Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
31 mar 2012

Receitinha de sábado: bolo indiano

Hummm, vocês não sabem a surpresa que preparei pra vocês! Tchannn, bolo indiano para o nosso sábado ficar mais “gostoso” rs! A querida leitora Deborah Ziegler me mandou via facebook a receita do bolo mais badalado dos últimos tempo aqui no blog, e eu fiquei suuuper feliz! Acreditam que a minha mãe copiona já pegou a receita e fez na casa dela hehehe? E posso falar? Eu provei e ficou sensacional, ainda melhor do que o de Piracicaba (sorry Ma Zanetti, mas preciso ser sincera heheeh)!!! Sabe o que ela fez para dar o tchan? Usou o recheio para fazer uma cobertura, ou seja, gostosuras em dose dupla! Façam em casa e depois comentem?

Ps: Bloguetes, ainda não fiz o Mariah TV com essa receita, mas vou logo avisando que acontecerá num futuro bem próximo, aguardem, tá?

Bolo Indiano:

6 gemas
6 claras batidas em ponto de neve
1 1/2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de margarina
1 colher (café) de canela em pó
1 1/2 xícaras de farinha de rosca
1 colher (chá) de fermento em pó

Para a cobertura e recheio:
2 gemas passadas pela peneira
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de leite
2 colheres (sopa) rasas de margarina
1/2 colher (café) de canela em pó

Prepare o recheio misturando todos os ingredientes e levando ao fogo moderado, mexendo sem parar, até conseguir o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar.

Para o bolo, bata na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina, até formar um creme claro e fofo. Acrescente então a farinha de rosca, sem parar de bater, a canela e o fermento em pó. Depois que tudo estiver bem agregado, incorpore delicadamente as claras em neve. Despeje em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio até ficar bem assadinho (em média 35 minutos, dependendo do seu forno). Deixe o bolo esfriar completamente. Desenforme, corte a massa ao meio. Recheie, coloque por cima a outra metade, e cubra com o restante do creme. Polvilhe com canela em pó.

The end. Essa é a parte que eu já estou devorando o bolo quentinho! Sério, façam em casa, é incrível, já virou o bolo “oficial” da casa da minha mãe haha!

229 amaram

POSTS RELACIONADOS

57 respostas

  1. Nossa ficou bom demais!! Ameiii a receita…da próxima vez vou colacr amêndoas picadas!!!Mas esse bolo da foto é o mesmo da receita que vc passou!? Pq me parece que colocou açúcar de confeiteiro por cima e que tem nozes no recheio! bjoss!!

  2. Pretendo fazer essd bolo hoje e pelos comentários não tem erro né?
    Apenas uma dúvida, a medida dessa receita é para uma forma de bolo inglês?
    bjos!

  3. oii ma fiz o bolo agorinha mesmo e ja me deliciando… bem melhor do que a padaria do vovo ne ??? vou la sampre so pra comer agora eu mesmo faço e fica maravilhoso bjusss:)

  4. Oi,
    Fiz hoje o bolo e fez o maior sucesso! É realmente tudo de bom. E quando experimentei o recheio me dei conta que é o mesmo sabor do Lajotinha da Kopenhagen que eu AMO! Rsrsrs….Beijos.

  5. Segui a receita à risca: tanto nos ingredientes e suas medidas quanto no modo e ordem de preparo . O bolo ficou uma delícia! Essa quantidade de recheio é bem caprichada, pois dá para o recheio e para a cobertura. O meu bolo ficou mais clarinho do que esses que a gente vê para comprar, e não confeitei com açúcar por cima, apenas canela. Fica até melhor do que bolo de padaria, tem aquele gostinho de homemade sabe? Indico! Façam em casa também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!