Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

06 out 2013

Um ps antes de começar o post! Bloguetes, mil desculpas pelo ritmo mais lento desta semana aqui no blog! No último final de semana, como vocês puderam acompanhar, tivemos o chá da vovó e o batizado da minha filha. Duas datas super importantes para a nossa família, mas por ela ser muito novinha, acabou ficando super cansada pois sua rotina saiu do ritmo que estava acostumada. O chá foi na minha sogra e o batizado na minha mãe, então vocês imaginam como a Maricota ficou ansiosa e agitada. Não adianta acharmos que bebês não sentem, pois eles sentem SIM tudo o que acontece em volta deles. Mas enfim, o agito passou e agora estamos quietinha em casa! Mas o que eu queria dizer é que, até ela voltar ao ritmo normal, levou alguns dias pois para ajudar ela teve uma piora do refluxo… A minha ausência no blog é porque me dediquei 100% à ela, tá? Mas esta semana tuuuuuuudo volta ao normal com MUITOS posts lindos, cheios de looks e festas! Podem voltar a semana toda que é garantido hahaha!!!!

Mas vamos lá…

Como diz o título deste post, estas fotos são pra lá de especiais para mim! Além da minha Maria Antonia, fotografamos alguns looks das convidadas e o meu também! Como sempre  a mulherada arrasando, estavam lindas e super produzidas no chá da vovó. Olha só:

O meu look foi um vestido da P.Atelier. Sabe o vestido de franjas que usei no último casamento que fui? Então, estou apaixonada por esta marca e fiz questão de usar este branco, divino!!!!! E o tanto que enfeita a mulher? “Me achei” neste vestido hahaha! O contato para quem quiser é [email protected] .

Make Alê Cintra e cabelo Marcia Souza, ambos trabalham no salão Carlos & Cleusa em Araçatuba.

Sogrinha e mãezinha, nem precisa de legenda né? A Cristina está usando Vanessa Montoro e minha mãe Marici, Peter Pilotto.

As duas vovós babonas, né? hahaha

A Cris preparou tudo com o maior capricho e carinho, tornando este momento ainda mais inesquecível! Norinha e sogrinha numa relação maravilhosa de quase 15 anos rssss!

Minhas irmãs lindas e minhas melhores amigas!!!!

A Marcela usou saia de franjas Tory Burch com sapato Louboutin…

… e a Marina Cavalli!

As minhas cunhadas, Bárbara e Bia, com o mesmo bom gosto e vestido Talie NK. (pura coincidência bloguetes, e sem neurose rs!!!)

A mini paciente M.A com a tia Luciana Alves, sua pediatra!

Família que eu amo demais!

Um detalhe do look do dia do meu amor! O vestido e o casaquinho é Pilli Carrera, uma marca que eu sou apaixonada e tem loja no Merrick Park em Miami!

Adoroooo dividir estes momentos com vocês, sabia?

Ainda esta semana vou postar tudo do batizado! Aguardem! Bjo bjo!

Fotos: Andréa Alves (@andreaalves123)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
530 amaram

POSTS RELACIONADOS

03 out 2013

O chá da vovó é um chá que as avós oferecem para apresentar a sua netinha/netinho às amigas. Além de ser um dia de comemoração e bate papo, é perfeito também para evitar taaaaantas visitas na casa da nova mamãe após o nascimento do baby. Eu amo e super aprovo esta idéia. Independente se o chá será um bolinho ou um bolão, o que vale é a intenção. E posso falar? A mãe agradece, pois os primeiros meses é um momento super de adaptação com a nova família em casa e por isso, um momento de ficar quietinha na nossa nova rotina (se bem que aqui em casa não foi bem assim rsrsrssss).

Dia 27 de Setembro de 2013 foi uma data muito especial para mim e para a minha filha Maria Antonia, pois fomos recebidas com muuuuito carinho na casa da vovó Cris! A minha sogra fez uma recepção calorosa e glamourosa para a M.A e pensou em toooodos os detalhes com extremo bom gosto. Ficamos muito felizes, sem palavras com tanta coisa linda!!!!!! Vovó Cris, muito obrigada por tudo, será um dia especial que nunca vamos esquecer!!!! As duas vovós babaram na netinha o dia todo hahaha e as amigas também! Com isso, pude ver o tanto que a maricota é uma criança muito esperada e bem vinda, principalmente sendo a primeira princesa na família do Antonio!

E agora vamos ver todos os detalhes da decoração da festa? Não economizei nas fotos, viu bloguetes? Espero que gostem! 🙂

Começando pela parte que eu, Mariah, mais AMO: o bolo! Sempre que vai ter uma festa, a primeira coisa que penso é o bolo hahaha. Não sei, mas será que é porque eu sou gulosa? hahaha Na decoração, o bolo é o personagem principal de uma festa, e por isso, sempre vai chamar muita atenção. E com a Piece of Cake não tem erro! Sempre fico de boca aberta durante alguns minutos, pois é sempre uma surpresa. Sabia que eu nunca sei como será o design dele? Deixo nas mãos de ouro da Julie e sua equipe maravilhosa e quando o bolo chega em Araçatuba, é uma surpresa maravilhosa! Quando penso que ela fez o bolo mais lindo, me surpreendo com o próximo… E sempre deliciosos!

A Piece of Cake conseguiu reproduzir um bercinho idêntico ao da Maria Antonia, até o bordado é igual rs… Lindo demais!!! A frase “Thank heaven for little girls” a Julie fez porque na minha família só tem mulheres e é bom demaissssss!!! Gente, reparem nos detalhes das florzinhas e laços com o fundo verde, muita perfeiçao!

Impossível me segurar e não postar tooooooodos os detalhes deste bolo!

Os docinhos da Callie (Cacá Natel arrasa!) sempre me acompanhando nas festas da família rsssss. Falar que são divinos é pouco!!!! O copinho de brigadeiro e o mini pão de mel são essenciais na mesa de doces hehehe, para comer de joelhos.

Estes arranjos lindos e maravilhosos foram criados e executados pela Deborah Doll, outra super mega hiper profissional que eu tiro o chapéu rsss… Que ideias lindas e românticas, hein Deborah? Arrasou como sempre!

Os arranjos da mesa de doces estavam todos em sopeiras e louças antigas da minha sogra. Uma idéia linda e delicada para baby girls!

Faço questão de mostrar os arranjos que estavam espalhados em outros ambientes da festa. Assim como eu, vocês também devem gostar de tirar ideias pra fazer em suas casas, né? Eu sempre fico de olho hehehe…

Um dos mais lindos era esse abaixo! O decor foi da Cris Arruy!

E esse também…

Mais docinhos! Agora é a vez das cocadas da Martha Benez (as melhores do mundo, quem conhece sabe do que estou falando hahaha) e macarrons lindos com inicial da Fernanda Tinoco Cabral.

Mais detalhes…

O buffet Perfeita Assim fez o maior sucesso com comidas DELICIOSAS!!!! Arroz de pato, massa com frutos do mar, pêras em massa folhada…

E pra finalizar, as lembrancinhas da querida e talentosíssima Carol Affonso Meirelles da Puro Fricote. Tudo o que ela faz vira ouro hehehe!!!! A lembrancinha era uma mini bandeja de rosinhas com a inicial da M.A, perfeita para deixar os anéis e brincos do dia a dia ao lado da nossa cama.

Parabéns para toda a equipe nota 1.000!!!!! Impossível fazer uma festa tão linda e inesquecível sem vocês!!! Agora bloguetes, vou passar o contato de todos, pois tenho certeza que vai valer a pena!

Deborah Doll [email protected] Insta @deborahdoll ; Perfeita Assim [email protected] Insta @lugasparini ; Callie [email protected] Insta @cacanatel ; Cris Arruy [email protected] Insta @crisarruy ; Piece of Cake [email protected] Insta @pieceofcakebr ; Martha Benez [email protected] Insta @marthabenez ; Bem Casados Fernanda [email protected] Insta @bemcasadosemacaronsfernanda ; Carol Affonso Meirelles [email protected] (18) 9.8113.4304 Insta @carolaffonsomeirelles.

Um dia muito especial para mim e para a minha filha, pois ela foi recebida com muito carinho por todos! Aguardem amanhã mais um post especial do chá!

Fotos: Andréa Alves (@andreaalves123)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
463 amaram

POSTS RELACIONADOS

26 set 2013

Oi bloguetes! Hoje quero mostrar pra vocês o modelo do carrinho que escolhi para a M.A e também da bombinha de tirar leite. Muuuuitas leitoras me perguntaram aqui e no meu Instagram (@blogdamariah), então vamos lá!

* O carrinho!

Bom, escolher o modelo certo de carrinho é uma missão quase impossível. Quando eu estava a procura do modelo que tinha mais a ver com o nosso dia a dia em Araçatuba, ouvi e li muitas opiniões de mães de todo Brasil. A Marina minha irmã também me ajudou a encontrar, mas acabei comprando um carrinho por minha conta, pois era o modelo que eu sempre quis desde antes de engravidar. O escolhido foi o Stokke Xplory, com design bem moderno e o mais importante para quem mora numa cidade esburacada, as rodas grandes! Assim que a M.A crescer mais um pouco, quero passear bastante com ela pela cidade e na casa da minha mãe, que tem um jardim gostoso. O fato da roda ser grandona e “poderosa” foi o que mais me conquistou, além claro, da cadeirinha super prática. Tem mães que amam e são apaixonadas por este carrinho, tem outras que não indicam. Enfim, a compra do carrinho para o seu filho vai ser sempre uma interrogação, até você encontrar o que mais te agrada. A minha dica é: escute opiniões, mas o principal é ver o que VOCÊ realmente precisa.

A Maria Antonia está com 35 dias, por isso, ainda não sai com ela de casa. Ela está usando o moisés da Stokke para dormir na sala e passear pela casa. Aliás, cometi um erro grande quando fiz o enxoval de não comprar o moisés para ela. Eu sempre achei que não seria útil, pois acabaria usando apenas um mês. Engano meu, estou usando e muito e ainda quero usar no mínimo uns dois meses. A minha sorte é que emprestei de uma amiga que tem o mesmo modelo de carrinho e o filho dela já é grande. Ufa! Eu sei que é chato comprar carrinho + cadeirinha + moisés + sei lá o que… E assim vai praticamente uma fatura gigante no cartão de crédito, né? rssss Se vocês tiverem alguma amiga, vale trocar e emprestar sim, ajuda muito!

Não posso falar como é o carrinho no dia a dia com a cadeirinha dele, pois estou usando o moisés. Mas posso falar que estou achando o Stokke super resistente e prático. Ele só não é prático para levar em viagens. A mala dele é gigante rs!!!! Então pensem se vocês vão precisar carregar o tal carrinho pelo Brasil todo, daí vale a pena comprar um modelo menor e mais leve. O meu Stokke é esse aqui:

Quando você compra o carrinho, ele vem como está a foto da esquerda com a bolsa e cadeirinha. A foto da direita é o moisés, que você precisa comprar separado.

Junto com o carrinho, comprei também o mosquiteiro e o porta copos. Para quem gosta de inventar moda, a Stokke tem várias capas estampas e lindas para as cadeirinhas. Uma graça!

Se vocês quiserem saber mais sobre este carrinho, é só entrar no site da Stokke, tem vídeos, fotos e tudo mais!

* A bombinha!

Hummmm, a bombinha de tirar leite, a minha nova BFF! hahahaha

A minha opinião é a seguinte: tem que ter bombinha para tirar leite! Se você tem bastante leite e morre de medo de empedrar, é a melhor solução na minha opinião. Nas três primeiras semanas, tirei muuuuito, pois a M.A ainda não mamava tão bem como hoje e meus seios ficavam super cheios e duros. Nunca empedrou, graças a Deus, porque dizem que é uma dor horrorosa, né? Hoje, com o ritmo dela mais intenso, eu tiro de madrugada, pois ela chega a dormir de 5 a 6 horas diretão. Então na maioria das vezes eu acordo umas 3, 4 da manhã e tiro um pouquinho. Dez minutos depois ela acorda e já quer mamar e meus “peitchos” estão beeeem melhores pra ela sugar.

Aliás, é impressionante como o nosso “relógio” fica igual ao do bebê. Vocês já repararam nisso? Eu sempre acordo a noite e 5 minutos depois a M.A acorda! Estou tão babona que acho essa relação de mãe com o baby linda demais rsssss!!!!

Sobre a amamentação, já melhorou muito as dores nos seios. Hoje estou super tranquila, não dói mais e a M.A está ganhando muito peso com o meu leite. É tão bonito isso, né? Às vezes dá uma preguiçaaaaa de acordar a noite, que dá vontade de desistir, afinal, somos seres humanos e podemos querer desistir… Mas quando vejo aquela boquinha grudadinha em mim, fico louca de paixão rs!!!! E os barulhinhos que eles fazem pra mamar, bloguetes? Awnnnnn!!!!!!

Bom, chega de bla bla bla, e vamos ao que interessa! O modelo da minha bombinha é esse: MEDELA SWING ELÉTRICA. Ahhh, importante dizer que a elétrica é muitooooo mais prática que a manual. É rapidinho e funciona super bem. Imita a mamada do bebê e pode ser a pilha, prática para levar com você aonde quiser.

A minha comprei em Miami, mas olhei vários sites brasileiros na internet e encontrei estes dois: Shopping da gestante e Cirúrgica Express. Nunca fiz compras em nenhum destes, mas achei legal recomendar mesmo assim para quem não fizer o enxoval fora. Se alguém conhecer outro site, por favor, indique nos comentários?

Bom, este foi o Diário de hoje e espero que tenham gostado!

Aproveito para perguntar o que vocês gostaria de ler aqui? No Diário de uma Mãe? Tem taaaantos assuntos, né gente? Me ajudem por favor! Bjo bjo!

Fotos: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
362 amaram

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!