Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 mar 2016

Diário de uma mãe: Nini se tornando uma mocinha!

Quero muito voltar com os meus posts semanais sobre as fases que a Maria Antonia está passando desde que foi bebê. Mas como sei que algumas semanas não consigo cumprir este prazo, não vou prometer nada rs, mas vou me esforçar ao máximo para conseguir.

A M.A está numa fase que não tem tantas novidades como quando era bebê. Os bebês mudam por dia, por semana, e por isso eu tinha muito assunto pra falar com vocês. Agora ela está numa fase mais “mocinha”, apesar de ser um baby ainda.

É impressionante como a gente vai amando cada vez mais nossos filhos. Falar que é um amor tão grande que chega a ser inexplicável, vocês já sabem. Mas o que a gente descobre depois de ser mãe, é que ele só aumenta com o passar do tempo. Quando ela era um bebê, eu falava “não quero que ela cresça, quero ela neném pro resto da vida.” “nunca mais vai ser tão bom como neném.”. Enfim, eu e o Antonio sempre achamos que nenhuma fase seria tão boa como quando ela era bebê, mas nos enganamos, pois a cada dia que passa, achamos que fica cada vez melhor!

Gente, é impressionante! Como vai ficando bom com o tempo! Hoje já não quero mais ela neném, apesar de amar, mas quero ela como ela está. Os pais vão se apaixonando cada vez mais, é um amor sem fim, sem limites. A fase que ela está hoje, aos 2 anos e meio, está bom demais. Ela já conversa de tudo (sério, tudo e mais um pouco), brinca, sabe se expressar, faz bagunça, até a birra eu adoro kkk.

Ela começou a ir pra escola ano passado e está adorando! É um momento que os pais precisam estar super presentes. Mesmo eu viajando bastante, procuro ficar o máximo de tempo com ela. Vocês não sabem, mas sou eu que levo e busco a Maria Antonia na escola TODOS OS DIAS! Faço questão, pra mim é fundamental estar com ela nestes momentos. É o melhor momento do meu dia quando pego ela na escola e ela vem toda alegre me abraçar, ai é bom demais da conta!

A escola está sendo essencial para o crescimento dela. Todos os dias ela começa a cantar uma música nova, ou fala coisas diferentes, é muito lindo acompanhar esta evolução. Por isso, quem estiver na dúvida se coloca o filho ou não, o meu conselho é que coloque sim. Mãe fica com medo de colocá-los muito novos por causa de gripe, doenças que podem pegar na sala de aula. Mas gente, se o seu filho tem uma boa alimentação, vacinas em dia, é saudável, não tem por que ficar com medo de uma coisa que ainda nem aconteceu. Vou ser bem sincera, a M.A não teve quase nada de doenças após o início das aulas. Uma coisa que ajuda bastante é que as mães dos alunos da classe dela tem um grupo no whats app, que eu também faço parte, e quando um amiguinho está dodói, a mãe avisa ou não leva pra aula. Esta conversa e sinceridade é fundamental pra todos.

Como vocês podem ver, a foto abaixo me inspirou a fazer este post. Fiquei tão apaixonada por ela posando de modelete hahaha que pensei “preciso mostrar para as minhas leitoras urgente!”. Dito e feito! Nesse dia eu estava fotografando para o blog e ela estava perto, na hora quis fazer fotos também hahaha. A mão na cabecinha foi coisa dela kkk. Tem uma foto que ela está puxando o cabelinho, igual blogueira, não aguentooooo!

Aqui em casa eu e o Antonio amamos tirar foto e fazer vídeos dela. É tão valioso guardar estes momentos, né? O Antonio coloca tudo no computador dele para fazer vídeos dela. Já fez um lindo, com fotos desde que eu estava grávida. Agora precisamos fazer outro, né papai? Já temos materiais suficientes rs.

Eu sei que cada mãe tem o seu estilo de criação, mas o importante é todas se respeitarem!

Semana que vem eu volto! Vocês tem alguma pergunta ou assunto para o Diário de uma Mãe? Podem comentar com sugestões, eu agradeço! Beijos

Foto: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
229 amaram

POSTS RELACIONADOS

15 respostas

  1. Boa Noite!!!!Eu também te considero a melhor blogueira, mas ultimamente entro no snap e no Instagram e deixei o blog…..Mas adoro esse assunto e por isso quis ler. Também tenho saudade das tuas receitas. Sempre tão gostosas, os doces, enfim….Essa semana ainda lembrei dos teus vídeos fazendo receita, na tua própria cozinha. Faz um poste da reforma da tua sala.
    Beijossssssssss

    Renata

    Oi Renata!!! Entendo perfeitamente, pois muita gente deixa de ver o blog pq acompanha tudo no insta, snap…
    Mas continuo a dizer que no blog sempre tem mais coisas e posts mais completos, não apenas uma única foto sabe!
    Ahhhh, vc leu meu pensamento rs! Já preparei um post com uma receita mtoooo gostosa para amanhã!
    Bjs!!!

  2. Oi Mariah! Adorei o post no diário de mãe ! Minha bebê está fazendo 9 meses hoje e olho pra ela nessa fase linda e digo : Sr tempo vá mais devagar por favor 😂É uma fase linda e passa tão rápido não é ? Mas quando li seu post percebi que casa fase e mais linda que a outra . Obrigada por compartilhar conosco . 😘

  3. oi sinceramente gostaria antes de tudo dizer que você é a melhor blogueira que eu conheço sobre o tema e por isso te acompanho todo o tempo vendo suas incríveis dicas .
    quanto o seu modo de dar dicas
    fico feliz de ver em mais um post que você aproveitou o seu profissionalismo e vamos aos meus comentários kkkk

    1º quando vocÊ diz (…) É impressionante como a gente vai amando cada vez mais nossos filhos. Falar que é um amor tão grande que chega a ser inexplicável, vocês já sabem(…)

    olha eu como leitora assídua de diversos e diversos sites e blogs até mesmo de noticias fico horrorisada com as noticias de abusos contra crianças mas vejo que de um lado temos tanta violência contra a criança e ao adolescente mas de outro lado temos pessoas como vocÊ que além de contribuir para um sociedade mais viavél no mundo fashion mas principalmente no mundo da moda e do make ou/e look

    tem ai em seu íntimo o tipo de mulher que todas nós temos orgulho ,está de parabéns .

    2º você tem ainda muito tempo (2 anos já foram)certo concordo mas não pode esquecer que graças a vocÊs (vocÊ e sua família que hoje tudo esta bem)

    3º quanto ao projeto deste site de dicas

    espero sempre poder estar acompanhando os avanços de seus conteúdos e da pequeninha também

    ameu o seu post href=\”http://anelcolarbrincosbijoux.com\”> A super equipe da Organnize em casa!

    vi no post que a organização é muito importante e trago um orgulho de dizer que vejo seu site sempre organizado e isso é muito diferente de outros bloques que vejo por ai e esse seu diferencial é demais mesmo

    parabens por ser esta ótima mãe

    Anela, só posso dizer que amei o seu comentário! Li inteirinho!
    To obrigada pelo carinho viu! Fico feliz com as palavras e saber que vc me considera uma super blogueira!
    Pode voltar sempre sim, estou me esforçando mto para manter o blog super atualizado!
    Bjs!

  4. Mariah, acompanhava seu blog desde de 2012, e amava seu estilo diferente sabe? Porém já tinha uns 6 meses que não entrava todo dia como fazia antes, era só quando via algo no seu instagram ou snap que me interessava que vinha olhar por aqui. Sei lá, acho que você se perdeu. Vim ver este post porque vi você falando no snap que queria que nos comentássemos, AMAVA seu diário de gravidez, e olha que tenho 22 anos e estou longe de ser mãe. Mas o jeito como você conversa com a leitora sempre me agradou! Porém de uns tempos pra cá o blog ficou frio, não sei explicar, queria ver a Mariah animadonaaaa de sempre! Beijos

    PS. (estou esperando o vídeo com Antônio)

    Oi Amanda!!! Mto obrigada pelo comentário sincero! Acho muito ler coisas assim que podem me fazer crescer, sabia? Não vejo como uma crítica negativa, até pq vc comentou bem educadamente!
    Eu fiquei um tempo postando to pouco mesmo… Concordo! Mas agora vc pode voltar sempre pq já estou me esforçando moto para manter o blog super atualizado!
    Bus com carinho!

  5. Nossa, como passa rápido! A Nini está cada vez mais mocinha mesmo. Deus a abençoe. Amo te acompanhar nas redes sociais, aqui no blog… E gostaria de parabenizar pelo seu trabalho. Eu imagino que dê mto trabalho manter este blog atualizado e com novidades, junto as suas outras redes sociais. Muitas leitoras não imaginam o que está por trás de tudo isso acontecer.
    Fico muito feliz pelo seu crescimento profissional e pessoal! Parabéns a você e a toda sua Equipe, vocês arrasam!

    Amo muito o seu trabalho Mariah! Sigo a sua irmã Marina tbm e amo. Aliás, todas vocês (Marcelinha tb está arrasando com a M2Fit).

    Beijos, Ni!


    Ni, muito obrigada pelo comentário tão querido! Fiquei super feliz!
    A Nini já está virando menina mesmo, o tempo passa muito rápido rs.
    Bjs e vou passar o recado para as meninas sim!

  6. Mariah, te acompanho tem muitos anos, e tivemos filhos em épocas bem próximas, fico tão feliz de ver a M.A mocinha, pq acompanho por ela as fases de menina, afinal sou mãe de um mocinho chamado Arthur e vejo o quanto existe diferença entre meninos e meninas…Parabéns pela princesa linda que vocês tem.
    O que vc acha sobre o segundo filho, tenho pensado tanto nisso com o Arthur ja moço, indo pra escola, se tornando cada dia mais independente, penso as vezes em desencanar de outro, mas é tão bom filho…rs o que você acha sobre isso?

    Marília, sinceramente ainda não me decidi sobre ter o segundo filho rs. Até poderia ser um assunto para o próximo post né?
    Obrigada pelo elogio!!! O seu Arthur deve ser mto lindo tb!
    Bjs!!!!

  7. Que amor maior do mundo 💙💙 só acho que um dia você deve sentar no computador do Antonio pegar uma fotinhas e me mandar Pq eu estou louco para ver mais do crescimento da Ninoca que eu tanto amo 💙💙

  8. Oi Mariah,

    Tudo bem? Eu achei ótimo que voce voltou a falar sobre esse assunto porque daz parte do meu mundo (tenho um de 2 anos e 1 mes) e acompanho vc e Nini desde q ela nasceu.
    Eu estou nesse dilema da escolinha e muito confusa. Queria muito que voce falasse mais sobre a adaptacao (como foi) e o que voce percebeu de mudança na Nini, mas contando em detalhes. Outra curiosidade q tenho, é se ela ja esta no desfralde e como voces estao levando essa fase.
    Ela ainda dorme no bercinho ou voce ja a passou para a caminha?

    Bjs
    Nanda

    Oi Fernanda!!! Então, com dois anos eles passam por tantas mudanças, né? Desfralde, escolinha, caminha…
    Estou trocando o berço pela caminha, ela está com 2 e meio, mas a caminha ainda não chegou. O desfralde eu fiz quando ela estava fazendo 2 anos! Mas ela ainda usa pra dormir.
    Vou falar sobre isso nos próximos posts tá?
    Bjs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!