Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
30 jul 2013

Diário de uma grávida: 35* semana

Oiii bloguetes!!! Cá estou com o Diário da minha 35* semana. Posso falar? Estou gostando tanto de contar pra vocês tudo o que está acontecendo comigo nesta fase, que vou sentir muita falta depois que a Maria Antonia nascer! Quem sabe eu não mudo o título para “Diário de uma mãe”? rssss Mãe de primeira viagem ainda!!!!

Bom, hoje eu estava um pouco sem inspiração, e pedi para as minhas seguidoras da fan page do Facebook (segue aí!) algumas sugestões de assuntos e dúvidas que elas tinham e gostariam de saber aqui. Vamos começar?

O enxoval e decor do quarto:

Ainda não postei nada sobre isso pois estou terminando de arrumar os armários dela e decorar o quartinho. Calma meninas rssss! Prometo que vou postar tuuuudo, com todos os detalhes e informações tá? Não vejo a hora, mas é melhor esperar para postar de uma vez só, certo? No meu Instagram (@blogdamariah) e Facebook estou mostrando algum detalhe ou outro aos poucos…!

Quando mostrar a Maria Antonia:

Ihhhh, já estou sentindo que vou ser uma mãe coruja! Eu sempre achei que eu fosse ser light, relax e super tranquila com fotos, pegar no colo, essas coisas… Mas quando penso o quanto ela vai ser pequenininha e indefesa, eu já fico com medo de mostrar logo que ela nascer. Acho que vou esperar 1 mês pelo menos, tá? rssss Algumas leitoras já estão me pedindo para mostrar a carinha dela quando nascer, mas acredito que este momento é muuuuito delicado!!! Vocês não concordam comigo? Principalmente fotos de hospital, parto, etc… Não vou querer nem que meus familiares tirem fotos, o ciúme já bateu na porta da casinha genteeeee!!!!

Quanto tempo esperei para ter bebê:

Este é um assunto muito legal pra comentar com vocês. Quando ter um bebê? Qual a hora certa? Bom, quem sou eu para aconselhar vocês, pois cada uma tem o seu relacionamento e a sua vida particular, né? Mas vou contar como aconteceu comigo… Eu e o Antonio sempre pensamos em ter filhos, claro. Construir uma família fazia parte dos planos. Mas a gente sempre foi um casal tranquilo, sem pressa e com muuuuita vontade de curtir a vida a dois antes dos filhos chegarem. Digo curtir a vida, pois viajamos muito, curtimos a nossa casinha e a nossa relação. Eu acho extremamente importante curtir o relacionamento, mesmo para nós, que namoramos 10 anos (#ôloko). Conviver sob o mesmo teto e ter a sua casa é muito gostoso e diferente de qualquer namoro!!!! Enfim, esperamos 3 anos para tentar. Olha, eu sempre pensei que teria filhos, mas nunca fui louca de vontade, sabia? Até uns 2 anos após o meu casamento, e com o blog bombando e eu feito louca viajando para eventos e tudo mais, eu pensava “pelo amor ter filho agora, nem pensar!”. E é por isso que eu digo, tudo vem na hora certa!!! As minhas irmãs tiveram suas filhas, e a vontade foi surgindo aos poucos. E também chega uma hora que você quer um “plus” no seu casamento, e depois de curtir e viver todos os momentos, o próximo passo é um bebê. Mas o meu conselho é: esperem chegar esta vontade louca. E o mais importante é os dois estarem a fim. Não adianta você querer e seu marido não, ou vice-versa.

Tentativas:

Continuando o assunto acima… Decidimos que estava chegando a hora, mas as tentativas não foram muitas hahaha, pois a nossa Maria Antonia chegou rapidinho!!! Em Outubro do ano passado começamos e na primeira semana de Dezembro eu engravidei! Mas acho que cada caso, é um caso! O importante é ter tranquilidade e esperar o seu baby chegar!

Nomes para menino e menina:

Eu sempre tive esse sonho de ter uma menina, e ficou maior quando as minhas irmãs tiveram suas filhas. Por isso, eu sempre quis Maria Antonia, pois eu amooooo o nome Antonia e teria tudo a ver com Mariah e Antonio. O Maria foi a Marina, minha irmã, que inventou hahaha!!! Ela sempre quis Maria Victoria (o marido dela se chama Victor) e perguntou se a gente gostava do Maria para que todas as primas tivessem o mesmo nome. Eu ameiiii e a Marcela também!!! Ainda bem que vieram as 3 Marias, né? rssss Mas eu também amo Estela, Gloria, só Antonia, Antonela. Se eu tiver mais uma, gostaria que fosse Maria da Gloria, amo nomes antigos! Para menino, a minha primeira opção é Antonio, nome que eu mais amo de todos. A segunda opção era Olavo, acho maravilhoso, mas o meu Antonio nunca aprovou rs… Ainda bem que veio a M.A e não brigamos por causa de nomes!

Visita ao hospital:

Ontem fui visitar o hospital que vou ter bebê e quero muito dividir com vocês! Gente, fiquei super feliz que fiz essa visita, aliás, indico para todas as grávidas que puderem fazer também. Eu estava muuuuuito ansiosa e nervosa de não saber como seria o ambiente, o quarto, o berçario, etc… Fui com a minha mãe e até ela ficou feliz! Já conheci a equipe de enfermeiras e todos os ambientes que vou utilizar. Já fiz até o trajeto da sala de parto para o meu quarto hahaha e já sei como será o da Maria Antonia também. As enfermeiras adoram o meu blog, fiquei tãoooo feliz, já até fizemos amizade rs!!!! Ahhh vou tirar uma foto pro blog com a equipe toda no dia de ir embora da maternidade, será uma festa. Enfim, tirei um peso das minhas costas, e estou bem mais tranquila. O próximo passo é conversar com o anestesista e a pediatra!!!

Ps: Sei que vão me perguntar, mas ainda não decidi o tipo de parto! Não quero me precipitar e depois que a M.A nascer, eu conto qual foi o escolhido e as razões, ok?

Ufa!!!!! É isso por hoje! No Diário da semana que vem, vou falar sobre os incômodos na hora de dormir e durante o dia! Ahhhh vou pedir para o Antonio fazer um diário dele hahahaa, será que ele topa?!?!?! Seria genial!!!!!

Gostaram do post?????? Nem preciso dizer que espero vocês nos comentários, hein?

Foto: Anne Geddes

622 amaram

POSTS RELACIONADOS

81 respostas

  1. eu acho que vc deve esperar o batizado para postar fotos da sua nenem!!
    tenho um filhinho de 3 meses, toda a minha familia mora longe de mim, e esperei o batizado para por fotos nas redes sociais, nao acho legal expor um bebe!! nesse mundo tem muitaa gnte ruim! INFELIZMENTE!! por isso decidir esperar o batizado.. mais cada um tem uma opiniao e religiao neh!! hehe bjsss amoo seu blog

  2. Mariah, é isso mesmo, ter um filho é sim maravilhoso mas não é receita de bolo, cada caso é uma caso. Eu tenho a minha Luiza de um ano e meio e não me arrependo nem um pouco de ter provocado alguns \”bicos\” ao restringir fotos, ao impedir que o bebê ficasse de colo em colo, sei lá, essa era eu naquele momento. Quando sua vidinha nascer, respeite as vontades dela e as suas, as vontades do resto da humanidade você pensa depois! Saúde e felicidades!!!

  3. Que delícia ler tudo isso!! Estou casada há dois anos (mas ao todo também são 10 anos juntos) e já penso em ter um baby!!! Adoro suas dicas, conselhos e tudo mais!! Que vc tenha um parto maravilhoso!!!! Vai dar tudo certo!!! E que venha a Maria Antonia (nome perfeito, super concordo!) cheia de saúde!!!

  4. Que lindo, Mariah! É a primeira vez que comento em seu blog mas o acompanho todos os dias, fiquei super feliz quando anunciou a sua gravidez e hoje babo com as fotos da sua barriga!! Parabéns, que Deus ilumine o restante da sua gravidez, seu parto e sua vida de mamãe, que MA venha com muita saúde e te deixe mais feliz e iluminada. Espero que quando eu engravidar fique tão linda quanto você, irradiando alegria. Beijo no coração.

    Mayda, mto obrigada pelo comentário lindo e querido!!!
    Desejo o mesmo a vc, mta saúde!
    Bjs!!

  5. Amei o post…ainda mais que estou tentando engravidar!!!! 🙂
    Sempre entrei no seu blog para ver dicas de modo, mas confesso que agora entro todos os dias para ver dicar de MAMÃE!!! e melhor…mamãe linda e na moda!! Vc está lindaaaaaa grávida….com um um rosto iluminado!!! Estou adorando te acompanhar nessa fase!!!
    bjs

  6. Olá Mariah,

    Amei esse post. É muito legal quando você conta um pouquinho sobre sua vida particular. Nós, leitoras, nos sentimos muito mais próximas.

    Mas tem um motivo especial por eu ter amado esse post. eu amo o nome Antonela também, e meu sonho se eu tiver uma menina é chamá-la assim. Rsrs.

    Parabéns pelo blog, não perco um post.

    Sucesso sempre! Bjs

  7. Adoro quando você compartilha esse tipo de coisas no blog! Eu nem sou tão entendida de moda assim, mas não deixo de dar uma olhadinha no blog sempre pra me manter atualizada né?! rs. Mesmo assim, sou apaixonada com esses assuntos de maternidade! Ainda não tenho filhos, mas creio que vou ficar tão empolgada quanto você quando for a hora! Quanto a hora certa eu e meu marido decidimos esperar mais um pouco! Tenho só um ano de casada, e ainda estou terminando a faculdade! (Por sinal faço enfermagem e acho que vou me especializar em obstetrícia!)Já os nomes não faço ideia! Acho melhor ficar escolhendo durante a gravidez. rs. Sobre mostrar a linda M.A. acho ótimo esperar um pouco, esse momento é muito íntimo e deve ser reservado pra vocês. (Eu vou morrer de curiosidade até lá). Sobre o parto que seja o melhor pra vocês duas! Foi ótimo você ter ido visitar o hospital! Que Deus abençoe todos os momentos! Beijo!

  8. Oi Mariah,

    acompanho o seu blog desde o comecinho, aliás é por sua causa que hoje sou blogueira \”profissa\”, muito feliz aliás. É tão legal perceber o seu amadurecimento ao longo dos tempos, e acredito muito nisso que você está falando sobre o tempo certo de as coisas acontecerem. Sentirei saudades do Diário de gestante, mas estou curiosa para saber como vai ser sua rotina de mãe, porque a minha é bem puxada.

    Bjo bjo bjo!
    http://www.malacomrodinha.com

  9. Mariah, sua alegria na gravidez em cada detalhe é contagiante, ainda não engravidei, pois não ta na hora, mas só de ler todos os posts da sua gravidez anima a gente, hahaha, parabéns, tenho certeza que será uma ótima mãe e a Maria Antônia será muito feliz nessa família cheia de amor!! Deus abençoe vocês! Bjs!

  10. Mariah, vc é tão fofa em dividir tudo isso com nós, bloguetes! Desejo que Deus te proteja nesse momento tao especial, e te preserve sempre assim: linda, humilde e iluminada! Deus te abençoe! Um beijo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!