Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
17 set 2021

Há uma razão para um almoço especial ser o suficiente para transformar o seu dia. Uma razão pela qual a lasanha ou o churrasco de domingo se destacam de todas as refeições, e é a mesma razão pela qual coxinhas caseiras são bem melhores do que as compradas em loja: essas refeições e momentos foram feitos para brilhar. O maior desafio, porém, é quando você chega em casa inspirado para criar uma refeição especial e não tem os ingredientes certos, ou esqueceu de deixar o grão de bico de molho no dia anterior, nesse caso, planejamento é a palavra-chave para quem quer manter uma alimentação saborosa, saudável – e acessível.

A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, sempre busca novas formas de refinar, reinventar e reimaginar receitas para todos os momentos. Com a campanha “Faça Brilhar”, a marca traz a mensagem de que com a KitchenAid, se faz muito mais do que comida, mas também momentos especiais, inspirando as possibilidades diárias e repensando o uso das ferramentas de cozinha.

Planejar as refeições ajuda a garantir que você tenha os ingredientes à mão, e também a evitar o desperdício. Quando você faz um rascunho semanal, por mais simples que seja (segunda não vou comer carne, terça vou comer peixe à noite, e assim por diante), acaba também deixando a alimentação mais balanceada. Planejar e organizar a alimentação também é uma ótima forma de inovar no cardápio, não cair na mesmice, e ainda ter a oportunidade de desfrutar de novos sabores e combinações a cada semana. Confira algumas dicas para organizar a sua semana e faça brilhar a sua rotina com KitchenAid:

1. Determine para quantas pessoas serão as refeições e entenda as suas restrições alimentares

A primeira dica da KitchenAid é entender para quantas pessoas você vai cozinhar e quantas refeições serão feitas, incluindo as marmitas para o trabalho e os lanchinhos durante o dia. Defina se é só para a sua família ou se você irá receber amigos em casa, e não esqueça de levar em conta os hábitos dessas pessoas e se alguém tem restrições alimentares.

2. Organize o seu tempo na cozinha

Identifique os horários das suas refeições e depois reflita sobre quanto tempo você possui disponível para criar cada receita, não se esqueça que cozinhar a própria comida requer mais tempo do que esquentar uma comida pré-pronta.

Uma dica para agilizar a preparação das receitas durante a semana é já deixar algumas coisas adiantadas. Escolha um dia que o seu horário costume ser mais livre para adiantar o preparo de alguns alimentos e para planejar as refeições.

Você pode, por exemplo, já deixar o feijão preparado e congelado em potinhos, reservar uma porção de frango desfiado na batedeira KitchenAid, adiantar alguns molhos e picar vários tipos de legumes com o Mini Processador de alimentos KitchenAid. Deixe as folhas para saladas já lavadas, higienizadas e secas armazenadas na geladeira também garante maior durabilidade das folhas e favorece o consumo. Assim, durante os dias corridos, o preparo das receitas será mais objetivo.

3. Monte o seu cardápio

Agora sim é o momento da criatividade. Usando tudo o que já foi definido, sinta-se livre para escolher todo o tipo de receita que desejar, leia o blog KitchenAid para encontrar diversas receitas que vão transformar o seu dia a dia. Varie o cardápio, inclua carnes magras nos almoços, cereais nas jantas e comidas leves no café e nos lanches, frutas, legumes e verduras devem sempre estar incluídos, assim como grãos e cereais;

Para os lanchinhos da manhã e tarde, invista em comidas naturais. O liquidificador K400 Kitchenaid, por exemplo, pode ser perfeito para te ajudar a preparar sucos saudáveis na hora. Lembre-se de incluir na lista de compras frutas para o café da manhã e itens como castanhas e frutas secas para beliscar à tarde. Também dá para ter pão fresquinho todo dia sem ter que madrugar para ir à padaria: é só manter fatias no congelador e levar diretamente à torradeira de manhã.

Por fim, com um bom planejamento, você vai ver que não precisa cozinhar do zero todos os dias. Ao assar frango, por exemplo, você já pode reservar uma parte para fazer uma salada no dia seguinte.

4. Vá às compras

Com todas as refeições planejadas e documentadas fica muito mais fácil listar o que comprar . Relembre a quantidade de pessoas para calcular melhor as porções e conseguir ser o mais exato possível nas compras.

Uma dica extra é manter a sua despensa arrumada, pode ajudar bastante na hora de listar os ingredientes que você deve comprar no mercado. Portanto, crie o hábito de arrumar as compras assim que você chega do supermercado.

 

Sobre a marca KitchenAid

Há mais de 100 anos a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis da Whirlpool, oferece os melhores produtos para a cozinha. Com designs sempre inovadores e modernos, é uma das maiores marcas quando o assunto é eletrodomésticos e utensílios de cozinha, disponibilizando ao consumidor artigos de altíssima qualidade.

 

Fonte: Gabriella Bueno ([email protected])

POSTS RELACIONADOS

15 set 2021

A primavera é considerada por muitos como a estação mais agradável do ano. O céu fica mais azul, as temperaturas começam a subir gradativamente e a paisagem muda conforme algumas plantas recuperam suas folhas e as flores começam a brotar. A chegada da primavera também significa que é hora de começar a incluir alguns vinhos mais refrescantes na adega para acompanhar a mudança da temperatura.

“Os vinhos leves, com alto nível de acidez e baixo teor de tanino são os ideais para a estação. Essa combinação de fatores torna a bebida propícia para ser consumida gelada em dias mais quentes,e a presença de aromas frutados e florais combinam com os pratos mais consumidos nessa temporada”, explica Augusto Alves, sommelier da Evino e apresentador da Loja ao Vivo, disponível no site do e-commerce, onde consumidores podem tirar suas dúvidas em tempo real.

Com tantas opções de rótulos, Alves compartilha algumas das uvas que são as estrelas da meia estação para ajudar os brasileiros na escolha certa para suas adegas. “De origem francesa e cultivada em várias partes do mundo, a Sauvignon Blanc é conhecida pela sua intensidade aromática, que combina muito bem com os aromas da primavera”, conta o sommelier.

Outra sugestão de Alves é a Moscatel, que cria vinhos leves e refrescantes, e ao mesmo tempo com um sabor mais adocicado. Outra ótima aposta para a primavera é a Mencia, uva cultivada no noroeste da Espanha que resulta em vinhos tintos e rosés leves, frescos e com aromas de cereja e cranberry.

O sommelier separou também seis indicações de rótulos que não podem faltar na sua adega. Confira mais dicas de Alves na Loja ao Vivo.

 

 

ZioBaffa Toscana IGT 2016 (R﹩69,90)

“Feito sob a filosofia da sustentabilidade e preservação, ZioBaffa Toscana é um vinho vegano e elaborado com uvas orgânicas de Sangiovese e Syrah. Com notas de cereja, ameixa fresca e violeta, é um vinho que combina muito bem caponata de berinjela e queijo parmesão, trazendo leveza e refrescância para as noites agradáveis da primavera”, sugere o sommelier.

 

El Castro de Valtuille Mencía Joven Bierzo DO 2018 (R﹩109,90)

“El Castro de Valtuille é resultado de um trabalho artesanal e cuidadoso feito pela família Perez. Produzido 100% com uvas Mencía, fermentação e estágio em tanques de inox para preservar seu sabor frutado, resultando em aromas de frutas vermelhas, notas herbáceas e especiarias. Aposte na harmonização com risoto de queijo, embutidos e arroz negro com polvo”, indica Alves.

Goulart T Torrontés Small Production 2020 (R﹩79,90)

“Cultivada nos vinhedos centenários da família Goulart, a Torrontés origina um vinho frutado, refrescante, delicado e extremamente aromático”, sugere Alves. Para harmonizar, aposte na versatilidade e experimente o vinho com peixes, sushis, carnes brancas e queijos leves.

 

Anciano Garnacha Rosado Campo de Borja DO 2019 (R﹩62,90)

Elaborado em Campo de Borja, esse rosado refrescante e frutado, perfeito para a primavera, mostra o potencial e a tipicidade da uva mais famosa da região, a Garnacha. “É um pedaço de terra vinícola famoso por proporcionar as melhores condições de cultivo para a uva, ganhando fama como ‘Império da Garnacha’. O vinho combina bem com massa caprese, salada de camarão e quiche, combinações que trazem refrescância para os dias de calor”, indica.

 

J. Meyer Riesling Pfalz 2020 (R﹩64,90)

Segunda maior região vinícola da Alemanha, “Pfalz é conhecida por ser berço de rótulos brancos de qualidade admirável, principalmente os elaborados com a uva Riesling como o J. Meyer”, revela Alves. “Apresentando perfume fresco e frutado, com notas cítricas e de maçã-verde, o rótulo harmoniza com comida tailandesa, ceviche e barriga de porco assada”.

 

Croix d’Or Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2019 (R﹩59,90)

“Este rótulo traz toda a riqueza do Languedoc-Roussillon por meio de um vinho saboroso com aromas de morangos e cerejas frescas. Em boca traz goles frutados, delicados e macios. Harmonize o rótulo com atum selado, cogumelos recheados e queijo brie com geléia de morango”.

Sobre a Evino

Maior e-commerce de vinhos da América Latina, a Evino já vendeu para mais de 1 milhão de pessoas no Brasil.

 

Fonte: Mônica Araújo ([email protected])

Imagem: http://www.elitemagazine.com.br/chegou-a-primavera-confira-dicas-da-evino-para-aproveitar-ao-maximo-a-estacao/

POSTS RELACIONADOS

13 set 2021

E aí, quem aqui também acompanhou o #MetGala2021 ??? Tava muito ansiosa para a noite mais glamourosa do mundo fashion!!! Confiram os meus preferidos!

Fotos: Internet

POSTS RELACIONADOS

10 set 2021

Johnnie Walker Princes Street é o espaço de experiência de Johnnie Walker – uísque escocês mais vendido do mundo e pertencente ao portfólio da DIAGEO – que acaba de abrir ao público no coração da capital escocesa. A nova atração fica na famosa Princes Street, em um prédio histórico, e tem como proposta exaltar a Escócia e celebrar o legado e o futuro de Johnnie Walker.

Em uma área de mais 6 mil metros quadrados, distribuídos em 8 andares, Johnnie Walker Princes Street traz a mais moderna tecnologia para reimaginar a tradicional experiência do tour de uísque, levando os visitantes para uma imersão de sabores e descobertas, além de mostrar a fascinante jornada de 200 anos por meio de performances.

“Este é um dia de orgulho para todos. No ano passado, Johnnie Walker comemorou 200 anos desde que o fundador John Walker abriu as portas de sua pequena mercearia e hoje representa o próximo capítulo desta incrível história. Johnnie Walker Princes Street é um investimento histórico. Celebra a herança notável da Escócia, nossos incríveis fabricantes de uísque e olha para o futuro ao envolver novas gerações de consumidores de todo o mundo na magia do uísque escocês”, afirma Ivan Menezes, CEO da Diageo.

Desenvolvido em colaboração com BRC Imagination Arts – empresa mundialmente conhecida por criar experiências inesquecíveis, como Guinness Storehouse, NASA Kennedy Space Centre, Museu de Liverpool, entre outras – o novo espaço de Johnnie Walker explora o universo do uísque, de uma forma personalizada, multissensorial e envolvente.

Entre os objetivos e diferenciais do projeto estão:

Levar o conceito de personalização ao grau máximo, nunca visto antes em experiências com bebidas.

Visitantes da Johnnie Walker Journey of Flavour têm suas preferências pessoais de sabor mapeadas com bebidas adaptadas ao seu paladar.

Com mais de 800 combinações de sabores disponíveis, uma pessoa poderia visitar Johnnie Walker Princes Street todos os dias por mais de dois anos e não ter a mesma experiência duas vezes.

Mais de 150 novos colaboradores, falando 23 idiomas entre si, darão vida à história de 200 anos.

A adega – um verdadeiro tesouro do uísque – composta de alguns dos mais originais barris do destilado do mundo amadurecendo suavemente e aguardando para serem degustados.

O prédio, anteriormente uma loja de departamentos tradicional por quase 100 anos, conta com uma loja experimental de última geração, onde os clientes podem escolher entre os uísques únicos e mais exclusivos, encher garrafas direto de barris e gravá-las.

Johnnie Walker Princes Street é coroado com dois bares na cobertura e um terraço com vista de tirar o fôlego para o skyline de Edimburgo. O “Explorers’ Bothy” é um bar de uísque que oferece mais de 150 diferentes rótulos, e o “1820” é especializado em coquetéis – as bebidas são acompanhadas de um menu cuidadosamente selecionado, proveniente dos quatro cantos do país, representando a culinária típica.

O espaço já abre suas portas com o maior prêmio de sustentabilidade para uma atração turística, o Green Tourism Gold Award. Em seus terraços na cobertura, conta com plantações de ervas para guarnições e infusões em drinques, e dispõe de um telhado verde – coberto de plantas e alimentadores de pássaros, com o objetivo de estimular a biodiversidade.

“Sempre existiu um desejo de Johnnie Walker assinar um espaço proprietário para contar sua história e do uísque escocês, e aproximar-se dos fãs e entusiastas da bebida. Agora, com o Johnnie Walker Princes Street, a marca, de fato, vai proporcionar às pessoas a oportunidade de vivenciar o espírito Keep Walking. Não poderíamos estar mais felizes e animados com o que está por vir”, afirma João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

Há quatro anos e meio sendo desenvolvido, Johnnie Walker Princes Street é a peça central do aporte de 185 milhões de libras da Diageo no turismo do uísque na Escócia – maior programa de investimento único já visto no turismo do uísque escocês, que atraiu em 2019 o número recorde de 2,16 milhões de turistas.  A iniciativa inclui a transformação da experiência dos visitantes nas destilarias em toda a Escócia – Glenkinchie, Clynelish, Cardhu, Caol Ila e as casas de Johnnie Walker em Lowland, Highland, Speyside e Islay -, ligadas à Johnnie Walker Princes Street, visando formar uma rede de atrações de nível global à altura da Escócia.

A abertura oficial de Johnnie Walker Princes Street foi no dia 6 de setembro, segunda-feira. Os ingressos custam a partir de 25 libras por pessoa e incluem um tour de 90 minutos, com três drinques personalizados feitos com uísque escocês. A experiência respeita todas as medidas de consumo responsável e apresenta alternativas não alcoólicas.

Para reservas e mais informações, visite www.johnniewalkerprincesstreet.com

 

Sobre Johnnie Walker:

Johnnie Walker é a marca de uísque escocês número 1 no mundo, sendo apreciada em mais de 180 países. Desde a época de seu fundador, John Walker, aqueles que preparavam os blends buscavam, acima de tudo, sabor e qualidade. Entre os rótulos premiados estão Johnnie Walker Red Label, Johnnie Walker Black Label, Double Black, Johnnie Walker Green Label, Johnnie Walker Gold Label e Johnnie Walker Blue Label. Juntos, são responsáveis por mais de 18 milhões de caixas vendidas anualmente (IWSR, 2017), tornando Johnnie Walker a marca de uísque escocês mais popular do mundo.

 

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY e a nacional YPIÓCA.

 

Fonte: Renata Lotto ([email protected])

POSTS RELACIONADOS

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!