Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
25 out 2010

A minha irmã Marina está a todo vapor com as dicas para as bloguetes que serão mamães em breve! Desta vez ela deu várias dicas de enxoval em Miami. Não vou falar muito porque a Ma já escreveu bastaaaante rsrs!

Ps: Olha essa foto que eu tirei do “bumbumzinho” da minha afilhada!! Quero morder rsrs! Esse macaquinho é de plush!

Muitas bloguetes pediram lista de enxoval e também lugares para comprar enxoval em Miami. Acredito que se fizermos a conta na “ponta do lápis” compensa muito mais você pegar um avião rumo a Miami para fazer compras para nossos pequeninhos, pois aqui no Brasil, tudo que é para criança, está muiitoo caro! Nossa, fico assustada às vezes com o preço de um vestidinho ou de uma roupinha. Mas para compensar, a mamãe tem que ser super controlada. Quando engravidei, marquei minha passagem e do meu marido para Miami para quando eu tivesse no 5 mês de gestação, pois essa fase é conhecida como a lua de mel da gravidez! E para mim foi a melhor mesmo. Comprei todo o meu enxoval lá mesmo, com exceção do enxoval da maternidade e alguns itens que comprei na Augusta (já falei aqui no blog) que valeram muito à pena! Mas vamos lá, mãos à obra. A primeira coisa que você deve fazer é uma listinha com tudo que vai comprar, senão, você acaba se empolgando e depois o “preju” vai ser grande. Eu montei a minha lista de enxoval baseada nas dicas de algumas amigas queridas (Cris Tamer, Kika Jacinto, etc..), e vou compartilhar com vocês!

Lista enxoval bebê!

Roupinhas:

6 a 12 culotes c/ pé RN

6 a 12 culotes P

6 conjuntos de linha ou lã mais arrumados para a maternidade (isso é muito difícil de achar em Miami, prefiro os brasileiros, muito mais fofos)

3 mantas para a maternidade que combinem com as roupinhas ( ex: uma branca, uma off e uma rosa ou azul)

5 macacões manga comprida c/ pé RN ( de preferência de plush)

3 macacões manga curta c/ pé  P

6 a 12 body manga longa RN

6 a 12  body manga curta P

6 a 12 body manga longa P

4 sapatinhos tamanhos 14 e 15 (ou 1 e 2 EUA)

6 meias RN

6 meias P

2 casaquinhos de lã RN

2 casaquinhos de linha  RN

2 bonés/ toucas

12 babadores (nos EUA você compra aqueles duplos de toalha para o dia a dia e aqui tipo na Trousseau (por exemplo) vc compra uns 3 de piquet bordados mais bonitinhos).

Cama e Banho:

6 cueiros

2 viras de manta

3 mantas (já escrevi lá em cima, vc compra junto com as roupinhas da maternidade)

2 mantas de algodão, aquelas com tecido bem gostoso

3 a 4 jogos de lençol de berço

4 toalhas felpudas

4 toalhas fralda

10 fraldas de boca

10 fraldas maiores(de ombro)

3 fronhas de lençol avulsas (branca)

1 cobertor soft

1 kit de berço

1 mosqueteiro (eu mandei fazer um e ficou muito fofo)

1 colcha

2 travesseirinho

1 travesseirinho p/ carrinho

1 almofada tipo balinha para o trocador

1 travesseiro anti sufocante (ele é bem fininho e com bolinhas  recortadas)

1 banheira c/ tripé

As boas lojas para fazer enxoval em Miami :

Gosto muito da rede Buy, Buy Baby. A melhor é a de Coral Springs! Gente, tem tudooo.Você vai precisar de um dia inteiro, mas vai conseguir fazer quase tudo lá. Se você é do estilo prática, vai poder comprar o quartinho do seu baby estilo pronta entrega lá também. Têm muitos que são exagerados, mas se você der sorte, pode encontrar algum que lhe agrade. Depois tem a Babies R Us, que de uns tempos para cá vem me decepcionado um pouquinho, mas vale a pena um passeio. Você também acha essas lojas em Nova York.

As marcas que valem a pena e são legais na minha opnião, são: Baby cottons (tem no shopping Aventura e Village of Merrick Park em Miami ); a Carter´s  que tem roupas com preço super bom e que são fofas, basta ter gosto. Os pijamas são ótimos e os body´s o melhor custo benefício (tem a loja desta marca no outlet Douphin, em Miami, vale a pena uma visita); a Baby GAP, que dispensa comentários, inclusive quanto a coleção da Stella MCartney – um show a parte (tem a do shopping Aventura, mas a melhor é a de Boca Raton, na minha opinião); tem a Ralph Lauren que é um clássico. Eu adoro esta marca para baby e crianças (toddlers), você encontra nas grandes lojas de departamento e também é possível achar peças on sale em outlets (Dolphin Mall ou Sawgrass).

E se você quiser investir um pouquinho mais, as lojas que indico são: Burberry, Petit Bateau, Mini Oxygene (Bal Harbour), Baby Dior, entre outras.

Ufa! Espero que vocês tenham gostado! Beijos, Marina.

Ps: Semana que vem tem mais detalhes da listinha ok?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
18 amaram

POSTS RELACIONADOS

06 out 2010

Esses dias minha irmã Marina estava inspirada e resolveu escrever dicas de enxoval para as futuras mamães! Ai, adoro essa fase pós parto dela porque acaba me ajudando muito haha! #folgada

Sei que tenho várias leitoras que terão babies em breve – parabéns, essa fase deve ser maravilhosa né? – por isso, acho que este post veio na hora certa. Caderninho e caneta em mãos, temos dicas de comprinhas de enxoval em São Paulo e Buenos Aires. A Má acha que Buenos Aires tem lojas maravilhosas para bebê então, pensamos que seria ótimo, já que Buenos é pertinho daqui e muito mais fácil de ir do que Miami, NY.

Bloguetes, achei tão fofo o texto dela, que nem quis mudar para as minhas palavras rsrsrs! Já que estamos em família, tudo bem…

Já falei pra Marina guardar esse vestidinho caqui com pérolinhas brancas para quando a priminha da Maria Victoria nascer hihihi!

São Paulo:

– Augusta: roupinhas lindas para bebê, com um ótimo custo benefício. Os macacões de plush com casinha de abelha são um sucesso! A Augusta atende em casa e com horário marcado, faz desde todo o enxoval para o bebê, inclusive com as iniciais do bebê até vestidinhos lindos de aniversário! Os tecidos das roupas são de ótima qualidade e a partir do ano que vem irá trabalhar com algodão peruano, um dos melhores do mundo, os mesmos da marca Baby Cottons.

Contato: (11) 3758-0129

– Lilina Lampreia (Tetê):  Há várias gerações, a marca vem conquistando as mais exigentes mamães que buscam um enxoval digno de príncipes e princesas. Pensando em cada detalhe, ela entrega todo o enxoval da maternidade pronto para usar, com direito à mantas, bodys, vestidinhos e conjuntos combinando, trabalhando com os bordados e rendas de antigamente. Pelo grau de exigência, os preços também são diferenciados, mas vale à pena cada centavo.  A Tete vai até a sua casa com varias fotos e modelos que você vai  enlouquecer.

Contato: (11) 5573-0748, cel (11) 9175-8139

Buenos Aires:

Buenos Aires é um paraíso para as mamães que buscam roupinhas com charme para os pequenos ninos.

Niletta Pétit Couture: Legítima alta costura para pequenas, onde você irá encontrar vestidos exclusivos, para ocasiões especias como batizado, aniversário e casamento. O atendimento é com hora marcada no ateliê que fica em uma casa no bairro de Belgrano, onde funciona o showroom da marca.

Niletta Pétit Couture
Olleros 2529, Belgrano
tel: 11- 4776-3390

http://www.niletta.com.ar/

–  Babycottons: Na opnião de muitas mamães o melhor algodão do mundo! A marca, conhecida mundialmente, tem suas raízes argentinas. Tem coisas lindas em algodão Pima, um tipo cultivado nos vales do Peru, para recém-nascidos e bebês. Além de roupas e acessórios, como travesseiro e mantas, a loja tem ainda bonecos de pano muito fofos! A loja está no Paseo Alcorta, nas Galerías Pacífico e no Unicenter!

Pâtisserie: Marca argentina com inspiração francesa, uma das minhas preferidas. A inspiração para a criação da loja foram as tradicionais chocolaterias parisienses. A loja está apenas em shoppings: Paseo Alcorta, Patio Bullrich e Unicenter.

Outas lojas super bacanas: Little Akiabara; Mimo; Paula Cahen d’Anvers Niños; Zara; Cheeky; Pioppa; Magdalena Esposito; Mimo & Co; Barbie store. Vale à pena conferir cada um desses endereços.

Gente, agora cá entre nós, vocês não acham que a Marina está se saindo muito bem como blogueira rsrsrs?? A próxima a fazer post será a Marcela com dicas da sua última viagem!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
15 amaram

POSTS RELACIONADOS

05 set 2010

Não tem como negar! Com a minha irmã sendo uma nova mamãe, acabei entrando neste mundinho de cabeça – jajá apareço grávida por aí de tanto falar da cegonha haha! Hoje quero mostrar pra vocês, bloguetes gravidinhas e não gravidinhas (porque né, precisamos de inspiração para quando o nosso dia chegar…) um pouquinho do quarto da Maria Victoria!

* Implorei pra minha irmã, que é super contida rsrsrsrs, deixar fotografar! Enfim, ela deixou, contanto que fosse apenas alguns detalhes. Cuti cuti!!

O quadrinho da maternidade ela usou para enfeitar o quarto também!

A dinda que deu essa plaquinha da porta!!

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
34 amaram

POSTS RELACIONADOS

27 ago 2010

Nhami nhami nhami!!! Minha irmã encomendou estes waffles de brigadeiro para servir na maternidade para as visitinhas e vou ter que admitir que comi mais de 20 waffles em um dia só hahahaha! Sou super chocólatra, né?! Não quero levar ninguém pro mal caminho, mas me sinto na obrigação de indicar para vocês! O brigadeiro é “puxeeeeento”!

Atualizando!!! Olha o recheio nhami nhami nhami!

Este saquinho já é meu hahahaha!

Contatos: Paula Farah (11) 9154-5319, Vera Farah (11) 9964-8894

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
19 amaram

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!