Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
19 ago 2013

O quarto da Maria Antonia!

Bloguetes!!! Eu não poderia estar mais FELIZ em fazer este post, pois vou mostrar pra vocês o quartinho da minha filha Maria Antonia! Talvez será um dos mais importantes do blog, hein?

Depois de tanto tempo idealizando e sonhando, ele ficou pronto e do jeito que eu sempre sonhei para ela. Olha, vou confessar, não é fácil viu? Sonhar com uma decoração é uma coisa, a outra é fazer isto virar realidade rs!!! O trabalho dos arquitetos e decoradores tem que ser muito valorizado mesmo!

Eu sempre sonhei com um quartinho romântico, com peças vintage, delicado e bem feminino. Quem não quer que a sua filha se sinta uma princesinha, não é verdade? O primeiro passo foi escolher os móveis, quando eu ainda estava grávida de 3 meses. Acho que este é a etapa mais difícil, pois precisamos resolver com muita antecedência e às vezes não temos uma idéia do que queremos ao certo. Tive a felicidade de conhecer o atelier da Lilian Pimenta, através da arquiteta que fez o projeto do quarto e que já virou amiga, Maitê Maiani. Fui com a Maitê conhecer pessoalmente e fiquei pasma com o tanto de coisas lindas que a Lilian faz! Assim que vi o berço da Maria Antonia, sabia que era aquele o escolhido, foi paixão a primeira vista! Seguindo o mesmo estilo do berço, escolhi a cômoda de trocar e a cama da babá.

Detalhe do berço:

Móveis encomendados, o próximo passo era definir a pintura do quarto e o enxoval! Amo papel de parede, mas desde o início eu queria uma pintura à mão, que fosse especialmente criada para ela com carinho. Através de uma amiga, conheci as super talentosas Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa. O atelier, chamado Atelier de Pintura, faz trabalhos super exclusivos e fiquei encantada desde o início! Escolhi passarinhos, coelhos, gaiolas e a árvore cerejeira, que amo. Como o berço tem detalhes em azul, o azul também sempre foi muito bem vindo, mesmo sendo um quarto de menina. Não gosto de tudo rosa, acho que a mistura das cores claras faz bem!

Olha que lindos detalhes!!! O Atelier de Pintura faz dois tipos de trabalho: pintura no local e pintura em telas. As telas também são pintadas a mão, mas podem ser levadas para qualquer cidade, por isso que foi a minha escolhida. As pintoras não precisaram ficar aqui em casa por muito tempo, além disso, se eu me mudar, posso retirar as telas intactas e usar em outro lugar. Quem quer perder uma pintura tão especial como essa, certo? Obrigada equipe do Atelier de Pintura por conseguir deixar o quartinho da M.A tão lindo!

Definir as almofadas do berço não seria fácil, eu já sabia, pois queria algo bem especial e único. Aqui em Araçatuba tem uma senhora de 90 anos muuuuuito talentosa, Nair Godoy que borda à mão e faz um trabalho como ninguém. Ela é mãe da Marina, dona da loja de enxoval Matiz e topou fazer o porta berço para a Maria Antonia. Gente, ela conseguiu fazer exatamente como eu sonhava, com bordados super delicados!!!! Fiquei muito feliz e realizada com o trabalho dela, uma pena que ela já avisou que foi o primeiro e último berço que vai fazer 🙁 rssss Espero que a M.A guarde para sempre esta lembrança do seu quarto, e quem sabe, se tiver uma filha, use no quarto dela também?! 🙂

A cama da babá recebeu tecidos da Entreposto de coelhinhos e rosinhas. Decidi colocar duas estampas para alegrar o quarto, mas claro, sempre pensando se iria combinar com o resto da decoração! Gostaram da combinação das estampas, bloguetes?

O abajour é de um antiquário e as bonequinhas, Nossa Senhora e carrousel a M.A ganhou de pessoas muito queridas.

Ps: O carrousel a minha irmã Marcela comprou na loja Upiá, do Shopping Leblon no RJ.

A bandeja e as peças que ficam os produtos de higiene é da Tânia Bulhões Home.

Ahhhh, uma das coisas que mais amo é a cortina! Comprei da filha da Lilian Pimenta, que vende peças francesas maravilhosas!

Para enfeitar a parede da cama da babá, pensei desde o início em colocar quadrinhos, só não sabia que seriam tão lindos quanto estes da Era uma Casa. Assim que bati os olhos, me apaixonei! E o melhor de tudo, foi feito exclusivamente para a Maria Antonia, com uma mensagem linda de seus papais! A árvore é algo que gosto muito, me faz sentir bem, e de certa forma, com este quadro abaixo, tem árvores em ambas as paredes do quarto.

Eu sei que tudo eu falo que amo, amo, amo hahaha, mas a peça que eu MAIS amo do quarto dela é este quadro feito à mão com um trabalho maravilhoso de mosaico, feito pela irmã da minha sogra, Tetê Barbosa. Não existe trabalho como o dela, sou muuuuuito apaixonada! Já fiz um post só sobre os seus trabalhos, lembram? Assim que descobri que era menina, pedi para ela fazer um “Maria Antonia” bem especial para o quarto! A Tetê arrasou e ficou um sonho, não tem quem não fale quando entra aqui!

Ufa!!!! Quantos detalhes, hein meninas? Pedi para a Andreinha fotografar tuuuuuudo pra não deixar passar nada em branco! Espero de coração que vocês gostem do quarto dela, pois fiz com muito carinho!!!

Ahhh, já fotografei todo o enxoval de roupinhas, higiene que comprei em Miami e ainda vou mostrar suas roupas e as minhas da maternidade! Aguardem, estes posts virão em breve!!! Beijos!

Indico de olhos fechados para todas as gravidinhas:

Projeto e decoração: Maitê Maiani Arquitetura. Uma fofa gente, a Maitê me ajudou muito na concepção do quarto. Ela já ganhou prêmio da Casa Cor com um lindo quarto de bebê. ([email protected])

Móveis e cortina: Atelier Lilian Pimenta. A melhor de móveis na minha opinião! O seu atelier é de enlouquecer o cabeção haha! ([email protected])

Pintura da parede: Adriana e Carlota Atelier de Pintura . A melho para pinturas rs!!! Os desenhos mais lindos e exclusivos, estou apaixonada pelo trabalho delas! ([email protected])

Tapete: Santa Mônica. Não está nas fotos pois não chegou a tempo, mas é maravilhoso! Vou postar uma foto do Iphone assim que chegar!

Tecidos: Entreposto (comprados na Madalena Presentes de Araçatuba)

Almofadas do berço: Dona Nair Godoy (Matiz Araçatuba)

Jogos de lençol (enxoval): Dona Nilma de Araçatuba (18- 3623.2872)

Bandeja de prata e acessórios: Tânia Bulhões

Quadro mosaico: Tetê Barbosa (34-9972.1305)

Trabalho da cama da babá, almofadas, berço e colocação da cortina: Vanilde (18-9704.9923)

Quadrinhos com moldura dourada: Era uma Casa

Fotos: Andréa Alves

409 amaram

POSTS RELACIONADOS

174 respostas

  1. Nossa , maravilhoso.Sou estudante de Design Interiores, sei que tenho muito ainda que aprender mais cada detalhe desse quarto , me trouxe uma renovação,inspiração,vontade de aprender ainda mais.Parabéns perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!