Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
30 jul 2013

Diário de uma grávida: 35* semana

Oiii bloguetes!!! Cá estou com o Diário da minha 35* semana. Posso falar? Estou gostando tanto de contar pra vocês tudo o que está acontecendo comigo nesta fase, que vou sentir muita falta depois que a Maria Antonia nascer! Quem sabe eu não mudo o título para “Diário de uma mãe”? rssss Mãe de primeira viagem ainda!!!!

Bom, hoje eu estava um pouco sem inspiração, e pedi para as minhas seguidoras da fan page do Facebook (segue aí!) algumas sugestões de assuntos e dúvidas que elas tinham e gostariam de saber aqui. Vamos começar?

O enxoval e decor do quarto:

Ainda não postei nada sobre isso pois estou terminando de arrumar os armários dela e decorar o quartinho. Calma meninas rssss! Prometo que vou postar tuuuudo, com todos os detalhes e informações tá? Não vejo a hora, mas é melhor esperar para postar de uma vez só, certo? No meu Instagram (@blogdamariah) e Facebook estou mostrando algum detalhe ou outro aos poucos…!

Quando mostrar a Maria Antonia:

Ihhhh, já estou sentindo que vou ser uma mãe coruja! Eu sempre achei que eu fosse ser light, relax e super tranquila com fotos, pegar no colo, essas coisas… Mas quando penso o quanto ela vai ser pequenininha e indefesa, eu já fico com medo de mostrar logo que ela nascer. Acho que vou esperar 1 mês pelo menos, tá? rssss Algumas leitoras já estão me pedindo para mostrar a carinha dela quando nascer, mas acredito que este momento é muuuuito delicado!!! Vocês não concordam comigo? Principalmente fotos de hospital, parto, etc… Não vou querer nem que meus familiares tirem fotos, o ciúme já bateu na porta da casinha genteeeee!!!!

Quanto tempo esperei para ter bebê:

Este é um assunto muito legal pra comentar com vocês. Quando ter um bebê? Qual a hora certa? Bom, quem sou eu para aconselhar vocês, pois cada uma tem o seu relacionamento e a sua vida particular, né? Mas vou contar como aconteceu comigo… Eu e o Antonio sempre pensamos em ter filhos, claro. Construir uma família fazia parte dos planos. Mas a gente sempre foi um casal tranquilo, sem pressa e com muuuuita vontade de curtir a vida a dois antes dos filhos chegarem. Digo curtir a vida, pois viajamos muito, curtimos a nossa casinha e a nossa relação. Eu acho extremamente importante curtir o relacionamento, mesmo para nós, que namoramos 10 anos (#ôloko). Conviver sob o mesmo teto e ter a sua casa é muito gostoso e diferente de qualquer namoro!!!! Enfim, esperamos 3 anos para tentar. Olha, eu sempre pensei que teria filhos, mas nunca fui louca de vontade, sabia? Até uns 2 anos após o meu casamento, e com o blog bombando e eu feito louca viajando para eventos e tudo mais, eu pensava “pelo amor ter filho agora, nem pensar!”. E é por isso que eu digo, tudo vem na hora certa!!! As minhas irmãs tiveram suas filhas, e a vontade foi surgindo aos poucos. E também chega uma hora que você quer um “plus” no seu casamento, e depois de curtir e viver todos os momentos, o próximo passo é um bebê. Mas o meu conselho é: esperem chegar esta vontade louca. E o mais importante é os dois estarem a fim. Não adianta você querer e seu marido não, ou vice-versa.

Tentativas:

Continuando o assunto acima… Decidimos que estava chegando a hora, mas as tentativas não foram muitas hahaha, pois a nossa Maria Antonia chegou rapidinho!!! Em Outubro do ano passado começamos e na primeira semana de Dezembro eu engravidei! Mas acho que cada caso, é um caso! O importante é ter tranquilidade e esperar o seu baby chegar!

Nomes para menino e menina:

Eu sempre tive esse sonho de ter uma menina, e ficou maior quando as minhas irmãs tiveram suas filhas. Por isso, eu sempre quis Maria Antonia, pois eu amooooo o nome Antonia e teria tudo a ver com Mariah e Antonio. O Maria foi a Marina, minha irmã, que inventou hahaha!!! Ela sempre quis Maria Victoria (o marido dela se chama Victor) e perguntou se a gente gostava do Maria para que todas as primas tivessem o mesmo nome. Eu ameiiii e a Marcela também!!! Ainda bem que vieram as 3 Marias, né? rssss Mas eu também amo Estela, Gloria, só Antonia, Antonela. Se eu tiver mais uma, gostaria que fosse Maria da Gloria, amo nomes antigos! Para menino, a minha primeira opção é Antonio, nome que eu mais amo de todos. A segunda opção era Olavo, acho maravilhoso, mas o meu Antonio nunca aprovou rs… Ainda bem que veio a M.A e não brigamos por causa de nomes!

Visita ao hospital:

Ontem fui visitar o hospital que vou ter bebê e quero muito dividir com vocês! Gente, fiquei super feliz que fiz essa visita, aliás, indico para todas as grávidas que puderem fazer também. Eu estava muuuuuito ansiosa e nervosa de não saber como seria o ambiente, o quarto, o berçario, etc… Fui com a minha mãe e até ela ficou feliz! Já conheci a equipe de enfermeiras e todos os ambientes que vou utilizar. Já fiz até o trajeto da sala de parto para o meu quarto hahaha e já sei como será o da Maria Antonia também. As enfermeiras adoram o meu blog, fiquei tãoooo feliz, já até fizemos amizade rs!!!! Ahhh vou tirar uma foto pro blog com a equipe toda no dia de ir embora da maternidade, será uma festa. Enfim, tirei um peso das minhas costas, e estou bem mais tranquila. O próximo passo é conversar com o anestesista e a pediatra!!!

Ps: Sei que vão me perguntar, mas ainda não decidi o tipo de parto! Não quero me precipitar e depois que a M.A nascer, eu conto qual foi o escolhido e as razões, ok?

Ufa!!!!! É isso por hoje! No Diário da semana que vem, vou falar sobre os incômodos na hora de dormir e durante o dia! Ahhhh vou pedir para o Antonio fazer um diário dele hahahaa, será que ele topa?!?!?! Seria genial!!!!!

Gostaram do post?????? Nem preciso dizer que espero vocês nos comentários, hein?

Foto: Anne Geddes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
622 amaram

POSTS RELACIONADOS

81 respostas

  1. Ola,
    sou nova por aqui,é minha primeira gravidez, achava que estava ficando louca, fico olhando tudo sobre gravidez a cada minuto, estou com 13 semanans e cinco dias, morrendo de vontade de descobrir o sexo.
    ainda nao sei muita coisa
    alguma dica para mim da????

  2. Mariah, leia isso e fique atenta, já que você pode fazer parte desta estatística. Tenha como exemplo a Kate Middleton e espere a tua filha dar o sinal de que quer nascer. Seja um exemplo, porque você pode influenciar muita gente. A informação está disponível para todos. Só não vai atrás quem não quer.

    Estudo da Unicef mostra que 12% dos bebês nascidos no país são prematuros

    Comunicar erro Imprimir Quase 12% das crianças nascidas no Brasil em 2010 eram prematuras. O número, de um estudo inédito feito em parceria pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Ministério da Saúde, acende a luz amarela para uma das políticas mais bem-sucedidas do País nas últimas duas décadas: a queda na mortalidade infantil.

    Crianças nascidas antes da 37.ª semana de gestação são as com maior probabilidade de morrer antes de completar 1 ano e ter problemas de desenvolvimento. Apesar de o país ter resolvido as principais razões para a mortalidade de bebês menores de 1 ano – falta de acompanhamento pré-natal, partos fora de hospital e desnutrição, entre outros -, a prevalência de crianças prematuras no Brasil vem crescendo e atinge justamente as regiões mais ricas, Sul e Sudeste.

    \”As complicações relacionadas com a prematuridade são a primeira causa de mortes neonatais e infantis em países de renda média e alta, como o Brasil. A alta prevalência de prematuridade têm importantes repercussões sociais e econômicas, com a demanda crescente de UTI neonatal\”, diz o estudo.

    No Norte e no Nordeste, 10,8% e 10,9% dos bebês nascidos vivos são prematuros, respectivamente. No Sudeste, a taxa sobe para 12,5% e no Sul, para 12%. Minas Geais lidera o ranking com 12,9%, seguida de São Paulo e o Distrito Federal, ambos com 12,6%. \”Em geral, as regiões mais urbanizadas e ricas tendem a ter maiores prevalências de nascimentos prematuros do que as regiões mais rurais e pobres\”, diz o texto.

    O estudo revela uma correlação forte entre a cesariana e o nascimento de bebês antes do tempo. Apesar de afirmar que não apenas as cesáreas explicam o crescimento, o estudo mostra que, entre 2000 e 2010, o número de prematuros nos partos cesariana passaram de 6,9% para 7,9%. Nos partos normais, se mantiveram estáveis em 6,4%. Na Região Sul, 9% dos bebês nascidos em cesáreas são prematuros e no Sudeste, 8,6%.

    Não apenas as cesáreas, mas as induções de parto antes do tempo – por problemas de cálculo do tempo de gravidez ou conveniência de médicos, hospitais e famílias – também contribuíram para o problema.

  3. Oi, Mah! Seu diário é uma delicinha! Dá pra sentir a felicidade em cada vírgula, muito fofo! Chega a ser emocionante as vezes… A única coisa que eu achei meio bad foi essa questão de esperar pra mostrar e não deixar tirar fotos. Não me entenda mal, mas acho que filho é do mundo – mesmo que as mamães não queiram.. Quem quizer tirar foto vai ser por carinho, por amor.. Tem que pensar no lado bom: vai ser uma menina muito amada, não só por você.. Claro que isso é apenas minha opinião e acho que você tem que fazer o que se sentir confortável, mas pensa nisso (:

    Grande beijo!

  4. Adoro ler seu diário de grávida, fico ansiosa para saber como está sendo para você.. Já que eu estou de 31 semanas, esperando meu Davi Lucas!
    Me sinto melhor também em ver que até você sente dificuldades para se vestir e achar a roupa ideal, conseguindo fazer looks caprichados #ounão. Pois realmente é uma tarefa super difícil para uma mamãe jovem que gosta de moda. Ou você usa legging a gestação inteira e se acha horrível, ou terá de gastar um pouco com peças chave durante a gestação, já pensando se usará depois ou não. Lembrando que abrir mão dos sapatos de salto alto, também é muuito difícil.
    O diário de um futuro papai e marido de uma grávida, seria super legal. Sempre peço para meu marido me contar como está sendo para ele esse momento, já que para mim, apesar das dificuldades que já sinto pela barriga enorme, está sendo uma delícia cada dorzinha que sinto quando meu anjinho se mexe aqui dentro!
    Que Deus ilumine você e sua Maria Antônia!
    Beijos

  5. Oi Mariah, td bem? Eu amei a ideia do \”Diario de uma mae\”. Eu tbm vou fazer uma visita no hospital onde vou ter minha filha, mas já tenho uma ideia, pois qdo minha cunhada foi ganhar a filha dela eu estava junto, mas vou voltar lá para fazer uma visita detalhada. Tomara que o seu marido aceita fazer o diário. Uma ótima semana.

  6. Primeira vez que comento, apesar de acompanhar faz tempo.

    Parabéns pelas suas escolhas. Não importa quais sejam, mas significa que você pesquisou e escolheu aquilo que considera melhor pra você e pra sua bebê.

    Fique firme nos seus propósitos, pois se você acha que já metem o bedelho durante a gravidez, depois que nasce a criança é que a coisa engrossa!

    E deixem que a chamem de chata, que falem que a bebê será criada em redoma de vidro, e blá blá blá. Até que os nossos filhos possam tomar suas próprias decisões, são os pais (com educação recebida e instinto) que sabem o que é melhor para o seu bebê.

    Desejo toda saúde do mundo pra você e sua nova família. Bem vinda a esse mundo louco e delicioso da maternidade.

  7. Mah, estou amando seu diário..ainda mais que também estou grávida.
    Comecei a tentar em outubro também, mas meu baby demorou um pouquinho mais, estou com 11 semanas… Lembro que quando vc anunciou sua gravidez fiquei super feliz por vc e pensei, logo logo o meu tb vem… rs
    Queria dizer que acho que vc está certinha em preservar a M.A um pouco, antes de divulgar fotos, apesar de estar doida pra vê-la rsrs Pra vc ter noção até agora não divulguei minha gravidez nas redes sociais, só familiares e amigos sabem, como vc disse numa resposta aqui nos coments \”nunca se sabe quem está do outro lado\”. Sei lá, tenho receio…prefiro continuar em off sobre esse assunto rs vamos ver até quando eu aguento rsrs
    Um bjão e que Nossa Senhora do Bom Parto te abençoe

  8. É um momento único mesmo! Eu acho né? Nunca tive um filho!
    Seria muito bom saber a visão do futuro pai, deve ser interessante o ponto de vista do homem.
    Amei o post, mesmo não tendo nem previsão de ser mãe. Meu tempo tá passando!
    Um boa hora para você Mah! Que Deus e Nossa Senhora do Bom Parto te abençoe!
    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!