Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 ago 2013

Diário de uma grávida: 36 semana!

Gente, como os dias estão passando rápido?!?!!?! O que é isso? Alguma força maior da natureza? rsss É, já estou de 36 semanas, dá pra acreditar, bloguetes? Parece que foi ontem quando dei a notícia da minha gravidez, estou passada! Mas sabe o que eu acho? Quando você fica na ativa, com o pensamento em outras coisas além do seu bebê, o tempo voa mesmo. E não foi diferente comigo, fiz um zilhão de coisas no trabalho e tudo mais… Até a minha casa eu quis organizar melhor neste finalzinho, acredita?

Esta semana vou falar um pouco sobre a minha ansiedade, pois o nascimento da Maria Antonia está cada dia mais perto! E outros assuntos também…

Ps: Já pedi para o Antonio fazer o diário dele e ele topou! Vai ficar pra semana que vem, tá? rssss Quero só ver o resultado!

* A ansiedade:

Bom, a ansiedade é um sentimento que faz parte desta fase. Será que existe alguma futura mamãe que não sente isso? Eu estou super ansiosa, mas para conhecer a minha filhinha, pois não vejo a hora de ver o rostinho dela! Claro que estou ansiosa com o parto, pois é algo desconhecido e isso me deixa com bastante medo. Mas sei que tudo vai passar e será perfeito, se Deus quiser! Eu não estava tãoooo ansiosa até entrar neste nono mês da gravidez, pois agora é a fase que você pensa “Ihhh, chegou a hora! E agora? O que devo fazer? Um filho vai depender de mim para o resto da vida? Quais as mudanças que vão acontecer daqui pra frente?”. Vixi, este momento é o momento das perguntas. Num piscar de olhos esses últimos dias vão se passar e ja já estou com a minha baby nos braços! Alguma dica para combater a ansiedade? Todos os dias vou no quartinho dela, olho as roupinhas, fico sonhando… Talvez esta seja uma dica, né? Ver que aquilo tudo é real mesmo!

* Cremes que estou usando:

Quero aproveitar este espaço já para indicar dois produtos que estou usando 2 vezes ao dia para combater as estrias!!! Tive sorte, pois até agora apareceu um risco no meu seio, mas mesmo assim, nunca tive estrias no seio e quero tentar combatê-las até quando puder! A melhor dica que já me deram é esta pomada Thiomucase, dizem que desaparece a estria, vamos ver… Mas, como todo cuidado é pouco, todas as grávidas DEVEM perguntar para o seu médico se estão liberadas para usar, ok?

O segundo produto é um creme que estou amando da Adcos, chamado Elast Cream. Passo na região toda da barriga, seios, pernas e costas (no pneuzinho). Tento fazer este processo duas vezes ao dia! Além disso, estou fazendo drenagem 3 x na semana neste finalzinho e a Isabela passa muuuuito óleo hidratante!!!

* A escolha do pediatra:

Para mim, uma das coisas mais importantes que eu deveria resolver antes da Maria Antonia chegar, era o (a) pediatra (a). Fiz algumas pesquisas de nomes com mães e profissionais da área, até que encontrei a pediatra escolhida para a Maricota! Estou muuuuito feliz com a minha escolha, é a pediatra que eu sempre sonhei pra ela! Sabe aquele tipo super inteligente, profissional, amiga, conselheira, que dá dicas de várias coisas, que não tem pressa pra acabar a consulta, que responde o what’s app e o melhor, é mãe! Pode parecer besteira, mas essa relação amigável “médico-paciente” é extremamente importante para mim, principalmente em se tratando dos cuidados da minha filha. Eu quis tocar neste assunto para aconselhar todas as mães a procurar o pediatra que mais gostou, sempre com boas referências, e fazer uma visita antes do parto. Afinal, é muito importante para a vida dos nosso baby!

* CD’s de música:

Essa foi uma dica da pediatra da M.A (eu tb quero uma pediatra hahaha)! Ela me falou destes CD’s com músicas do U.2, Beatles, Pink Floyd, Elvis, mas todos em versões para bebês. Como eu não fazia parte deste universo infantil, não sabia deles até ontem. Já comprei alguns pela net pra quando a M.A chegar, escutar no seu quarto. A pediatra disse ainda que é super bacana deixar tocando bem baixinho, mesmo após o bebê dormir!

* Incômodos para dormir:

Ahhhh, os incômodos! Quem vê pensa que ele nunca vai chegar, né? hahaha Grávidas, preparem-se para dormir mal nos dois últimos meses, tá? Nunca mais dormi gostooooso como dormia antes, de bruço, mudando de posição toda hora… Agora as costas dói de qualquer jeito, a barriga dói toda vez que viro de um lado para o outro, e levantar pra fazer xixi 2 vezes durante a madruga? Vixiiii…!!!! Levantar da cama é o pior! Mas Deus faz as coisas acontecerem naturalmente, é perfeito demais, pois o meu corpo e minha mente já estão sendo acostumados para quando a M.A nascer. Já nem tenho mais o sono de antes, acordo às 4 da manhã religiosamente sem sono algum… E vocês? Como passaram ou estão passando? Alguma dica para melhorar os incômodos na hora de dormir?

Semana que vem será a vez do Antonio! Mas preciso da ajuda de vocês!!!! Sobre o que vocês querem que ele fale? Pra facilitar a mente masculina, vou colocar uns quatro assuntos pra ele responder, tipo: medo de ser pai, ansiedade, mudanças na rotina de casa… O que vocês acham? Me ajudem com as perguntas!!!

Até semana que vem no nosso Diário de uma Grávida! 🙂

Fotos: Blog da Mariah e Anne Geddes

511 amaram

POSTS RELACIONADOS

91 respostas

  1. Esta fase é tão linda! Curta muito mesmo. Já sou vovó de segunda viagem. Mas quando falo com gravidinhas SEMPRE recomendo um livro que tive acesso somente agora, ao nascer a minha netinha Maria Laura, quase três meses, maninha do Bernardo, quase três anos. É o livro Crianças Francesas Não Fazem Manha. É excelente leitura, com dicas simples principalmente com relação ao sono – situação que realmente mais preocupa as mamães e vovós rsrsrsrsrs. Com a Maria Laura funcionou! Ela já dorme de oito a dez horas por noite!!!! Tenhas uma Boa Hora e tudo de bom para esta linda família! bjo. Raquel.
    P.S. Desculpas se este livro já foi referido aqui, mas são tantos comentários que não consegui ler todos!!1

  2. Mariah, te acompanho desde o comecinho do blog e a visita diária é sagrada! Incrível que mesmo com essa avalanche de blogs, de publis e de futilidades dos últimos tempos, você soube se manter interessante, humilde, verdadeira e próxima das suas \”bloguetes\”.
    Está uma grávida linda e estou adorando acompanhar seus diários, pretendo engravidar ano que vem….Uma boa hora pra você, que N. Senhora lhe proteja! Bjos e bom fds, Mariana

  3. Oi Mariah,

    Encontrei você na internet há umas 04 anos, quando estava procurando referências para o meu casório que aconteceu em 2013. Fiz o convite do chá de lingerie bem igual aos seu, amei, rs, então, depois passei a acompanhar o blog diariamente. Menina, isso é um vício.
    Ainda não estou grávida, mas já morro de medo de tantas coisas e é muito bom ver que isso é comum…
    Desejo de coração tudo de bom nesse momento e muita saúde pra vocês.

    Grande Beijo

    Rafaela, obrigada pelo carinho 🙂
    Fico feliz que gosta e acompanha o blog há algum tempo!!!!! Por isso que faço com tanto carinho rs!
    Bjsss!

  4. Pergunta pra ele como se comportar com uma mulher gravida em casa!! Pq o homem sofre d+ né?? Não está com os hormônios mexidos como a mulher..não carrega a barriga entre outras coisas…. eheheheh Bjoooos.

  5. Mariah a escolha da pediatra é super importante. Ela é essencial nos primeiros dias e meses. Vou te confessar, a minha obstetra é maravilhosa. Aquela tipica medica amiga. Que trata super bem. Que conversa com você. Por isso não escolhi pediatra quando minha filha nasceu, á quatro meses atrás. Já que minha medica é tão boa julguei que a escolha dela para a pediatra que pegaria Analiz no dia parto e que faria o acompanhamento seria maravilhosa.
    Engano meu!
    A pediatra escolhida era super grossa, mal humorada e sem um pingo de paciência para lhe dar com uma mãe de primeira viagem, como eu. Nas duas primeiras consultas pós o nascimento eu saia do consultório aos prantos. Pois é um período que além de estarmos muito feliz com a chegada de uma criança toda mulher fica muito fragilizada. E em vez de vir uma medica que ajudasse em todas as minhas dúvidas. Ela piorava tudo. Então conversando com outras amigas que também tiveram bebê. E que por acaso também a mesma pediatra me contaram que ela faz exatamente a mesma coisa com todas. Descobri que o problema não era eu mais sim ela. Então fui em busca de uma nova pediatra. Que agora sim nos tranquiliza e nos dá super segurança para cuidar de nossa princesa.
    Boa Sorte! É maravilhoso ser mãe.
    http://www.casapraquetequero.com.br

  6. OI Mariah!!É isso tudo mesmo e mais um pouco rsrsr, queria compartilhar com vc minha alegria, faz extamente 40 dias que a Helena chegou meu parto foi normal sofri um pouquinho mais foi maravilhoso não dá para descrever aquele dia em palavras vc vai ver a emoção é muito grande, fiz tratamento com homeopatia a gravidez inteira e ela nasceu super calminha as cólicas é impossível não ter né mais com bem menos intensidade sei como deve estar seu coração nesse momento com aquela vontade imensa de ver o rostinho dela,e te desejo toda felicidade do mundo que vc tenha uma boa hora que Nossa Senhora do Bom Parto esteja segurando sua mão e te dando força, a Helena acordou é a hora da mamada um grande beijo e qualquer coisa estou aqui para compartilhar minhas experiências rsrsrs!!!bjs

    Aiii que fofa!! Mtooo obrigada pelo carinho e atenção! Adorei a parte do “a Helena acordou” hehehe, a vida fica desse jeito né??? Em função dos nossos babies, não vejo a hora de viver isso!!!
    Bjs com carinho!!!

  7. Mariah, também estou grávida de 22 semanas, de um gurizinho muuuuito amado! Acompanho sempre teu blog, embora nunca tenha comentado, e queria agradecer por dividir conosco esse momento tao delicado e especial, de uma forma tão carinhosa… E fique tranquila em relação ao parto: o medo e a ansiedade são maiores do que o parto em si, seja normal ou cesarea… A natureza é sábia e nos prepara para esse momento: na hora, nos desligamos de tudo e nos conectamos só com o bebê, o resto é resto! Acredite, depois venha nos contar se não foi assim!! Boa sorte, e só desejo que a Maria Antônia venha com muita saúde, pois linda tenho certeza que é e alegrias, já está trazendo desde o primeiro exame positivo! Fiquem com Deus! P.S. O Antônio poderia falar como é ficar \”grávido\”, acomapanhando essa fase tão diferente da vida da mulher!

  8. Que legal esse post!!! Nos gravidas nos identificamos muito! Adoreiiiii… Bom saber atuado é normal!
    Queria uma dica sobre o q vc passou no rosto p evitar as famosas espinhas!! Vc fez algum tratamento especial? Limpeza de pele? Usou algum produto? Eu uso azelam mas quando passo um pouco a mais (quantidade) coça um pouco! Isso já aconteceu c vc??? Obrigada! Aguardo suas dicas! E pense positivo!!! Vai dar tudo certo vc vai ver!! Deus te abençoe!!! Bjo Julie

    Julie, que bom que gostou do post!!!
    Para a minha alegria, a minha pele não piorou durante a gravidez! Pelo contrário, ficou super bonita e não lotou de espinhas. Mas sempre aparece uns cravinhos maiores na testa e queixo, e elimino eles na limpeza de pele que estou fazendo religiosamente 1 vez ao mês!!!
    Bjss e boa sorte!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!