moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
31 jul 2012

Esse post não tem look do dia, mas achei super legal comentar, pois é uma curiosidade sobre o Tahiti! Bom, como eu falei no último post, a ilha Taha’a é conhecida mundialmente como a ilha da baunilha e das pérolas negras. Esse, sem dúvida alguma, foi um dos melhores programas turísticos que já fiz na vida. Tirei algumas fotos e pesquisei melhor sobre o assunto, olha só!

O programa dura cerca de 3 a 4 horas e a equipe do Davi’s Tours nos recebe na ilha principal de Taha’a com uma camionete. A aventura também faz parte do passeio, pois o tempo todo ficamos sentados na caçamba do carro ao ar livre haha, muito legal. O primeiro lugar a ser explorado é a fazenda que tem o cultivo de pérolas negras. Achei muito legal conhecer a família, dona desta fazenda, que trabalha com isso há anos. Depois que a dona nos explicou tudo, tudinho sobre as pérolas, fomos conhecer as suas jóias claaaro (a melhor parte para as mulheres rsrs). São pérolas que não acabam mais, maravilhosas, redondas ou irregulares e em cores perfeitas. Fiquei louca, né, claro, e quis provar tudo e mais um pouco rs.

O melhor look para o programa é esse: tênis e roupa de ginástica 😉

Sobre o cultivo das pérolas: Existem dois tipos de pérolas, as naturais e as cultivadas. Hoje em dia, dificilmente você pode ver uma pérola natural, ou seja, aquela que surgiu apenas com a ajuda da natureza. Pode ser através de um grão de areia ou uma bactéria que entrou dentro de uma concha, irritando o molusco. Com essa irritação, este molusco vai soltar o nácar, e irá revestir esse corpo estranho com várias camadas e assim se formará a pérola. Bom, mas hoje em dia é muuuito raro comprar essas pérolas naturais, pois podem não ser valorizadas pelo tamanho e formato ou são extremamente caras e raras.

Já as pérolas cultivadas, é usado o mesmo processo, mas é o homem que vai introduzir este corpo estranho dentro da concha. Este material seria uma esfera de madrepérola, vinda especialmente dos Estados Unidos para Taha’a. A cor da pérola taitiana pode variar entre preta, cinza, azul, roxa e marrom. A história da pérola é super interessante, inclusive, quem inicou o comércio do cultivo foi Kokichi Mikimoto, por volta de 1890. A explicação do valor das pérolas ser tão alto é essa: de três moluscos nucleados, dois sobrevivem ao processo. Destes sobreviventes, 1/4 produz pérolas cultivadas e somente uma pérola, a cada quatro cultivadas, é boa o suficiente para exportação (peguei esta informação aqui). Ufa!!!!!

Estas (abaixo) são as conchas que já foram usadas mais de 4 vezes para criar uma pérola e que já foram descartadas.

Olha que bacana a pérola cortada ao meio, dá pra ver certinho a esfera de madrepérola e o envolvimento com o nácar que o molusco fez.

Para mim, a cor mais linda é a roxa e o colar com pérolas de cores variadas é maravilhoso!

Depois de ver as lindas pérolas, fomos conhecer a plantação de baunilha! Eu nunca tinha visto uma baunilha de verdade, só aquelas bolinhas pretas que podemos ver em doces, como o creme brulée. Mas para a baunilha ficar do jeito que queremos, é um loooongo processo!!! Ela não nasce cheirosinha e bonitinha da sua plantação, não é tão fácil assim. É necessário um longo processo de cura para a fava da baunilha ficar no ponto certo. O dono da fazenda (está na foto comigo) me explicou que ele precisa massagear a fava manualmente todos os dias, e que esse é o processo mais demorado. Quem quiser entender melhor, tem esse site ou esse.

Da baunilha podemos fazer extrato para doces, azeite, sabonetes, cremes de corpo, óleos hidratantes, etc.

Adoro essa foto abaixo, é uma planta típica de Taha’a (não lembro o nome) que você dá um tapa na pele e ela faz uma tatoo! haha

Peçam no hotel Le Taha’a para irem com o Dave, ele é super simpático e vai te mostrar todos os pontos turísticos da ilha.

Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho mais de Taha’a!!!! Este foi o nosso último post do Tahiti buáááá ;-(

Fotos: Blog da Mariah

196 amaram

POSTS RELACIONADOS

30 jul 2012

Taha’a, a linda e exuberante Taha’a! O próximo destino do blog é conhecer essa ilha, famosa mundialmente por suas plantações de baunilha e pelas pérolas negras. Aliás, uma das coisas que mais me chamou a atenção foi isso, pois amo tudo que é de baunilha e claro, como toda mulher, sou apaixonada pelas pérolas!

O único hotel charmoso da ilha é o Le Taha’a Island Resort & Spa, um Relais & Chateau muito bom. Pra falar a verdade, verdadeira, nada se compara ao Four Seasons e nada se compara aos outros hotéis 5 estrelas em Bora Bora, pois lá me parece ser mais moderno e atualizado. Mas o Le Taha’a também é cinco estrelas e faz parte do Relais & Chateau e tenho certeza que todo mundo que visitar este lugar, nunca mais vai esquecer. O ponto alto de Taha’a para quem gosta de mergulhar, são os corais que ficam ao lado da praia do hotel, ou seja, você vai caminhando até o local e mergulha de snorkeling. Isso eu achei fantástico! A água é tão rasinha que você precisa tomar cuidado para não se machucar nos corais, incrível.

Então vamos lá, look do dia + post sobre o hotel, ok? Espero que gostem! Ah, a parte do Tahiti está no fim, o próximo será sobre a plantação de baunilha e depois vamos para Los Angeles com dicas ótimas!

Liiiindo o kaftan da Mixed, né? Nusss, babei!!! É da coleção nova de verão, tá?

Kaftan Mixed; sandália Chloé; chapéu comprado no Panamá.

Agora as fotos do hotel Le Taha’a Island Resort & Spa!

Para chegar em Taha’a você vai pegar um vôo de Bora Bora para Raiatea. O vôo é até nada a ver, porque dura apenas 10 minutos, é o tempo do avião subir e descer haha! Em Raiatea vai ter um barquinho te esperando para o transfer até Taha’a, que dura cerca de 40 minutos.

Quando chegamos, fomos recebidos pela equipe do hotel e provamos até um suco de baunilha! Diferente, né? rs

O nosso quarto era novamente sobre o mar, são os famosos bungalows! Pode entrar pra conhecer…

Não posso ver essas fotos que já fico morrendo de vontade de voltar para esse paraíso tão abençoado!!!! Hoje vou ter que ver um filme com muuuuita ação para esquecer um pouco disso hahaha!

Fotos: Blog da Mariah

305 amaram

POSTS RELACIONADOS

26 jul 2012

A dica de hoje é um passeio super turístico em Bora Bora! Que tal numa manhã nadar com tubarões, mergulhar com as arraias e ainda fazer um picnic numa ilhota de tirar o fôlego? Parece assustador, bloguetes? rs A parte do tubarão, nós mulheres não precisamos fazer – apesar de que várias meninas me falaram que é muito legal – e podemos deixar apenas para os maridos, né? Eu confesso que fiquei dentro do barco, bem fora de perigo hahaha. O Antonio foi e amouuuu, ele disse que foi a sensação mais incrível que já sentiu na vida e que nunca mais vai esquecer daquele momento! Posso falar? Só no Tahiti que podemos fazer isso, é um lugar muito especial!

Esse passeio deve ter em todos os hotéis de Bora Bora, pois é típico de lá. Mas tivemos a sorte de cair com uma equipe muuuuuito engraçada e nota 1.000! Um era francês mas mora na ilha há mais de 15 anos e o outro é taitiano mesmo, uma peça rara haha! O Vincent, além de ser um super mergulhador, registra tudo com a sua máquina de filmar a prova d’água e depois a gente tem a opção de comprar o dvd (vale a pena!). O outro canta e toca tipo um violão no barco para animar a galera, além de ser um típico taitiano que conhece o mar de cabeça para baixo. Ou seja, estávamos com uma turma das boas! Peguei o email deles para quem tiver interesse em agendar um passeio: [email protected] . Uma outra opção para quem estiver hospedado no Four Seasons, é falar o nome e pedir para ir com eles.

Registrei tuuuuuuuuuuuuudo pra vocês, uma foto mais linda que a outra!!!!

Existe mar mais lindo? 😉 Esse abaixo é o Vincent!

Este é o lugar que a gente faz snorkeling, super seguro e sem tubarões rs!

A parte das arraias e dos tubarões eu não tenho as fotos, pois o Antonio tirou com uma outra máquina a prova d’água. Mas é super seguro também, nunca aconteceu nenhum acidente com os turistas e mergulhadores. No mergulho com as arraias a gente faz de snorkeling e elas são bem fofas (hahahaha) e não atacam ninguém! O pessoal me contou que, a cada 6 meses, eles cortam o ferrão de todas elas para não ter nenhum perigo. O mergulho com os tubarões é num local mais fundo, alto mar…

Aqui, estamos chegando na ilhota para fazer o pic nic!

O bolo de côco é divinooooo!!!! E tem também coca-cola e cervejinha pra relaxar!

Eles são umas figuras!!! Amei amei amei esse passeio e indico para todas as bloguetes que estão com viagem marcada para Bora Bora!

Gostaram, gente? Estou amandoooo dividir esses momentos com vocês! Pra quem viajou querendo descansar, até que eu registrei tudo, hein? rs

Estou usando maiô e saia Lenny (coleção passada).

Fotos: Blog da Mariah

338 amaram

POSTS RELACIONADOS

23 jul 2012

Hello reality!!!!

É bloguetes, finalmente chegou a hora de voltar pra casa, depois de 20 dias viajando!

Os momentos de relax e romance ficaram para trás e agora é hora de voltar ao trabalho e a vida real! Viajar é bom demais, mas eu já estava com saudades da minha vidinha, do meu escritório, da minha rotina!

Nem preciso dizer que AMEI a minha viagem, pois é só ver o meu sumiço total (nesse caso, falta de posts = cabeça offline) do blog. Pela primeira vez eu consegui me desligar 75% e curtir as minhas férias com o meu marido (os outros 25% são as fotos e idéias de posts que vão surgindo automaticamente). O comprometimento de atualizar o blog diariamente ficou para trás e eu confesso que foi praticamente impossível pensar em postar naquele lugar lindo (Tahiti).

Ainda tenho muuuitos posts que serão postados durante essa semana e a seguinte. Pensei em postar assuntos variados para não ficar uma coisa chata… Ahh, também tenho muitas dicas de Los Angeles, lugar que eu ainda não conhecia e voltei apaixonadaaaa!!!

Look durante o dia em Bora Bora! 😉

Usei dois lenços do Emilio Pucci; biquíni Adriana Degreas (estou in love por ele, pena que não dá pra ver hehehehe).

A minha coroa de flor é linda demais!!! Olha o capricho que os taitianos tem com as flores, trabalho lindo! Sempre foi um sonho meu fotografar com uma assim, e a “tia” do café da manhã viu que fiquei apaixonada pela dela e fez uma igual pra mim!!! Fiquei suuuper feliz, sempre fui louca por essas coroas, e só no Tahiti para ter a chance de usá-las, né?

No mesmo dia, fomos conhecer o restaurante Bloody Mary’s, que fica na cidade (Bora Bora) e é muito bem recomendado. A comida não é nota mil, mas o lugar vale super a pena conhecer!!! Já viram um restaurante que o chão é areia pura? rs Não existe cardápio e tem uma bancada de frutos do mar na entrada, onde você pode escolher o que vai jantar! Uma experiência super diferente!

Que folga né? hahaha

O vestido tem mini lacinhos na saia, super romântico.

Juro que não sei como o Antonio teve tanta paciência comigo na hora das fotos rs!!!

Os vestidos da Vanessa Montoro SEMPRE viajam comigo: não amassam na mala, são os mais lindos e confortáveis, amo!!!!

Vestido Vanessa Montoro (vocês sempre me pedem o contato, aqui está: [email protected]); bolsa Hermés; pulseira do Peru; sandália Capodarte (ganhei no último SPFW e ameiii, é muito confortável. A Acquarela Shop trabalha com a marca e vai receber em breve, contato [email protected]).

Ahhhhhhh, olha o Bloody Mary’s que legal!!! No Four Seasons tem o barco que te leva a tardezinha e fica esperando, até o final do jantar. No concierge do hotel você pode fazer a reserva do restaurante.

http://bloodymarys.com/

Estou escutando Paradise do Coldplay neste exato momento e me deu uma vontaaaaaaaaaaade de voltar!!! ;-( Ameiiiii o Tahiti gente, tenho muitas recordações incríveis e juro que se eu pudesse, eu levaria todo mundo comigo um dia 😉

Fotos: Blog da Mariah

403 amaram

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!