Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 ago 2016

Diário de uma mãe: Nini entrando nos 3 anos!

Oi mamães queridas, voltei com o Diário de uma Mãe! Hoje quero dividir com vocês o dia a dia da Maria Antonia e contar que, acreditem se quiser, ela já vai fazer 3 anos este mês! Gente, dá pra acreditar que já se passaram 3 anos de quando ela nasceu? Me dá até medo quando penso o tanto que o tempo está passando rápido. Será que fazemos muita coisa ao mesmo tempo e por isso ele voa? No meu caso eu acho que a explicação é a minha ansiedade de planejar as coisas para o futuro. Tipo assim: hoje estou planejando 3 viagens (a trabalho e com a família) + a festinha da M.A + semana de moda… Então eu acabo não vivendo muito o presente, sabe? Converso muito sobre isso com a minha terapeuta e ela concorda com este pensamento. O meu ano não passa rápido, ele simplesmente voa.

Mas enfim, voltando ao assunto da M.A e seus (quase) três aninhos.

Nesta fase é normal o filho querer tomar conta da sua vida? Achar que é dono do mundo? kkkkkk A Maria Antonia está numa independência que dá até medo. Várias vezes tem que ser do jeito dela, como ela quer, na hora que ela quer. Eu e o Antonio sempre tentamos ser firmes, mas ela é muito boa de lábia hahaha, faz de tudo pra conseguir o que quer. Peeeeensa numa personalidade kkk. Claro que eu acho, bem lá no fundinho, tudo isso muito bom. O mundo tá difícil e quem sabe o que quer na maioria das vezes se dá bem. Até pra ela, interiormente falando, será ótimo no futuro pois ela já é bem decidida desde pequena. Mas gente, acho que todas as crianças passam por essa fase, né?

E para colocar roupas? Achei que ela já tinha passado por essa fase nos seus 2 anos e meio. Que? A fase está é chegando agora kkk. Todos os dias de manhã quer colocar fantasia, que tal? Não tem muita regra, tem dias que faz tudo o que eu e a babá dela queremos (tipo assim, fica boazinha) e tem dias que ela só faz o que ela quer. Acho que a escola é muito boa, pois lá não existe só ela, existem outras crianças para dividir tudo, aprende a respeitar, brincar, etc. Ela começou na escola quando fez 2 anos e recomendo pra todas as mamães que converso.

Agora vamos falar sobre a fase do Youtube. Seus filhos também estão viciados nos vídeos de ovinhos surpresas do Youtube? kkkk Gennnnte do céu, a Maria Antonia quer assistir todas as noites. Quer não, ela assiste haha. É “egg surprise” , “shopkins” e a história dos 3 Porquinhos todos os dias. É muito engraçado porque ela já sabe ligar o Ipad, colocar no Youtube e escolher o vídeo que ela quer. Eu sempre fico pensando o que vai ser do futuro destas crianças, mas acredito muito que o mundo tenha mudado… Não tem como a gente proibir Ipads, Iphones, porque isso faz parte do presente e futuro deles. Podemos sim, tentar ler livros, brincar, conversar, mas a internet é um fenômeno que não tem como fugir. E confesso pra vocês que em muitos momentos elas nos ajudam também. Mas sobre os ovinhos surpresas chega a ser engraçado, pois eu pergunto pra várias amigas que tem filhos e todas passam pela mesma coisa kkk.

Enfim bloguetes, apesar destes contratempos que é suuuuper normal, a Maricota está muito bem, obrigada rs. É um amor tão grande, mas tão grande, que enche nossos corações. É tão bom, né? Eu e o Antonio a gente surta kkk, de tanto amor envolvido. Mas ser pai e mãe não é fácil, não é oba oba. É pensar no seu filho 24 horas por dia, contar a mesma historinha 59 vezes a noite pra eles dormirem kkk (meu caso), ter uma vida dependente de você. Acho que estou romântica e sentimental hoje hahaha. Aproveito pra perguntar o que vocês querem saber para eu escrever aqui no Diário? Me escrevam comentários, tá?

A festinha dela será no final deste mês e adivinhem só o tema? Shopkins! Ela ama shopkins e eu queria um tema que não fosse tão comum, como princesas etc. O importante é fazer o que eles pedem e amam, né? Mas aguardem as fotos, quero mostrar tuuuudo aqui no blog pra vocês!

Processed with VSCO with 4 preset

Foto: Blog da Mariah

76 amaram

POSTS RELACIONADOS

18 respostas

  1. Oiiii Mah, te adoro e acompanho o blog diariamente.
    Tbm tenho uma filha que vai fazer três anos e me identifiquei demais com o seu texto, minha filha é viciada nesses videos de \”egg surprise\” do Youtube e na Monica Toy, não aguento, morro de rir. Beijosss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!