valentino para o Outono-Inverno foi inspirada em Shakespeare e Joana d’Arc e por isso as golas altas bem trabalhadas, alfaiataria, balonês e coletes, que mais pareciam figurino de filme, ganharam destaque! Tudo impecável e muito glamuroso!

semana de moda alta costura paris blog da mariah fendi

O desfile de Fendi ganhou destaque pela transparência das peças, volume, aplicações tridimensionais e tons que iam dos mais sóbrios aos mais vibrantes. Como sempre a grife arrasa em cada criação e dessa vez não foi diferente!

semana de moda alta costura paris blog da mariah dior

Por fim, Dior, um ícone da moda de alta costura, que apresentou uma coleção em grande maioria PB, em comprimentos MIDI e blazers acinturados –  já estou louca por um! Além disso os plissados, tules e transparências, ganharam vez nessa coleção!

O que acharam dos defiles que selecionei, bloguetes?! Já estou desejando muuuuita coisa! Hahaha. E vocês?

Fotos: Internet

27 amaram

POSTS RELACIONADOS

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!