Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
23 jan 2014

Diário de uma mãe: viajando com a M.A!

“Hoje é dia de bebê no blog!”

Muitas bloguetes me perguntaram no Insta como foi viajar com uma bebê de 4 meses para o exterior. Bom, vamos lá, vou contar pra vocês neste diário a minha experiência com a Maria Antonia!

Como toda mãe cautelosa, eu sempre tive receio de viajar com a minha filha tão novinha. Avião, pressurização, vírus de gripe no ar, movimento de gente, enfim, tudo isso a gente pensa na hora de agendar uma viagem. Para mim, Mariah, o que eu mais tive medo é dela não ficar tranquila durante o vôo, ou seja, não dormir e ficar agitada. Além do bem estar dela, eu não queria incomodar os outros passageiros, mãe sempre pensa nisso também.

No dia que íamos decolar para Miami, nem pensei muito em como iria ser esta primeira experiência dela num vôo, achei melhor não ficar ansiosa já que íamos de qualquer jeito viajar. Meu marido estava comigo e também a babá da M.A e isso me tranquilizou muito, claro. Assim que entramos no avião ela ficou agitadinha, resmungando um pouco e assim ficou durante os primeiros 40 minutos. Logo depois dormiu no bercinho que é colocado pela companhia aérea em frente a minha poltrona. O que fez ela dormir tão rápido é que estava no horário dela dormir mesmo. Achei ótimo o horário da ida, saímos umas 17:30, ou seja, ela dorme umas 19:00 geralmente. Quando estamos com criança, vôo noturno é melhor, na minha opinião.

Depois de um excelente vôo, chegamos em Miami. Uma coisa chatinha para os bebês é o ar muito seco dentro do avião. A pele perto do nariz e boca fica bem seca e é FUNDAMENTAL dar muita água para eles beberem durante o vôo.

Em Miami a Maricota ficou suuuper bem, não deu nenhum trabalho e não teve nenhuma gripe ou resfriado, graças a Deus. Um dia depois da nossa chegada em MIA ainda fomos pra Orlando, ou seja, mais 4 horas de carro na cadeirinha. Ela não estava tão acostumada com a cadeirinha pois em Araçatuba ela não andava muito de carro (pela idade e porque aqui tudo é muito perto). Ela ficar 4 horas na cadeira era quase impossível para mim kkkk, mas para a minha surpresa ela dormiu 3 seguidas. Depois vou fazer um post deste car seat pra vocês, ela amou, toda hora dormia hahaha!

O vôo da volta foi um pouco mais puxado por causa do horário. Saímos de Miami às 7 da manhã (horário local, 3 horas a menos daqui) e durante as 2 primeiras horas ela dormiu como um anjo. Depois acordou e queria agitação de qualquer jeito kkkkk! Conclusão? Fiquei papeando com as aeromoças na cozinha enquanto ela ficava vendo a nossa conversa hahaha!!! Ela é muito sem vergonha, gosta de ficar no colo com a gente de pé reparando em tuuuuudo o que está ao redor dela. #amodemais

Ufa!!!! É isso. Claro que viajar com bebês não é fácil pra ninguém. Mas não acho que esta seja uma razão para não ir ou cancelar uma viagem. Claro que nós, como pais, sempre temos que avaliar o que é mais correto, principalmente em se tratando de bebês tão novinhos e indefesos. Mas eu sabia que viajar com ela seria tranquilo, como foi. A pediatra dela liberou e lá fomos nós! Muitas mães não saem de casa com os fihos antes de 3 meses, 6 meses… Eu levei a Maria Antonia pra S.P com 2… Então vai de cada mãe, cada uma tem a sua opinião e ninguém pode falar que está certo ou errado. Mas a minha opinião é: se estiver tudo bem, porque não ir?

Ps: semana que vem vou indicar o car seat e o carrinho novo dela!

Beijo! Mariah.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
351 amaram

POSTS RELACIONADOS

37 respostas

  1. Oi bloguetes, só para complementar as dicas da Mariah, vou compartilhar o que aconteceu comigo.
    Se seu filho estiver tomando algum medicamento, leve a receita médica com você. Em Londres um agente da imigração implicou com os remédios que meu bebê estava tomando e quis confiscá-los; por sorte a receita estava comigo. Ele conferiu um por um, e só depois os liberou.
    Outra dica, sei que não é saudável, aliás nem dou no dia a dia para minha filha, mas durante os vôos alguns doces ajudam e muuuito. Em vôos longos tem horas que nada distrai a criança, então um chocolatinho salva a pátria.
    Mariah, parabéns pelo blog, adoro!!! Bjos

  2. Olá Mariah, tb irei viajar com minha Catarina para NY quando ela tiver seis meses (hj tem três). Adorei ler sobre sua viagem para me tranquilizar ! Qual o leite que vc usa? Sabe se lá tem o Aptamil? Tem mais dicas sobre viajar com bbs tão novinhos? Bjs

  3. Mariah,

    Adoro seus post, muito legal vc contar um pouco da suas experiencias pra suas leitoras.

    Sempre com dicas e new uteis pra todas as pessoas.

    Com carinho
    Tati

    Tati, obrigada!!! Fico feliz que gosta do blog!!! :-))
    Bjs!!!

  4. Voce comprou outro carrinho para ela? Estou gravida e a procura de um carrinho para minha princesinha… caso tenha interesse em desfazer do outro… alias.. Parabéns pelo blogg… ele tem me inspirado muiiito principalmente se tratando de postagens sobre coisinhas de bebe… adoooro e leio todos os dias! :*

  5. Adorei o post Mariah! Tenho uma baby de 1mes e meio e tb adoramos viajar, com uns 3 meses ela já pegara a estrada. Vc comentou q a MA dorme as 7h…. Estou tentando organizar uma rotina p a minha filhota, como é a da sua pequena? Ficamos meio perdidas e é sempre bom pegar dicas de quem tem mais experiência! Beijos

  6. Mah, vc tirou o passaporte dela com quantos dias depois do nascimento? Foi demorado (desde o agendamento até ficar pronto)? Só a certidão de nascimento é necessária ou tb CPF?

    Gabriela, tirei acho que uma semana depois que ela nasceu.
    Pq para tirar o visto tem que ter o passaporte em mãos. E como ela ia viajar com 4 meses (eu já sabia com bastante antecedência) eu já fui atrás logo! Certidão é necessário sim, ela não tem cpf!
    Bjs!!!

  7. Mariah
    Acompanho seu blog a muito tempo, gostaria de agradecer por compartilhar sobre a M.A, tenho um bebe de uma semana de diferença.
    Então as suas dicas foram super importante pra nós…você é uma querida, gosto da sua transparência e admiro a forma tranquila com que você está se adaptando a essa nova fase da vida!!!
    Que Deus abençoe vocês!!!
    Bjs
    Karol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!