Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
31 mar 2012

Receitinha de sábado: bolo indiano

Hummm, vocês não sabem a surpresa que preparei pra vocês! Tchannn, bolo indiano para o nosso sábado ficar mais “gostoso” rs! A querida leitora Deborah Ziegler me mandou via facebook a receita do bolo mais badalado dos últimos tempo aqui no blog, e eu fiquei suuuper feliz! Acreditam que a minha mãe copiona já pegou a receita e fez na casa dela hehehe? E posso falar? Eu provei e ficou sensacional, ainda melhor do que o de Piracicaba (sorry Ma Zanetti, mas preciso ser sincera heheeh)!!! Sabe o que ela fez para dar o tchan? Usou o recheio para fazer uma cobertura, ou seja, gostosuras em dose dupla! Façam em casa e depois comentem?

Ps: Bloguetes, ainda não fiz o Mariah TV com essa receita, mas vou logo avisando que acontecerá num futuro bem próximo, aguardem, tá?

Bolo Indiano:

6 gemas
6 claras batidas em ponto de neve
1 1/2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de margarina
1 colher (café) de canela em pó
1 1/2 xícaras de farinha de rosca
1 colher (chá) de fermento em pó

Para a cobertura e recheio:
2 gemas passadas pela peneira
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de leite
2 colheres (sopa) rasas de margarina
1/2 colher (café) de canela em pó

Prepare o recheio misturando todos os ingredientes e levando ao fogo moderado, mexendo sem parar, até conseguir o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar.

Para o bolo, bata na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina, até formar um creme claro e fofo. Acrescente então a farinha de rosca, sem parar de bater, a canela e o fermento em pó. Depois que tudo estiver bem agregado, incorpore delicadamente as claras em neve. Despeje em assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno médio até ficar bem assadinho (em média 35 minutos, dependendo do seu forno). Deixe o bolo esfriar completamente. Desenforme, corte a massa ao meio. Recheie, coloque por cima a outra metade, e cubra com o restante do creme. Polvilhe com canela em pó.

The end. Essa é a parte que eu já estou devorando o bolo quentinho! Sério, façam em casa, é incrível, já virou o bolo “oficial” da casa da minha mãe haha!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
229 amaram

POSTS RELACIONADOS

56 respostas

  1. Olá!!!!

    Fiz esse bolo, pois meu filho é apaixonado por ele. Ficou maravilhoso, ele adorou. Só acho que ficou um pouco seco, será que teria que ter ficado menos tempo no forno?!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!