Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 mar 2016

Diário de uma mãe: Nini se tornando uma mocinha!

Quero muito voltar com os meus posts semanais sobre as fases que a Maria Antonia está passando desde que foi bebê. Mas como sei que algumas semanas não consigo cumprir este prazo, não vou prometer nada rs, mas vou me esforçar ao máximo para conseguir.

A M.A está numa fase que não tem tantas novidades como quando era bebê. Os bebês mudam por dia, por semana, e por isso eu tinha muito assunto pra falar com vocês. Agora ela está numa fase mais “mocinha”, apesar de ser um baby ainda.

É impressionante como a gente vai amando cada vez mais nossos filhos. Falar que é um amor tão grande que chega a ser inexplicável, vocês já sabem. Mas o que a gente descobre depois de ser mãe, é que ele só aumenta com o passar do tempo. Quando ela era um bebê, eu falava “não quero que ela cresça, quero ela neném pro resto da vida.” “nunca mais vai ser tão bom como neném.”. Enfim, eu e o Antonio sempre achamos que nenhuma fase seria tão boa como quando ela era bebê, mas nos enganamos, pois a cada dia que passa, achamos que fica cada vez melhor!

Gente, é impressionante! Como vai ficando bom com o tempo! Hoje já não quero mais ela neném, apesar de amar, mas quero ela como ela está. Os pais vão se apaixonando cada vez mais, é um amor sem fim, sem limites. A fase que ela está hoje, aos 2 anos e meio, está bom demais. Ela já conversa de tudo (sério, tudo e mais um pouco), brinca, sabe se expressar, faz bagunça, até a birra eu adoro kkk.

Ela começou a ir pra escola ano passado e está adorando! É um momento que os pais precisam estar super presentes. Mesmo eu viajando bastante, procuro ficar o máximo de tempo com ela. Vocês não sabem, mas sou eu que levo e busco a Maria Antonia na escola TODOS OS DIAS! Faço questão, pra mim é fundamental estar com ela nestes momentos. É o melhor momento do meu dia quando pego ela na escola e ela vem toda alegre me abraçar, ai é bom demais da conta!

A escola está sendo essencial para o crescimento dela. Todos os dias ela começa a cantar uma música nova, ou fala coisas diferentes, é muito lindo acompanhar esta evolução. Por isso, quem estiver na dúvida se coloca o filho ou não, o meu conselho é que coloque sim. Mãe fica com medo de colocá-los muito novos por causa de gripe, doenças que podem pegar na sala de aula. Mas gente, se o seu filho tem uma boa alimentação, vacinas em dia, é saudável, não tem por que ficar com medo de uma coisa que ainda nem aconteceu. Vou ser bem sincera, a M.A não teve quase nada de doenças após o início das aulas. Uma coisa que ajuda bastante é que as mães dos alunos da classe dela tem um grupo no whats app, que eu também faço parte, e quando um amiguinho está dodói, a mãe avisa ou não leva pra aula. Esta conversa e sinceridade é fundamental pra todos.

Como vocês podem ver, a foto abaixo me inspirou a fazer este post. Fiquei tão apaixonada por ela posando de modelete hahaha que pensei “preciso mostrar para as minhas leitoras urgente!”. Dito e feito! Nesse dia eu estava fotografando para o blog e ela estava perto, na hora quis fazer fotos também hahaha. A mão na cabecinha foi coisa dela kkk. Tem uma foto que ela está puxando o cabelinho, igual blogueira, não aguentooooo!

Aqui em casa eu e o Antonio amamos tirar foto e fazer vídeos dela. É tão valioso guardar estes momentos, né? O Antonio coloca tudo no computador dele para fazer vídeos dela. Já fez um lindo, com fotos desde que eu estava grávida. Agora precisamos fazer outro, né papai? Já temos materiais suficientes rs.

Eu sei que cada mãe tem o seu estilo de criação, mas o importante é todas se respeitarem!

Semana que vem eu volto! Vocês tem alguma pergunta ou assunto para o Diário de uma Mãe? Podem comentar com sugestões, eu agradeço! Beijos

Foto: Blog da Mariah

229 amaram

POSTS RELACIONADOS

15 respostas

  1. Querida Mariah, achei seu blog sem querer quando você estava grávida da Maria Antônia e foi amor a primeira vista. Acompanhar você se tornando mãe foi um privilégio que eu valorizo muito.
    Não tenho filhos, mas sou apaixonada pelo mundo infantil e pela maternidade, e trabalho com isso desde os meus 15 anos. Como fotógrafa, como professora de escola dominical e durante 4 anos como babá.
    Aprendi muito com você sobre como o que conta é o amor. O que conta é mostrar pro seu filho que você o ama. E você tem feito isso de forma brilhante.
    Imagino que você deve receber muitos julgamentos por viajar tanto, e por se divertir. Mas a verdade é que você nunca deixou a Nini se sentir de lado por conta disso, você a ama incondicionalmente e deixa isso muito claro pra ela, independente de pra onde você vai e por quanto tempo.
    Que Deus continue abençoando você, o Antônio e esse fruto lindo do amor de vocês!
    Obrigada por compartilhar com suas leitoras de forma tão pessoal essa parte da sua vida.
    Com muito amor, de uma leitora que muito te admira.

    Att, Karine

  2. Mariah,
    faz um post falando como foi o processo de desfraldamento da Nini (qto tempo durou, como vc fez, com 2 anos e quantos meses…).
    É uma troca de informações muito importante para nós, mamães.
    Ela é um princesa linda!
    Super beijo!

  3. Oi Mariah!!
    Sua filha está linda, cresceu muito! Tenho uma filhinha de 3 anos e é isso mesmo, o amor só aumenta. Adorei seu post, gosto muito do seu blog, mas gosto mais ainda quando os assuntos são mais pessoais, mais do dia a dia, isso aproxima ne!? As mães, que trabalham, que se culpam por ficar longe mas que ao mesmo tempo amam trabalhar, produzir, enfim…é bom saber que uma pessoa de sucesso profissional como você, também consegue ser uma mãezona! Parabéns!!! Muitos bjs

    Obrigada Melissa!!! Fico feliz que gostou do post e acompanha o blog!
    Espero vc sempre por aqui rs.
    Bjs!!!

  4. Oi Mariah

    Obrigada por responder. Sempre \”converso\” com vc pelo snap mas vc nunca responde, deve ser pelo fluxo de mensagens ne? Outro dia falei com vc no insta, contando q tinha conhecido o Francisco la de Londres, da Estrela Tour, lembra?! rsrsr
    Entaaaaaaaao… Kkkkk eu preciso saber COMO vc conseguiu desfraldar a Nini pq aqui esta tenso. Dá umas dicas e conta como foi….rsrs
    Bjs
    Nanda

    Fernanda, desculpa não te responder!!! É o fluxo mesmo de mensagens. Quando fico um ou dois dias sem olhar o chat do snap, deve desaparecer as mensagens mais antigas não lidas, né?
    Mas vou fazer um post especialmente sobre o desfralde tá?
    Bjs!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!