Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
03 jul 2013

Aula de pilates durante a gravidez!

Olha, tem que ter coragem pra colocar a “pança” de fora pra tanta gente ver hahaha! Mas, como se trata de uma barriga de grávida de 8 meses, por que não? Afinal, o intuito aqui é mostrar a minha aula de pilates e não a minha belezura toda depois de quase 10 quilos a mais hahaha!!!!! Ps: a roupa de ginástica é beeeem diferente e bem menos glamurosa do que um look para uma sessão de fotos grávida rs!

Enfim… Vou deixar passar essa, pelo bem das grávidas que me perguntam o que estou fazendo de exercício físico nesta fase! Yay!

Bom meninas, há mais de 5 anos que pratico o pilates. Sempre gostei muuuuito e adoro a minha professora Luciana Sanchez, daqui de Araçatuba. Eu sempre soube que quando ficasse grávida, ia morrer de preguiça de fazer academia, mas com o pilates ficaria firme e forte. Para o bem do meu corpo e do meu alongamento, estou realizando isso, duas vezes na semana. Acho que o pilates é perfeito para melhorar a nossa respiração, o tônus muscular, a força do “cinturão” e, muitas vezes, aliviar a nossa mente. Além de saber que é uma técnica muito bem vinda para as grávidas, o meu médico super me indicou (nunca façam nada sem falar com o seu médico, ok?) e me liberou até o finalzinho da gravidez. Espero que eu consiga, quem sabe, fazer até um dia antes do parto? rsss

Na minha última aula, pedi para a Andreinha fotografar os movimentos que estou adorando fazer nessa fase. Tem um pouquinho de cada aparelho e posição. A minha professora, Luciana, vai comentar em cada exercício, ok? Pois com certeza, ela é a melhor pessoa para esclarecer as nossas dúvidas dos movimentos. Mas uma coisa que eu já posso adiantar é que não é legal uma pessoa que nunca fez pilates na vida, começar durante a gravidez. A novidade não é bem vinda nesta fase rs. Se você planeja fazer durante este período, é melhor já começar, antes de ter um baby na barriga.

“BREATHING”

Indicação: trabalha o períneo a respiração e a mobilidade da coluna

“LONG SPINE”

Indicação: articular a coluna, fortalecer e alongar a parte posterior do corpo simultaneamente.


“SPINE STRETCH TWIST”

Indicação: alonga a musculatura espiral do corpo melhorando os movimentos de rotação da coluna.

“PONTE NA BOLA”

Indicação: Fortalecimento das perna e bumbum

“ARCH ON THE BALL”

Indicação: fortalecimento e alongamento do abdomem.

¨ Cisne na bola¨ (SWAN ON THE BALL) 

Indicação: Fortalecimento da musculatura posterior e alongamento da anterior. Ajuda a coluna a sustentar melhor o peso da barriguinha.

“SIDE STRETCH ON THE BALL”

Indicação: Alongamento da parte lateral do corpo.

Ai que delícia!!! Dá vontade de fazer tudo de novo rssss. Na próxima aula, quem sabe!

Espero que vocês tenham gostado da matéria e, para quem mora em Araçatuba ou região, vou passar o contato da clínica da Lu, pois vale muuuuito a pena, é a melhor da região! Tel: (18) 3624-3372 ou [email protected]

Thanks Luciana e Andreinha pela participação no post 😉

Fotos: Andréa Alves

395 amaram

POSTS RELACIONADOS

49 respostas

  1. Delícia mesmo Mariah, dá vontade de fazer!!!
    Na verdade eu as vezes faço na academia e adoro.
    Mas esse com aparelhos parece fantástico!
    Falando em sessão de fotos, você não vai fazer grávida Mah?
    Adoro ver sessão assim, se fizer conta e mostra pra gente!!! 🙂
    beijos

  2. Nossa, Mariah que barrigão lindo!Que a sua baby venha com muita saúde e luz. Agora só falta vc postar o quarto da Maria Antônia com todos os detalhes. Bjs e sucesso sempre.

  3. Meu Deussssssssssss, eu fiquei agoniada em todas as fotos kkkkkkkkk tenho impressão da Maria Antonia estar sendo esmagada kkkkkkkkkkkkk

  4. Com toda essa boa forma e disposiçao pensando em cesarea????? Que desperdicio, Mariah! Com uma equipe humanizada ia ser mole parir……

  5. Confesso que ao ver algumas posições fiquei agoniada… Parecia que a Maria Antonia estava espremidinhaa!!! Mas com certeza deve fazer um bem danado!!
    Parabéns pela determinação!! Vc está linda e seu cabelo cada dia mais lindooo!!! Qto brilho!!!
    Bjos

  6. Matias, adorei o post!
    Acompanho seu blog há bastante tempo e agora estou me identificando ainda mais, pois também estou gravida (14 semanas). Adooooooro quando vc faz posts sobre a gravidez, pois tenho certeza que vc pesquisa muito e consulta ótimos médicos, então acaba me servindo um pouco como \”consultoria\”, rs…
    Sobre esse post: amei suas fotos, espero chegar ao oitavo mês tão bem quanto você!!! Também faço Pilates desde antes da gravidez. Quando descobri, minha medica liberou, mas meu professor recomendou fazer só quando completasse 3 meses, então fiquei um tempo parada e voltei recentemente, tem sido ótimo!!!
    O que eu não parei em nenhum momento foi minha outra atividade física: a danca! Continuei fazendo desde o comercinho da gravidez e pretendo continuar agora (junto com o Pilates) ate o dia de \”paria\”, rs…
    Você esta fazendo alguma outra atividade além do Pilates?
    Posso ser intrometida e dar 2 dicas de posts direcionados as mamães ou mamães to be?
    1- Falar em detalhes sobre o enxoval. E acompanho também o Askmi (adoro) e vi que a Marina fez para você, mostrou as consintas, e tal… Mas sinto falta da sua visão sobre o enxoval… O que espera dos itens que comprou, como fez suas escolhas do carrinho e baba eletrônica, por exemplo…
    2- Esse eu acho que todas as suas bloguetes devem estar esperando ansiosamente, hehehe: quartinho da M.A.!!! Conta desses preparativos tbm, com quanta antecedência começou a planejar, as ajudas que teve, o tema que escolheu, essas coisas…
    Bom, desculpe o comment-testamento, rs… Eu entro sempre e nunca comento, então acho que hj exagerei, hehehe!
    Super beijo pra vc!
    Mari

  7. Olha que engraçado. marquei minha primeira aula de pilates pra essa semana… mas nao tem baby aqui não! rsrsrs
    o que eu queria saber é o seguinte: suas pernas são muito bonitas, definidas, mas \”sequinhas\”, sabe? não gosto de pernão…. vc faz só pilates ou fazia musculação também?
    beijos

    Gabi, obrigada pelo elogio 😉
    Sempre fiz pilates, e nunca fui tão animada com academia. No final do ano passado, peguei firme no MUAY THAY e acho que define bastante!!!!
    Não vejo a hora de voltar rs.
    Bjs!!!

  8. Adorei o post. E quanto ao barrigão pode ficar super orgulhosa … vc ta linda \”pançuda\”!!! Hahahahahahah.
    Com certeza já é uma prévia da princesinha linda que está vindo por ai!
    Deus abençoe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!