Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
19 ago 2013

O quarto da Maria Antonia!

Bloguetes!!! Eu não poderia estar mais FELIZ em fazer este post, pois vou mostrar pra vocês o quartinho da minha filha Maria Antonia! Talvez será um dos mais importantes do blog, hein?

Depois de tanto tempo idealizando e sonhando, ele ficou pronto e do jeito que eu sempre sonhei para ela. Olha, vou confessar, não é fácil viu? Sonhar com uma decoração é uma coisa, a outra é fazer isto virar realidade rs!!! O trabalho dos arquitetos e decoradores tem que ser muito valorizado mesmo!

Eu sempre sonhei com um quartinho romântico, com peças vintage, delicado e bem feminino. Quem não quer que a sua filha se sinta uma princesinha, não é verdade? O primeiro passo foi escolher os móveis, quando eu ainda estava grávida de 3 meses. Acho que este é a etapa mais difícil, pois precisamos resolver com muita antecedência e às vezes não temos uma idéia do que queremos ao certo. Tive a felicidade de conhecer o atelier da Lilian Pimenta, através da arquiteta que fez o projeto do quarto e que já virou amiga, Maitê Maiani. Fui com a Maitê conhecer pessoalmente e fiquei pasma com o tanto de coisas lindas que a Lilian faz! Assim que vi o berço da Maria Antonia, sabia que era aquele o escolhido, foi paixão a primeira vista! Seguindo o mesmo estilo do berço, escolhi a cômoda de trocar e a cama da babá.

Detalhe do berço:

Móveis encomendados, o próximo passo era definir a pintura do quarto e o enxoval! Amo papel de parede, mas desde o início eu queria uma pintura à mão, que fosse especialmente criada para ela com carinho. Através de uma amiga, conheci as super talentosas Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa. O atelier, chamado Atelier de Pintura, faz trabalhos super exclusivos e fiquei encantada desde o início! Escolhi passarinhos, coelhos, gaiolas e a árvore cerejeira, que amo. Como o berço tem detalhes em azul, o azul também sempre foi muito bem vindo, mesmo sendo um quarto de menina. Não gosto de tudo rosa, acho que a mistura das cores claras faz bem!

Olha que lindos detalhes!!! O Atelier de Pintura faz dois tipos de trabalho: pintura no local e pintura em telas. As telas também são pintadas a mão, mas podem ser levadas para qualquer cidade, por isso que foi a minha escolhida. As pintoras não precisaram ficar aqui em casa por muito tempo, além disso, se eu me mudar, posso retirar as telas intactas e usar em outro lugar. Quem quer perder uma pintura tão especial como essa, certo? Obrigada equipe do Atelier de Pintura por conseguir deixar o quartinho da M.A tão lindo!

Definir as almofadas do berço não seria fácil, eu já sabia, pois queria algo bem especial e único. Aqui em Araçatuba tem uma senhora de 90 anos muuuuuito talentosa, Nair Godoy que borda à mão e faz um trabalho como ninguém. Ela é mãe da Marina, dona da loja de enxoval Matiz e topou fazer o porta berço para a Maria Antonia. Gente, ela conseguiu fazer exatamente como eu sonhava, com bordados super delicados!!!! Fiquei muito feliz e realizada com o trabalho dela, uma pena que ela já avisou que foi o primeiro e último berço que vai fazer 🙁 rssss Espero que a M.A guarde para sempre esta lembrança do seu quarto, e quem sabe, se tiver uma filha, use no quarto dela também?! 🙂

A cama da babá recebeu tecidos da Entreposto de coelhinhos e rosinhas. Decidi colocar duas estampas para alegrar o quarto, mas claro, sempre pensando se iria combinar com o resto da decoração! Gostaram da combinação das estampas, bloguetes?

O abajour é de um antiquário e as bonequinhas, Nossa Senhora e carrousel a M.A ganhou de pessoas muito queridas.

Ps: O carrousel a minha irmã Marcela comprou na loja Upiá, do Shopping Leblon no RJ.

A bandeja e as peças que ficam os produtos de higiene é da Tânia Bulhões Home.

Ahhhh, uma das coisas que mais amo é a cortina! Comprei da filha da Lilian Pimenta, que vende peças francesas maravilhosas!

Para enfeitar a parede da cama da babá, pensei desde o início em colocar quadrinhos, só não sabia que seriam tão lindos quanto estes da Era uma Casa. Assim que bati os olhos, me apaixonei! E o melhor de tudo, foi feito exclusivamente para a Maria Antonia, com uma mensagem linda de seus papais! A árvore é algo que gosto muito, me faz sentir bem, e de certa forma, com este quadro abaixo, tem árvores em ambas as paredes do quarto.

Eu sei que tudo eu falo que amo, amo, amo hahaha, mas a peça que eu MAIS amo do quarto dela é este quadro feito à mão com um trabalho maravilhoso de mosaico, feito pela irmã da minha sogra, Tetê Barbosa. Não existe trabalho como o dela, sou muuuuuito apaixonada! Já fiz um post só sobre os seus trabalhos, lembram? Assim que descobri que era menina, pedi para ela fazer um “Maria Antonia” bem especial para o quarto! A Tetê arrasou e ficou um sonho, não tem quem não fale quando entra aqui!

Ufa!!!! Quantos detalhes, hein meninas? Pedi para a Andreinha fotografar tuuuuuudo pra não deixar passar nada em branco! Espero de coração que vocês gostem do quarto dela, pois fiz com muito carinho!!!

Ahhh, já fotografei todo o enxoval de roupinhas, higiene que comprei em Miami e ainda vou mostrar suas roupas e as minhas da maternidade! Aguardem, estes posts virão em breve!!! Beijos!

Indico de olhos fechados para todas as gravidinhas:

Projeto e decoração: Maitê Maiani Arquitetura. Uma fofa gente, a Maitê me ajudou muito na concepção do quarto. Ela já ganhou prêmio da Casa Cor com um lindo quarto de bebê. ([email protected])

Móveis e cortina: Atelier Lilian Pimenta. A melhor de móveis na minha opinião! O seu atelier é de enlouquecer o cabeção haha! ([email protected])

Pintura da parede: Adriana e Carlota Atelier de Pintura . A melho para pinturas rs!!! Os desenhos mais lindos e exclusivos, estou apaixonada pelo trabalho delas! ([email protected])

Tapete: Santa Mônica. Não está nas fotos pois não chegou a tempo, mas é maravilhoso! Vou postar uma foto do Iphone assim que chegar!

Tecidos: Entreposto (comprados na Madalena Presentes de Araçatuba)

Almofadas do berço: Dona Nair Godoy (Matiz Araçatuba)

Jogos de lençol (enxoval): Dona Nilma de Araçatuba (18- 3623.2872)

Bandeja de prata e acessórios: Tânia Bulhões

Quadro mosaico: Tetê Barbosa (34-9972.1305)

Trabalho da cama da babá, almofadas, berço e colocação da cortina: Vanilde (18-9704.9923)

Quadrinhos com moldura dourada: Era uma Casa

Fotos: Andréa Alves

409 amaram

POSTS RELACIONADOS

174 respostas

  1. Parabéns pela decoração do quartinho da sua filha. Realmente ficou tudo lindo e estou encantada com seu kit berço.
    Estou gestante de 6 meses e também espero por uma menina. Poderia me indicar a pessoa que fez o seu kit berço e dizer quanto custou?

    Muito obrigada!

    Abraços,

    Maria Lina

  2. Oi Mariah,

    Por favor, o mosquiteiro do seu dossel é de voil ou outro material? Você usa como mosquiteiro ou é apenas por decoração? É que observei que ele não é fechado atrás, então insetos conseguiriam entrar.

    Bjs,
    Sabrina

    Sabrina, usei este “mosquiteiro” mais como decoração mesmo. Nunca precisei, pois moramos em apartamento e tem to pouco mosquito lá.
    Bjs!

  3. Nossa amei vou copiar pra fazer no quarto da Alice foi tudo pintado msm?
    Ou foi papel de parede?

    Oiii Eli, td bem? Foi pintado msm, à mão. No post falo do atelier. Qnd mudar posso levar essa pintura, pois foram placas. Beijos

  4. Olá maria,

    Primeiramente gostaria de parabenizar pelo bom gosto e capricho com o quartinho da maria Antonia, ficou simplemente maravilhoso! Gostaria de sabe a medida no quartinho dela, pois estou querendo montar o quartinho do meu bebe desse jeito que você montou.
    Aguardo sua resposta!

    Obrigada!

  5. Olá vi o quarto da Maria Antonia muito lindo, poderia me informar de onde foi a poltrona de amamentação desde já agradeço.

    Oii Dei, td bem? Ganhei da minha irmã Marina. Era da minha sobrinha e como a Marina não usava mais, me doou. Bjossss

  6. Ola,gostaria de saber o Nome e a Marc a desta cor que foi usada no quarto.ficou tudo muito lindo!

    Eliene, td bem? Foi uma mistura de tintas que o atelier que pintou o quarto fez. Não sei dizer qual cor. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!