Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
26 ago 2013

A mala da maternidade!

Deixar a mala da maternidade pronta, quer dizer que o dia está próximo! Aiiii que medo rs!!! Bom, quando fiz este post, eu ainda estava grávida, hoje já tive a minha vida Maria Antonia. Preparei com todo carinho estas fotos na semana passada pra mostrar pra vocês tudo o que levamos para a maternidade! Aqui em Araçatuba, o costume são dois dias, mas, mesmo assim, levei uns 5 conjuntos para ela, mesmo não precisando de tantos rs. Vejam a seguir os detalhes!!!!

Todas as netinhas que vão nascer, a minha mãe dá uma toalha antiga que era do enxoval dela de presente para nós. Embrulhamos as roupas da bebê nesta toalha, e colocamos dentro da mala.

Olha como fica dentro da mala:

Fotografei cada conjunto da maternidade pra vocês! Sou apaixonada por eles! Todos são da Lilina Lampréia, de S.P, que faz conjuntos de maternidade maravilhosamente bem. Todos eles foram das minhas sobrinhas, Maria Victoria e Maria Beatriz, quando nasceram! Como tinham muitos (uns 8 conjuntos), eu não fiz nenhum novo para a Maria Antonia, já que não havia necessidade nenhuma, né? Ainda bem que tenho irmãs nada egoístas hehehe! E imagina que lindo as 3 primas usando as mesmas roupas?

O amarelo é o primeiro que ela vai usar, no dia que nascer! Amarelo dá sorte, traz prosperidade! Para quem acredita nestas crenças, o bebê deve usar amarelo na sua primeira roupinha!

Ps: Todos os conjuntos tem fralda de boca, fralda de ombro, manta, vira-manta, culote de algodão, body de algodão, vestidinho ou blusinha de tricot e macaquinho de tricot. A vira-manta não é obrigatório, na verdade, nada é obrigatório, a não ser a roupinha de tricot que deixa nosso baby lindo. Mas a vira-manta deixa a manta de tricot ainda mais bonita, ficando sobre ela no bercinho do hospital (vou tirar fotos e depois mostro, tá?).

Outros conjuntos que a M.A vai usar na maternidade:

A roupa da saída da maternidade será esta vermelha, outro costume que as mães tem e dizem que evita “mau-olhado” rsss…

Sobre o enxoval da maternidade, a Marina já fez um post com várias indicações, inclusive a Lilina Lampréia (vejam aqui). O contato dela é: 11-5573-0748, cel (11) 9175-813 (falar com Tetê).

Agora é a vez de mostrar as camisolas da mamãe!!!! Esta amarela eu pretendo usar no primeiro dia, quando a Maria Antonia usar a roupinha amarela dela! Mãe e filha iguais haha! Foi a minha bisavó que bordou, herança da minha mãe.

Mais algumas peças do enxoval da minha mãe. Este casaquinho não é tão prático, mas serve para dar um charme se você for tirar fotos, etc. É só colocá-lo sobre a camisola ou pijama que estiver usando.

Este conjunto longo é da marca Marie Robe de Nuit, e tem a camisola e o robe, muito prático e confortável para os dias no hospital.

Conjunto de malha bem confortável, caso eu precise de mais um pijaminha.

Estou levando uns 3 conjuntos de camisolas e 1 pijama de malha. Claro que é legal usar coisas lindas neste momento, mas o mais importante é sem dúvida alguma o conforto. Certo, bloguetes? A minha mala eu não fotografei porque ainda não estava pronta! Mas nela vou levar: muitas calcinhas de cintura alta, duas cintas, dois travesseiros com fronhas, uma mantinha para a minha cama, secador (se precisar), sutian de amamentação, um look bonito para sair da maternidade, necessaire com todos os produtos que vou precisar e maquiagem. acho que esqueci de alguma coisa, mas o que importa é a gente levar tudo o que usamos no dia a dia.

É isso meninas! Quem quiser dar sugestões nos comentários, por favor, vamos adorar!!!!

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
873 amaram

POSTS RELACIONADOS

99 respostas

  1. Olá!!
    Gostaria de saber se nos é possível saber em quais lojas podemos encontrar estas lindas roupinhas de bebê.
    São encontradas aqui mesmo, no Brasil?
    Desde já, obrigada.

    Atenciosamente,
    Ana Carmen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!