Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 ago 2013

Diário de uma grávida: 36 semana!

Gente, como os dias estão passando rápido?!?!!?! O que é isso? Alguma força maior da natureza? rsss É, já estou de 36 semanas, dá pra acreditar, bloguetes? Parece que foi ontem quando dei a notícia da minha gravidez, estou passada! Mas sabe o que eu acho? Quando você fica na ativa, com o pensamento em outras coisas além do seu bebê, o tempo voa mesmo. E não foi diferente comigo, fiz um zilhão de coisas no trabalho e tudo mais… Até a minha casa eu quis organizar melhor neste finalzinho, acredita?

Esta semana vou falar um pouco sobre a minha ansiedade, pois o nascimento da Maria Antonia está cada dia mais perto! E outros assuntos também…

Ps: Já pedi para o Antonio fazer o diário dele e ele topou! Vai ficar pra semana que vem, tá? rssss Quero só ver o resultado!

* A ansiedade:

Bom, a ansiedade é um sentimento que faz parte desta fase. Será que existe alguma futura mamãe que não sente isso? Eu estou super ansiosa, mas para conhecer a minha filhinha, pois não vejo a hora de ver o rostinho dela! Claro que estou ansiosa com o parto, pois é algo desconhecido e isso me deixa com bastante medo. Mas sei que tudo vai passar e será perfeito, se Deus quiser! Eu não estava tãoooo ansiosa até entrar neste nono mês da gravidez, pois agora é a fase que você pensa “Ihhh, chegou a hora! E agora? O que devo fazer? Um filho vai depender de mim para o resto da vida? Quais as mudanças que vão acontecer daqui pra frente?”. Vixi, este momento é o momento das perguntas. Num piscar de olhos esses últimos dias vão se passar e ja já estou com a minha baby nos braços! Alguma dica para combater a ansiedade? Todos os dias vou no quartinho dela, olho as roupinhas, fico sonhando… Talvez esta seja uma dica, né? Ver que aquilo tudo é real mesmo!

* Cremes que estou usando:

Quero aproveitar este espaço já para indicar dois produtos que estou usando 2 vezes ao dia para combater as estrias!!! Tive sorte, pois até agora apareceu um risco no meu seio, mas mesmo assim, nunca tive estrias no seio e quero tentar combatê-las até quando puder! A melhor dica que já me deram é esta pomada Thiomucase, dizem que desaparece a estria, vamos ver… Mas, como todo cuidado é pouco, todas as grávidas DEVEM perguntar para o seu médico se estão liberadas para usar, ok?

O segundo produto é um creme que estou amando da Adcos, chamado Elast Cream. Passo na região toda da barriga, seios, pernas e costas (no pneuzinho). Tento fazer este processo duas vezes ao dia! Além disso, estou fazendo drenagem 3 x na semana neste finalzinho e a Isabela passa muuuuito óleo hidratante!!!

* A escolha do pediatra:

Para mim, uma das coisas mais importantes que eu deveria resolver antes da Maria Antonia chegar, era o (a) pediatra (a). Fiz algumas pesquisas de nomes com mães e profissionais da área, até que encontrei a pediatra escolhida para a Maricota! Estou muuuuito feliz com a minha escolha, é a pediatra que eu sempre sonhei pra ela! Sabe aquele tipo super inteligente, profissional, amiga, conselheira, que dá dicas de várias coisas, que não tem pressa pra acabar a consulta, que responde o what’s app e o melhor, é mãe! Pode parecer besteira, mas essa relação amigável “médico-paciente” é extremamente importante para mim, principalmente em se tratando dos cuidados da minha filha. Eu quis tocar neste assunto para aconselhar todas as mães a procurar o pediatra que mais gostou, sempre com boas referências, e fazer uma visita antes do parto. Afinal, é muito importante para a vida dos nosso baby!

* CD’s de música:

Essa foi uma dica da pediatra da M.A (eu tb quero uma pediatra hahaha)! Ela me falou destes CD’s com músicas do U.2, Beatles, Pink Floyd, Elvis, mas todos em versões para bebês. Como eu não fazia parte deste universo infantil, não sabia deles até ontem. Já comprei alguns pela net pra quando a M.A chegar, escutar no seu quarto. A pediatra disse ainda que é super bacana deixar tocando bem baixinho, mesmo após o bebê dormir!

* Incômodos para dormir:

Ahhhh, os incômodos! Quem vê pensa que ele nunca vai chegar, né? hahaha Grávidas, preparem-se para dormir mal nos dois últimos meses, tá? Nunca mais dormi gostooooso como dormia antes, de bruço, mudando de posição toda hora… Agora as costas dói de qualquer jeito, a barriga dói toda vez que viro de um lado para o outro, e levantar pra fazer xixi 2 vezes durante a madruga? Vixiiii…!!!! Levantar da cama é o pior! Mas Deus faz as coisas acontecerem naturalmente, é perfeito demais, pois o meu corpo e minha mente já estão sendo acostumados para quando a M.A nascer. Já nem tenho mais o sono de antes, acordo às 4 da manhã religiosamente sem sono algum… E vocês? Como passaram ou estão passando? Alguma dica para melhorar os incômodos na hora de dormir?

Semana que vem será a vez do Antonio! Mas preciso da ajuda de vocês!!!! Sobre o que vocês querem que ele fale? Pra facilitar a mente masculina, vou colocar uns quatro assuntos pra ele responder, tipo: medo de ser pai, ansiedade, mudanças na rotina de casa… O que vocês acham? Me ajudem com as perguntas!!!

Até semana que vem no nosso Diário de uma Grávida! 🙂

Fotos: Blog da Mariah e Anne Geddes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
511 amaram

POSTS RELACIONADOS

91 respostas

  1. Oi, Mariah,
    Acompanho seu blog desde o comecinho, quando ainda era uma parte no site da sua loja. Fazia tempo que não acessava, por falta de tempo, mas quero te desejar uma ótima hora. Que seu bebê chegue envolto em muita paz e vc e sua família sejam abençoados com muita saúde e felicidade! bjos.

    Marília, bloguete das antigas hein?! rsss
    Obrigada pelo carinho!!!!
    Bjsss e volte sempre!

  2. mariah gostaria de saber se essa pomada que vc fala no post é para hemorroida rsrs,ou nós aqui em casa que nos enganamos….pedi ao meu marido para comprar:ele pagou o maior mico kkkk e chegou bravo em casa,ri muito,mas é isso bjs e bom parto!!!!

    Fernanda, sério??? hahahaah Juro que não sei!!! As vezes ela serve para tudo ué…!
    Mas me indicaram para cicatrizes, ou seja, as minhas estrias novas!!! Tem certeza que é THIOMUCASE?
    Bjs!!!

  3. Esse creme para estria eu não conheço, mas já usei 2 que são muito bons. O primeiro foi o Biovergetures da Biotherm. Ele tem uma textura ótima e absorve super rápido, além de ter uma fragrância muito boa. O outro que também gostei muito foi o Soin Complet Spécial Vergetures da Clarins. Este não tem fragrância e possui uma textura que deixa a pele com toque aveludado. Ambos os cremes são muito bons, mas vale lembrar que estria é como uma cicatriz e quanto antes for tratada, melhor será o resultado. Outro método que também ajuda, é o tratamento com eletroterapia (striat). Apesar de ser um pouco dolorido, ele é muito eficaz! Espero que tenha ajudado! um ótimo final de gestação 😉

  4. Estou adorando esses seus post de gravidez, mesmo não sendo mãe, leio tudinho, fico imaginando como a sua vida deve ter mudado e tenho certeza que quando for a minha vez, vou oder voltar aqui, ir la nos arquivos, afinal, dica de grávida é eterna ne rrs
    Ah que tal \”o que acha de ser pai de menina? está preparado?\”

  5. Olá Mariah! Muito legal seu post!
    Sou de Araçatuba tbem e gostaria de saber qual o nome da pediatra vc escolheu, pois estou em busca tbem… Temos uma infinidade de estrelas por aqui, mas não com muito tempo e que nos entendam e atendam com carinho. Obrigada. beijinhos

    Silvana, o nome dela é Luciana Alves. Bjs

  6. mariah, eu novamente. vi que falou de cds infantis. vou deixar o contato da minha mae. ela vende cds de cantigas personalizados com o nome da criança. o nome da criança é cantado \”dentro\” da música! tipo \”se eu fosse um peixinho e soubesse nadar, eu tirava a maria antônia do fundo do mar…\” e por aí vai! minha mãe descobriu isso qdo eu estava grávida, e acabou fazendo sociedade com a moça que vendia na época. mande um email a ela que ela te atenderá com o maior prazer! o noem dela é adrianada e o email é: [email protected]

    beijos!

  7. ahahaha essa coisa de querer arrumar a casa no final da gestação é puramente instintivo. é a mãe querendo arrumar o \”ninho\” pra qdo sua \”cria\” chegar. sabia mariah?! significa q tá quase na hora! bjos

  8. Esta fase é tão linda! Curta muito mesmo. Já sou vovó de segunda viagem. Mas quando falo com gravidinhas SEMPRE recomendo um livro que tive acesso somente agora, ao nascer a minha netinha Maria Laura, quase três meses, maninha do Bernardo, quase três anos. É o livro Crianças Francesas Não Fazem Manha. É excelente leitura, com dicas simples principalmente com relação ao sono – situação que realmente mais preocupa as mamães e vovós rsrsrsrsrs. Com a Maria Laura funcionou! Ela já dorme de oito a dez horas por noite!!!! Tenhas uma Boa Hora e tudo de bom para esta linda família! bjo. Raquel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!