Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
30 jul 2013

Diário de uma grávida: 35* semana

Oiii bloguetes!!! Cá estou com o Diário da minha 35* semana. Posso falar? Estou gostando tanto de contar pra vocês tudo o que está acontecendo comigo nesta fase, que vou sentir muita falta depois que a Maria Antonia nascer! Quem sabe eu não mudo o título para “Diário de uma mãe”? rssss Mãe de primeira viagem ainda!!!!

Bom, hoje eu estava um pouco sem inspiração, e pedi para as minhas seguidoras da fan page do Facebook (segue aí!) algumas sugestões de assuntos e dúvidas que elas tinham e gostariam de saber aqui. Vamos começar?

O enxoval e decor do quarto:

Ainda não postei nada sobre isso pois estou terminando de arrumar os armários dela e decorar o quartinho. Calma meninas rssss! Prometo que vou postar tuuuudo, com todos os detalhes e informações tá? Não vejo a hora, mas é melhor esperar para postar de uma vez só, certo? No meu Instagram (@blogdamariah) e Facebook estou mostrando algum detalhe ou outro aos poucos…!

Quando mostrar a Maria Antonia:

Ihhhh, já estou sentindo que vou ser uma mãe coruja! Eu sempre achei que eu fosse ser light, relax e super tranquila com fotos, pegar no colo, essas coisas… Mas quando penso o quanto ela vai ser pequenininha e indefesa, eu já fico com medo de mostrar logo que ela nascer. Acho que vou esperar 1 mês pelo menos, tá? rssss Algumas leitoras já estão me pedindo para mostrar a carinha dela quando nascer, mas acredito que este momento é muuuuito delicado!!! Vocês não concordam comigo? Principalmente fotos de hospital, parto, etc… Não vou querer nem que meus familiares tirem fotos, o ciúme já bateu na porta da casinha genteeeee!!!!

Quanto tempo esperei para ter bebê:

Este é um assunto muito legal pra comentar com vocês. Quando ter um bebê? Qual a hora certa? Bom, quem sou eu para aconselhar vocês, pois cada uma tem o seu relacionamento e a sua vida particular, né? Mas vou contar como aconteceu comigo… Eu e o Antonio sempre pensamos em ter filhos, claro. Construir uma família fazia parte dos planos. Mas a gente sempre foi um casal tranquilo, sem pressa e com muuuuita vontade de curtir a vida a dois antes dos filhos chegarem. Digo curtir a vida, pois viajamos muito, curtimos a nossa casinha e a nossa relação. Eu acho extremamente importante curtir o relacionamento, mesmo para nós, que namoramos 10 anos (#ôloko). Conviver sob o mesmo teto e ter a sua casa é muito gostoso e diferente de qualquer namoro!!!! Enfim, esperamos 3 anos para tentar. Olha, eu sempre pensei que teria filhos, mas nunca fui louca de vontade, sabia? Até uns 2 anos após o meu casamento, e com o blog bombando e eu feito louca viajando para eventos e tudo mais, eu pensava “pelo amor ter filho agora, nem pensar!”. E é por isso que eu digo, tudo vem na hora certa!!! As minhas irmãs tiveram suas filhas, e a vontade foi surgindo aos poucos. E também chega uma hora que você quer um “plus” no seu casamento, e depois de curtir e viver todos os momentos, o próximo passo é um bebê. Mas o meu conselho é: esperem chegar esta vontade louca. E o mais importante é os dois estarem a fim. Não adianta você querer e seu marido não, ou vice-versa.

Tentativas:

Continuando o assunto acima… Decidimos que estava chegando a hora, mas as tentativas não foram muitas hahaha, pois a nossa Maria Antonia chegou rapidinho!!! Em Outubro do ano passado começamos e na primeira semana de Dezembro eu engravidei! Mas acho que cada caso, é um caso! O importante é ter tranquilidade e esperar o seu baby chegar!

Nomes para menino e menina:

Eu sempre tive esse sonho de ter uma menina, e ficou maior quando as minhas irmãs tiveram suas filhas. Por isso, eu sempre quis Maria Antonia, pois eu amooooo o nome Antonia e teria tudo a ver com Mariah e Antonio. O Maria foi a Marina, minha irmã, que inventou hahaha!!! Ela sempre quis Maria Victoria (o marido dela se chama Victor) e perguntou se a gente gostava do Maria para que todas as primas tivessem o mesmo nome. Eu ameiiii e a Marcela também!!! Ainda bem que vieram as 3 Marias, né? rssss Mas eu também amo Estela, Gloria, só Antonia, Antonela. Se eu tiver mais uma, gostaria que fosse Maria da Gloria, amo nomes antigos! Para menino, a minha primeira opção é Antonio, nome que eu mais amo de todos. A segunda opção era Olavo, acho maravilhoso, mas o meu Antonio nunca aprovou rs… Ainda bem que veio a M.A e não brigamos por causa de nomes!

Visita ao hospital:

Ontem fui visitar o hospital que vou ter bebê e quero muito dividir com vocês! Gente, fiquei super feliz que fiz essa visita, aliás, indico para todas as grávidas que puderem fazer também. Eu estava muuuuuito ansiosa e nervosa de não saber como seria o ambiente, o quarto, o berçario, etc… Fui com a minha mãe e até ela ficou feliz! Já conheci a equipe de enfermeiras e todos os ambientes que vou utilizar. Já fiz até o trajeto da sala de parto para o meu quarto hahaha e já sei como será o da Maria Antonia também. As enfermeiras adoram o meu blog, fiquei tãoooo feliz, já até fizemos amizade rs!!!! Ahhh vou tirar uma foto pro blog com a equipe toda no dia de ir embora da maternidade, será uma festa. Enfim, tirei um peso das minhas costas, e estou bem mais tranquila. O próximo passo é conversar com o anestesista e a pediatra!!!

Ps: Sei que vão me perguntar, mas ainda não decidi o tipo de parto! Não quero me precipitar e depois que a M.A nascer, eu conto qual foi o escolhido e as razões, ok?

Ufa!!!!! É isso por hoje! No Diário da semana que vem, vou falar sobre os incômodos na hora de dormir e durante o dia! Ahhhh vou pedir para o Antonio fazer um diário dele hahahaa, será que ele topa?!?!?! Seria genial!!!!!

Gostaram do post?????? Nem preciso dizer que espero vocês nos comentários, hein?

Foto: Anne Geddes

622 amaram

POSTS RELACIONADOS

81 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!