Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
30 jul 2013

Diário de uma grávida: 35* semana

Oiii bloguetes!!! Cá estou com o Diário da minha 35* semana. Posso falar? Estou gostando tanto de contar pra vocês tudo o que está acontecendo comigo nesta fase, que vou sentir muita falta depois que a Maria Antonia nascer! Quem sabe eu não mudo o título para “Diário de uma mãe”? rssss Mãe de primeira viagem ainda!!!!

Bom, hoje eu estava um pouco sem inspiração, e pedi para as minhas seguidoras da fan page do Facebook (segue aí!) algumas sugestões de assuntos e dúvidas que elas tinham e gostariam de saber aqui. Vamos começar?

O enxoval e decor do quarto:

Ainda não postei nada sobre isso pois estou terminando de arrumar os armários dela e decorar o quartinho. Calma meninas rssss! Prometo que vou postar tuuuudo, com todos os detalhes e informações tá? Não vejo a hora, mas é melhor esperar para postar de uma vez só, certo? No meu Instagram (@blogdamariah) e Facebook estou mostrando algum detalhe ou outro aos poucos…!

Quando mostrar a Maria Antonia:

Ihhhh, já estou sentindo que vou ser uma mãe coruja! Eu sempre achei que eu fosse ser light, relax e super tranquila com fotos, pegar no colo, essas coisas… Mas quando penso o quanto ela vai ser pequenininha e indefesa, eu já fico com medo de mostrar logo que ela nascer. Acho que vou esperar 1 mês pelo menos, tá? rssss Algumas leitoras já estão me pedindo para mostrar a carinha dela quando nascer, mas acredito que este momento é muuuuito delicado!!! Vocês não concordam comigo? Principalmente fotos de hospital, parto, etc… Não vou querer nem que meus familiares tirem fotos, o ciúme já bateu na porta da casinha genteeeee!!!!

Quanto tempo esperei para ter bebê:

Este é um assunto muito legal pra comentar com vocês. Quando ter um bebê? Qual a hora certa? Bom, quem sou eu para aconselhar vocês, pois cada uma tem o seu relacionamento e a sua vida particular, né? Mas vou contar como aconteceu comigo… Eu e o Antonio sempre pensamos em ter filhos, claro. Construir uma família fazia parte dos planos. Mas a gente sempre foi um casal tranquilo, sem pressa e com muuuuita vontade de curtir a vida a dois antes dos filhos chegarem. Digo curtir a vida, pois viajamos muito, curtimos a nossa casinha e a nossa relação. Eu acho extremamente importante curtir o relacionamento, mesmo para nós, que namoramos 10 anos (#ôloko). Conviver sob o mesmo teto e ter a sua casa é muito gostoso e diferente de qualquer namoro!!!! Enfim, esperamos 3 anos para tentar. Olha, eu sempre pensei que teria filhos, mas nunca fui louca de vontade, sabia? Até uns 2 anos após o meu casamento, e com o blog bombando e eu feito louca viajando para eventos e tudo mais, eu pensava “pelo amor ter filho agora, nem pensar!”. E é por isso que eu digo, tudo vem na hora certa!!! As minhas irmãs tiveram suas filhas, e a vontade foi surgindo aos poucos. E também chega uma hora que você quer um “plus” no seu casamento, e depois de curtir e viver todos os momentos, o próximo passo é um bebê. Mas o meu conselho é: esperem chegar esta vontade louca. E o mais importante é os dois estarem a fim. Não adianta você querer e seu marido não, ou vice-versa.

Tentativas:

Continuando o assunto acima… Decidimos que estava chegando a hora, mas as tentativas não foram muitas hahaha, pois a nossa Maria Antonia chegou rapidinho!!! Em Outubro do ano passado começamos e na primeira semana de Dezembro eu engravidei! Mas acho que cada caso, é um caso! O importante é ter tranquilidade e esperar o seu baby chegar!

Nomes para menino e menina:

Eu sempre tive esse sonho de ter uma menina, e ficou maior quando as minhas irmãs tiveram suas filhas. Por isso, eu sempre quis Maria Antonia, pois eu amooooo o nome Antonia e teria tudo a ver com Mariah e Antonio. O Maria foi a Marina, minha irmã, que inventou hahaha!!! Ela sempre quis Maria Victoria (o marido dela se chama Victor) e perguntou se a gente gostava do Maria para que todas as primas tivessem o mesmo nome. Eu ameiiii e a Marcela também!!! Ainda bem que vieram as 3 Marias, né? rssss Mas eu também amo Estela, Gloria, só Antonia, Antonela. Se eu tiver mais uma, gostaria que fosse Maria da Gloria, amo nomes antigos! Para menino, a minha primeira opção é Antonio, nome que eu mais amo de todos. A segunda opção era Olavo, acho maravilhoso, mas o meu Antonio nunca aprovou rs… Ainda bem que veio a M.A e não brigamos por causa de nomes!

Visita ao hospital:

Ontem fui visitar o hospital que vou ter bebê e quero muito dividir com vocês! Gente, fiquei super feliz que fiz essa visita, aliás, indico para todas as grávidas que puderem fazer também. Eu estava muuuuuito ansiosa e nervosa de não saber como seria o ambiente, o quarto, o berçario, etc… Fui com a minha mãe e até ela ficou feliz! Já conheci a equipe de enfermeiras e todos os ambientes que vou utilizar. Já fiz até o trajeto da sala de parto para o meu quarto hahaha e já sei como será o da Maria Antonia também. As enfermeiras adoram o meu blog, fiquei tãoooo feliz, já até fizemos amizade rs!!!! Ahhh vou tirar uma foto pro blog com a equipe toda no dia de ir embora da maternidade, será uma festa. Enfim, tirei um peso das minhas costas, e estou bem mais tranquila. O próximo passo é conversar com o anestesista e a pediatra!!!

Ps: Sei que vão me perguntar, mas ainda não decidi o tipo de parto! Não quero me precipitar e depois que a M.A nascer, eu conto qual foi o escolhido e as razões, ok?

Ufa!!!!! É isso por hoje! No Diário da semana que vem, vou falar sobre os incômodos na hora de dormir e durante o dia! Ahhhh vou pedir para o Antonio fazer um diário dele hahahaa, será que ele topa?!?!?! Seria genial!!!!!

Gostaram do post?????? Nem preciso dizer que espero vocês nos comentários, hein?

Foto: Anne Geddes

622 amaram

POSTS RELACIONADOS

81 respostas

  1. Muito legal você dividir isso com a gente.
    Eu acompanho alguns blogs e vejo que não são todas que tem essa proximidade com as leitoras sabia. De se sentir em casa, contar sobre sua vida, rotina, os nomes dos pais, marido, irmãs, muito legal isso, nos faz sentir que não somos meras leitoras e sim pessoas mais próximas. Parabéns , pois você consegue transmitir isso.
    Como é o nome das suas sobrinhas? Maria Victoria e a outra? rs
    Deus te abençoe Mariah, e a chegada da sua filha!
    Beijos.

    Mariana, acho super importante essa proximidade, afinal, estamos conectadas todos os dias né? rs
    A outra sobrinha se chama Maria Beatriz!
    Bjs!!!

  2. \”Não vou querer nem que meus familiares tirem fotos, o ciúme já bateu na porta\” …na minha opinião é muito ciúme mesmo da sua parte (ou melhor, egoísmo?) , estou grávida também e faço questão de que minha família tenha fotos da minha princesa quando nascer, temos os filhos não para guardar em uma redoma de vidro, cuidado nos excessos e boa sorte.

  3. Tô louca pra ser mãe tbm,e adoro todas as dicas que vc tá passando,a carinha de felicidade q vc mostra só me dar mais vontade ainda de engravidar e sem com contar que vc tá sempre linda neh bjus

  4. Adorei a dica sobre a visita no hospital, nunca havia pensado nisso. Recomendo que você diminua o açucar, to vendo pelo instagran que você está comendo muuuuitos doces..rsrsrs. Mas pensa bem, pois é perigoso acontecer uma alteração de glicose nesta fase final da gravidez.

  5. Ahhhhh não faz isso com a gente! Todas as leitoras estão loucassssss ansiosas para ver o rostinho da MA!!! Mostra logoo não vou aguentar esperar! Aquelas fotos no bercinho da maternidade são sempre tão lindas o bebê todo empacotado!!
    Bjoo!!

  6. Parabens pelo tempo disposto a fazer este diario Ma! Estou amandooo estar grávida junto com vc, assim acompanho tudo e pego todas as suas dicas! Beijos e Boa Hora!

  7. Mah,

    adorei o post, mas o que achei melhor foram as suas escolhas. Escolhas, no sentido de: não postar fotos da sua princesa antes de um certo tempo, não revelar qual tipo de parto escolheu, dentre outras coisas. Seu blog é muito completo, você divide conosco (suas leitoras fiéis), tudo que pode sobre a sua rotina, sendo às vezes até algo mais pessoal, o que nos faz sentir mais pertinho de você, mas privacidade é privacidade e ponto final!!! Nesse mundo cibernético em que vivemos fica muito fácil essa \”divulgação\” de algumas coisas que simplesmente queremos guardar pra gente, não é mesmo?! E não tem nada de ciúme aí não hein?! Comigo foi exatamente assim e continuará sendo se porventura eu resolver dar um irmãozinho pra Valen. Muita saúde pra vcs 3! Beijo!

    Michelle, que bom que concorda comigo rs!!! Eu não sou ciumenta, mas pensar que é um serzinho seu, seu filho, é diferente, né? Não que mude de 1 dia para 1 mês de idade, mas pelo menos esperar uns dias é importante!!! A gente nunca sabe quem está do outro lado do computador ou do Iphone!!!!
    Bjs bjsss!!!

  8. Adorei sua segunda opção de nome! Minha mãe se chamava Maria da Gloria e todos AMAVAM, mas nós da família a chamávamos de Glorinha, rs.
    Minha mãe faleceu há 10 anos, mas amo tanto o nome Gloria que quem sabe será o da minha filha! 😉

    Bjo!

    Lou, vc deveria colocar Gloria na sua filha COM CERTEZA!!!!!!
    Glorinha é lindo demais!!! Bjs!!!

  9. Mariah você está linda grávida! Sua beleza, suas produções nos inspiram. Parabéns! Beijos e saúde para você e para a Maria Antonia (nome lindo!)

  10. Mariah
    Acho que cada pessoa tem seu jeito de encarar a situação, mas preciso dizer é muito chato mulher-mãe-fresca, cheia de frescura com o bebê!
    Não pode ligar, não pode visitar, não pode fazer barulho, não pode chegar perto, não pode pegar, não pode tirar foto.. não pode beijar, não pode respirar perto.. não pode, não pode, não pode.. aff, isso é insuportável, chato demais!
    Não se esqueça sua filha.. vai viver no mundo que todo mundo vive, você querendo ou não! Você evitando o mundo e as pessoas ou não.. é com essas pessoas que sua filha vai construir a felicidade dela e não dentro de um castelo de vidro! #ficaadica
    Achei que você fosse diferente!
    Bjs

    Paula, agradeço a sua opinião!!! Eu tb detesto mães que são chatas e não deixam encostar no bebê. Mas o que eu quis dizer com este comentário é que não vou querer fotos em mídias sociais, pois tem pessoas que adoram tirar mtas fotos, entende? Cada família é um caso… Mas fora isso, sou mega tranquila e vou ficar mto feliz das pessoas irem me visitar, fazerem festa, etc!!!
    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!