Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 dez 2013

A bolsa da Maria Antonia!

Hoje é dia de falar sobre bebês! Já que estou vivendo essa fase da maternidade, mas também não quero nemmmm pensar tirar o foco da moda no blog, resolvi determinar um dia da semana para falar sobre nossos filhos. O que acham? O resto da semana a gente fala sobre outros assuntos que também adoramos, né?

Esta semana fotografei a bolsa de passeio da Maria Antonia pra vocês, com direito a muitos detalhes e fotos de todos os produtos. Sempre que saio para passear com ela, levo esta bolsa, pois como ela ainda é bebê, preciso ter tudo o que ela precisa para qualquer urgência que possa acontecer.

Bom, vamos lá porque tem muita coisa kkk! Tenho duas bolsas de passeio, uma branca da Pilli Carrera (em Miami) e esta azul marinho de plush daPosh Little Store (aquela loja online brasileira que eu amo e sempre comento aqui). O mais importante na hora de escolher o modelo, é ver se tem repartições dentro e fora dela.

Na foto acima é como ela fica prontinha, com tudo dentro!

Vou numerar os itens necessários tá?

Trocador: o trocador portátil é muito necessário, na minha opinião. É “lei de murphy”, toda vez que ela faz cocô é em algum lugar estranho que às vezes não tem banheiro kkkkk. A gente nunca sabe, né? Pode acontecer em qualquer lugar. Este trocador é ótimo e fica dobrado bem fechadinho. Comprei em Miami é do Jonathan Adler. Também levo dois brinquedinhos pra ela brincar ou distrair quando está brava por algum motivo kkk.

Lenços umidecidos:

1- Johnson’s Baby para recém nascido. 2- Banho de Gato da Natura. Adoro esse, é o mais cheirosinho que conheço e o pacote não é gigante, ou seja, cabe em qualquer bolsa. 3- Pacifier Wipes. Estes são para limpar chupeta, próprio para bebês e facilita muito a vida de todos hehehe. Comprei em Miami. 4- Wet Ones, lenços para mãos de adultos.

Mamadeiras, etc.

5- Potinho para guardar leite em pó com 3 divisórias. Este pote é ótimo porque você já coloca a medida do pó para um tanto X da mamadeira, então não confunde ninguém na hora de fazer o mamá e você não precisa andar com aquela lata gigante. 6- Mamadeiras da Avent para água e Chicco para leite. 7- Porta chupeta. Não gosto de chupetas jogadas dentro da bolsa. 8- Chupetas da Avent para a idade dela. 9- Escova de cabelo. 10- Pomada de assaduras A+D. Amo ela, acho a melhor. É transparente e não faz bagunça sabe? 11- Álcool em gel. Não vivo sem. 12- Cola de lacinhos para bebês sem muito cabelo.

Fraldas, cueiro e babadores.

Sempre levo cueiro para colocar sobre o trocador. O cueiro é um tecido mais grosso que serve para forrar o trocador. Levo dois jogos de fralda, uma de boca e outra de ombro. Uns 2 babadores porque ela está numa fase babando muito. E uma toalhinha quadrada de enxugar o bumbum quando lavamos ela com água e não lenço umidecido.

Roupas.

Como bebê suja muito as roupas, acho legal levar duas trocas dentro da bolsa para alguma urgência. Sempre levo uma mais arrumada e uma mais confortável, tipo legging e body de algodão.

Nas duas laterais também tem espaço para colocar os produtos dela.

Ufa!!!!! Ai gente, posso falar? Eu gosto de estar preparada sempre, acreditem, não é tanta coisa assim rs. Não custa nada a gente caprichar antes de sair de casa, né? Para o bem dos nossos babies. Mas esta é a minha opinião, o meu jeito de ser hehehe. Respeito cada uma das mamães e sei que a bolsa é de acordo com as suas necessidades.

Ahhh, esqueci do detalhe mais importante que são as fraldas descartáveis kkkkk!!! Sempre levo 3.

Espero que vocês tenham gostado hein! Fiz com carinho! Quer dizer, eu e a dona Néia, que sempre capricha demais na bolsa de passeio da minha filhota!

Fotos: Blog da Mariah

Ahhhh, já vou aproveitar esse post para fazer um “Diário de uma Mãe” bem rapidinho.

Infelizmente não estou mais amamentando a M.A, mas não por escolha minha, pois sempre AMEI amamentá-la!!!! Foi a melhor coisa ter aguentado tanta dor que senti no primeiro mês e hoje me sinto uma guerreira, mesmo que eu tenha amamentado ela apenas 3 meses.

Quando ela fez 2 meses fui pra S.P para o SPFW. Eu não podia perder, já estava sentindo falta disso. Foi uma semana intensa e não tinha como ficar o dia todo com ela, mesmo que eu tenha feito das tripas o coração para ficar o mais tempo possível. Mas o fato é: quando você volta para um ritmo intenso e não descansa, o seu leite diminui a produção. Uma coisa eu tenho certeza e posso falar pra vocês, a melhor coisa para a produção do leite materno é DORMIR. Gente, acreditem, dormir é a melhor coisa que você pode fazer para o seu leite durar muito tempo. Enfim, após os 2 meses dela eu precisava muito voltar ao batente com o blog, ir para o SPFW, fazer fotos, gravar vídeos, e o meu leite diminuiu muito. Comecei a complementar com mamadeira e o que aconteceu? Ela acostumou com a mamadeira e claro, não queria mais de jeito nenhum se esforçar para mamar na mamãe rssss. Sem vergonha, né? hehehehe Mas os bebês fazem isso mesmo, afinal de contas, quem não quer o que sai mais fácil? Tentei até ela fazer 3 meses, e depois ela começou a ficar muito irritadinha e não pegou mais. Amamentei 3 meses e uma semana, mas queria muito ter chegado pelo menos nos 5 ou 6 meses. Mas posso falar? Leite materno é o melhor do mundo para nossos filhos, isso é fato, mas não vou me achar a pior mãe do mundo por ter amamentado 3 meses, ao contrário, me sinto uma super mãe porque o começo da amamentação não é fácil pra ninguém. A minha filha se Deus quiser vai ser saudável e feliz, e hoje sei que existem muitas outras coisas tão importantes quando amamentar. Educar, beijar, abraçar, fazer gracinha, ensinar, dar muito amor e atenção, tudo isso é muito importante no dia a dia dos nossos filhos e tenho certeza de que isso eu amoooooo fazer todos os dias com a minha M.A!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
543 amaram

POSTS RELACIONADOS

72 respostas

  1. Adorei o post. Conheci seu blog a pouco tempo, mas me identifiquei demais… Adoro tudo que vc coloca aqui! Antes mesmo de saber o sexo da minha neném escolhi o nome que caso fosse uma menininha se chamaria Maria Antônia!
    Vc teve por parte de amigos ou parentes alguma rejeição com esse lindo nome?
    Eu amei! Acho lindo e elegante! Mas algumas pessoas torcem um pouco o nariz quando fala o nome da minha filha. Estou grávida de 20 semanas e não penso em mudar de jeito nenhum…
    Abraços Mariah!!!!

  2. Mariah

    Admiro vc desde o momento que anunciou que estava grávida, demonstrou amor pela M.A. desde o primeiro momento!!! Acho mais bacana ainda a sua educação e jeito meigo de lidar com opiniões mal educadas de gente que diz que não vai mais acessar o Blog pq vc parou de amamentar………que absurdo!! Qdo as pessoas passarão a cuidar das suas próprias vidas?!!
    Descobrimos juntas nossas gravidez e acho que ficamos praticamente grávida juntas, pq a data provável da Mariana era 31/08, assim como a da M.A, mas ela nasceu dia 21/08………um dia antes da sua!!! Você é uma gracinha, uma mãe exemplar, nos dá dicas ótimas………….continue assim, a M.A. continuará crescendo e linda, cheia de saúde e mto amada, como já vem sendo até agora!!!
    Agora voltarei a comentar diariamente, como antigamente!!! Sou sua fã a anos……….sabe disso né?!!

    beijosssssss

    Patty Silveira

  3. Mariah!
    A M.A é princesa da Disney, linda de viver !
    Eu tenho um bebê de 10 meses chamado João , e só consegui amamentar ele por 4 meses, meu leite secou literalmente ! tentei chá da mamãe, plasil, litros de água e nada , o meu com certeza foi psicológico. Mas já superei ! ele é lindão , bem parecido com a M.A rs ! Foi no Aptamil 1, 2 e agora está no 3 ! e todos felizes ele ama o leite 🙂 Beijos fiquem com Deus . E tenho uma amiga de ATA ela estudou no salesiano será que você a conhece ? Laura Passerini .

    Beijosssss

  4. Querer ir pro SPFW na verdade significa ter que trabalhar. A mariah trabalha por conta própria e todas nós ´precisamos de dinheiro para pagar as contas, né? Não é fácil nem somos perfeitas ou temos controle sobre tudo, mas todas nós sempre faremos o melhor pelos que amamos!

  5. POSTAR SOBRE A VIDA DE MAE E DA BEBE, SÓ UMA VEZ NA SEMANA NAOOOOOOOOOOO, É MUITO POUCO POR FAVOR POSTA NO MINIMO DUAS VEZES, IMPLORO. AMO OS POSTS SOBRE BEBES, E ESTOU GRAVIDA DE 7 MESES! BJAOOO

  6. Mariah, apesar de ser leitora assídua, estreio hoje nos comentários. Acho bacana que vc seja sincera e tenha coragem de assumir e se expor publicamente sobre temas tão polêmicos. Hoje em dia está cada vez mais difícil se expressar sem que haja uma enxurrada de comentários agressivos. Mas vamos lá.
    Sou mãe de duas lindas meninas. Uma de 6 e uma bb de cinco meses. Da primeira vez tive muito leite, mas tb muito problema lara amamentar. No hospital ela já me machucou e eu tive q ficar um dia sem poder amamentar. Dei no copinho. Por três meses eu consegui, a duras penas, amamentar exclusivamente. Muitas vezes o fazia aos prantos. O sangue chegava a escorrer e a ferida nunca cicatrizava. Depois disso, mesmo tendo muito leite (eu doava), ela sempre queria mais. E passou 3 dias e noites inteiros berrando. Até eu assumir para mim mesma que precisava dar complemento. Ela não largou o peito. Mamava peitos e mamadeira. Aos cinco meses, quando voltei ao trabalho, ela já comendo, foi se desinteressando e o leite secou. Fiz de tudo por uma semana, quando o médico disse que não tinha mais jeito. O leite não voltaria. Chorei. Senti-me a pior mãe do mundo. Mas xslois a vida seguiu. E ela sempre foi saudável.
    Agora, com a pequenina, está tudo correndo bem. Cinco meses completos hoje e só no peito. Espero conseguir amamentar exclusivamente até seis meses. Mas Deus é quem sabe.
    Falei tanto só para dividir aqui com vc e as demais leitoras que a gente tem que insistir sim. Amamentar é fundamental. Mas toda regra tem exceção. Ninguém é menos mãe por isso. O que importa é o amor e os laços que construímos com nossas crias.
    Bj grande e muita saúde para vcs. Sobretudo para a filhota.

  7. Olá Mariah!! Tenho uma bebê de 5 meses e estou com uma dificuldade imensa em lavar as roupinhas já testei um monte de marca mais não dá ela tem alergia vc conhece alguma ?

    bjs…

  8. Mariah,
    acho que nenhuma mae tem que justificar o tempo que amamentou. 3 meses para quem esta fora pode parecer pouco, mas são 90 dias amamentando em média 6 x/por dia, ja viu por esse lado quantas mamadas são?
    Voce já é uma super mãe.
    beijao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!