Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
28 ago 2013

Cuidados na gravidez: alimentação no primeiro trimestre!

Oi bloguetes! 🙂 Hoje vamos falar sobre a alimentação no primeiro trimestre da gravidez. A Helena fez um cronograma legalzinho pra gente não se perder, já que este é um dos momentos mais importantes da nossa gestação! Atenção, concentração rssss!

A partir do momento que ocorre a fecundaçã, o sangue da mãe começa a alimentar o bebê, e a alimentação é uma das grandes responsabilidades da gestação, além de passar todos os nutrientes necessários para a formação do bebê, terá influência nas preferências alimentares do bebê. Durante a gestação, o organismo precisa de maior quantidade de nutrientes, garantindo saúde e qualidade de vida para a mulher, crescimento e desenvolvimento do bebê. Com necessidades nutricionais individuais, varia de acordo com o peso pré-gravídico, estágio da gravidez, ganho de peso na gravidez, nível de atividade física.

Montei um cronograma só para ajudá-las a organizar as refeições, de acordo com as orientações do último post:

* Nº de refeições = 6 (café da manhã, almoço, jantar e lanches nos intervalos);

* Leite : 3 a 4 copos (ou o equivalente em derivados);

* Carne (boi magra, peixe, frango): 2 porções;

* Cereais e derivados (integrais): 2 a 4 porções;

* Leguminosas: 2 porções;

* Hortaliças e legumes: 2 ou + (1 folhoso) vermelhos e amarelos;

* Frutas: 2 ou + (1 cítrica).

O próximo post está muuuuito legal, pois vou dar dicas de como melhorar os famosos enjôos que não estamos livres durante a gravidez! Até quarta-feira que vem! Beijos, Helena.

Bloguetes!!! Estão gostando das dicas da Helena? Espero que sim, pois preparamos com o maior carinho pra vocês! Quem quiser entrar em contato diretamente com ela, pode ser no email: [email protected] . Beijos!!!!

Fotos: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
213 amaram

POSTS RELACIONADOS

22 respostas

  1. Estou com 8 semanas de gestação,sou hipertensa preciso realmente de uma alimentação bem balanceada,por favor monte um cardápio só para mim. obrigada pelo blog é muito bom!

  2. Olá Mariah… só hoje estou entrando no seu blog e vendo vários posts, que estou amando, como sempre! Adorei o que a Deborah falou e explicou! Estou com 9 semanas de gravidez e desde a 4 semana praticamente não consigo comer nada porque estou tendo muita náusea e enjoo. A minha gineco me falou a mesma coisa, que até 12 semana o bebê se alimente exclusivamente do hormônio que a mãe produz. Se eu comer muito bem ou não comer nada, não vai fazer a menor diferença para o bebê. A partir da do segundo trimestre é que a alimentação da mãe passa a ser primordial para a saúde do bebê. Só que, infelizmente, eu não acho nada na internet falando sobre isso. Aqui, pra falar a verdade, foi a primeira vez que li alguém falando sobre isso (a Débora). Gostaria muito que a Helena fizesse um texto mais elaborado sobre esse tema. Assim, as mamães que enjoam muito não ficariam tão desesperadas com o que come ou deixa de comer.

    A propósito, a Maria Antônia é muito linda! Parabéns!!!!

  3. Nossa!!!!! mariah….Gosto tanto do seu blog e acompanhei sua gravidez, todos os detalhes e torci por vc e desejei e desejo bençãos a vcs…..mas me desculpe estou achando uma falta de consideração ……não mostrar o rostinho da Maria Antonia até agora……..

  4. Ola!!! Parabéns pelo trabalho!!! Nunca vi nada que vc tenha feito que nao fosse perfeito!! Tudo de extremo bom gosto! Estou gravida de menina e salvo varias fotos suas!!! Estou apaixonada pelos kits maternidade, pelas lembrancinhas, pelo porta maternidade , pelo bolo de batizado… Etc… Tudo perfeito!!! E dicas maravilhosas!!! Parabéns por tudo!! Felicidades e muita saúde para vcs!!! Bj

  5. Mariah, parabéns pela Maria Antônia, que Deus a abençoe muito, muito, muito!

    Eu também estou grávida de 15 semanas de uma menina!

    Estou amando as postagens sobre gravidez e bebês!

    Quanto aos enjôos, concordo em gênero, número e grau com a Débora!

    Estou há uma semana sem enjoar e voltei ao paraíso, pois vamos combinar: enjôo é um inferno. Para mim era noite e dia, tive que parar de malhar e só comia carboidrato, quando conseguia! Fiquei 20 dias sem sair de casa, desesperador, mas grávidas, acreditem: o enjôo passa rssssss!!!

  6. Bom dia Mariah! Adorei o post sobre alimentacao na gravidez!! 🙂
    Voce tem alguma dica sobre a alimentacao das das futuras mamaes?
    Existe algum tipo de restricao, ou mudanca de habitos para as mulheres que estao tentando engravidar?
    Um grande beijo para vc e para a M.A!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!