moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 set 2008

Agora, as dicas de restaurantes, passeios e trilhas imperdíveis em Fernando de Noronha!

Bares/ Restaurantes:

Vila dos Remédios é onde fica boa parte das pousadas, os Correios e os restaurantes bacanas, mas há variações. 

– Cacimba Bistrô   tel.(81)36191365 – Considerado o melhor da ilha, imperdível! Fica em uma casinha antiga e é charmoso e sofisticado. Fazer reserva para conseguir uma mesa na varanda (só tem dez).

– Xica da Silva   tel.(81)36190437 – Moderninho de comida simples. 

– Restaurante da Edilma tel.(81)36191237  – Tradicional com comida bem caseira. Lá, como em quase todo bar de Noronha, é servido o  típico – “tubalhau”(bolinho de tubarão). Experimentá-lo é obrigatório!

– Creperia Arte & Sabor tel.(81)36191120 – Uma delícia para jantar, com crepes recheados de vários sabores. Às quintas à noite tem rodízio de sushi. Gastar um tempinho na lojinha anexa, que vende de acessórios à decoração. 

Estes dois barzinhos são perfeitos para aqueles que (como eu) enlouquecem com um pôr-do-sol: 

– Bar da praia da Conceição – Gente bonita e comidinhas. 

– Bar Fortinho do Boldró – Fica de frente para as ruínas do forte de mesmo nome, no alto de uma falésia e de frente para o morro Dois Irmãos. 

Passeios 

– Planasub   tel. (81)36191365 – É um equipamento para mergulho de reboque, e altamente indicado para aqueles que desejam conhecer as belezas submarinas de Noronha de um jeitinho mais “light”e têm uma certa aflição de altas profundidades e daqueles cilindros de oxigênio… O serviço fica dentro do Museu do Tubarão, e o trajeto vai do Porto de Santo Antônio até as ilhas secundárias. Uma dica para as mulheres é usar um maiô, para não correr o risco de voltar apenas com uma peça do biquíni.

 planasub1.gif

Tour de Barco    tel. (81)36191328 – São três horas de passeio pelas praias do Mar de Dentro, do Porto Santo Antônio até a Ponta da Sapata. Esse passeio começa com uma voltinha pelas ilhas secundárias e segue pelas praias urbanas, até encontrar os golfinhos rotadores, na Baía dos Golfinhos. Na volta, quarenta minutos para mergulho no Sancho (mas os barcos não chegam até a praia). É lindo, mas o lugar submerso mais rico e bonito da ilha fica no Porto, onde há um navio grego que afundou em 1920, chamado Eleani Sthatathos – cheio de vida marinha.  

Para os que apreciam, é possível fazer o batismo do mergulho – com direito a cilindro e tudo mais. Acho que um lugar perfeito para se aventurar a isso, não?

Trilhas  

Em maior ou menor dificuldade, todas têm algo em comum – seus mirantes revelam paisagens de cair o queixo. 

– Trilha dos Golfinhos – A primeira parte dessa trilha, de 500 m, leva do ponto de apoio até o Mirante dos Golfinhos. Mas os bichinhos chegam cêdo por lá – por volta das seis da manhã. Dali, seguindo mais 2,2 km ( é bom ir de tênis), chega-se no Mirante do Sancho. Pare muitas vezes para admirar e fotografar – a vista é de tirar o fôlego! Para voltar, do Mirante do Sancho, são apenas 270 m, mas essa volta não tem as vistas maravilhosas. 

– Trilha da região histórica de Noronha – Super curtinha, e não precisa nem de guia. Começa com uma subida até o Forte de Nossa Senhora dos Remédios (1937), de quando Noronha passou a pertencer aos portugueses. Dali, caímos na Vila dos Remédios, onde fica a Igreja de mesmo nome (1772). Por ali fica também o Palácio São Miguel,  que foi construído pouco depois da ilha ter servido como base militar americana. 

– Trilha da Esmeralda – Tem 4 km de extensão. Vista do morro Dois Irmãos e parada na praia Cacimba do Padre.

À noite, um programa bacana para entrar no clima ecológico local, é assistir às palestras do Projeto Tamar ( tel. 81 36191171), diariamente, às 21h – saída da Vila dos Remédios. É bom lembrar que, de Janeiro a Maio, o Projeto costuma interditar algumas praias para a desova das tartarugas. Quem preferir desfrutar do agito local, pode procurar o Bar do Cachorro, na praia de mesmo nome. Lá tem música ao vivo todas as noites e forró nos fins de semana.  Mais um contato, caso precisem – Nortax Táxi (81) 3619-1314. Espero que gostem! Bjos Marcela.

 2264184026_71c0036d98.jpg 

Trilha dos Golfinhos

POSTS RELACIONADOS

02 set 2008

Minha irmã Marcela está com viagem marcada para Fernando de Noronha este mês, e com isso, ela que é suuuper ligada em dicas de revistas, jornais, internet, e tudo mais, me passou um guia completo sobre onde ficar, o que fazer e o que não fazer quando estiver na ilha! Aproveitando que Setembro é o melhor mês para conhecer o local…  Já me deu uma mega vontade de ir! Afinal, temos que prestigiar o nosso país, certo? Anotem estas dicas, pegue seu marido e bye bye!

 

 

Roteiro de Noronha: 

 

 

Segundo o Estadão, Noronha está em sua melhor e mais perfeita forma, e esta é a melhor temporada para visitar essa ilha (única, num total de vinte e duas, habitada) paradisíaca: sem chuvas, com temperaturas amenas e mar calminho.

Há um limite para a entrada de turistas na ilha: são permitidos apenas seiscentas por dia, por isso, é importante que a viagem seja planejada com antecedência. A segunda dica é escolher os assentos do lado Esquerdo (da ida) do avião, para ter uma vista aérea maravilhosa e já estrear a máquina fotográfica. Outra dica é pagar a Taxa de Preservação ambiental pela Internet (www.noronha.pe.gov.br) antes de ir, para evitar fila no aeroporto.

 

Hospedagem:

 

– Pousada Maravilha (www.pousadamaravilha.com.br)

A melhor e com a vista mais bonita da ilha. Fica na praia do Sueste.

– Tem a pousada Zé Maria também, que me disseram ser bem confortável e cujo restaurante serve uma comida deliciosa. É importante ficar hospedado em uma pousada conhecida e confiável pois Noronha é pobre em infra-estrutura, podendo até faltar água nas altas temporadas. 

 

Praias:

 

As praias de Noronha se dividem entre as do Mar de Dentro e as do Mar de Fora. O ideal é começar pelas primeiras (do Porto de Santo Antônio até a ponta da Sapata), de areia fina e mar cristalino e sem ondas. Dizem que o legal é alugar seu próprio buggy e evitar os famosos tours (a não ser o tour de barco, para ver os famosos golfinhos rotadores), mas quem preferir um guia, pode tentar na Atalaia ou na Atairu Brasil (www.atairubrasil.com.br).

 

– Praia do Cachorro

Uma das praias “urbanas” de Noronha. Leia-se urbanas, aquelas com alguma infra-estrutura.

 

 

– Praia da Conceição

A preferida dos moradores da região, pois, além de ter areia fininha e branquinha, também está entre as urbanas.

 

 

– Boldró

Os surfistas a adoram na maré alta. Na vazante, surge uma piscina natural. Pôr-do-sol mais famoso de Noronha.

 

 

– Praia Cacimba do Padre

A preferida dos surfistas, pelas ondas perfeitas. Visual do morro Dois Irmãos ao fundo e pôr do sol lindo! Tem uma trilha, meio escondida, para a Bahia dos Porcos.

 

 

 

Agora, as “jóias da coroa”:

 

 

 

– Praia do Sancho

Sempre presente na lista das praias mais lindas do mundo! O acesso é difícil, por uma escadinha no meio das falésias mas a água azul turquesa – um paraíso – vale o sacrifício… Mas não esqueça de levar uma mochila com água, comidinhas, champagne (!), snorkel, toalhas, etc. Existem algumas árvores no fundo da praia para uma sombrinha…

 

 

– Baía dos Porcos

Um dos cenários mais impactantes de Fernando de Noronha, alcançada através de uma trilha de pedras vulcânicas. Esqueça das horas para curtir as piscinas naturais entre as pedras e nadar com peixinhos coloridos e arraias. Mas cuidado com a maré para não ficar preso por lá… Preste atenção no fluxo de pessoas.

 

 

Praias do Mar de Fora

 

 

– Praia do Leão

De uma beleza bem selvagem e com mar agitado. Tem esse nome devido a um rochedo do mar que teria formato de um leão-marinho existente lá.

 

 

– Atalaia e Baía do Sueste

As tartarugas “habitues” adoram! Visitas controladas pelo IBAMA.

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

29 ago 2008

Bloguetes, querem alugar um castelo na França? Juro, não é mentira… E nem impossível!! Vale a pena entrar neste site! Clique aqui.

castle2.jpg

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

29 ago 2008

Indico o chinês Mr.Lam para quem estiver de viagem marcada ao Rio de Janeiro. O restaurante é a versão brasileira do nova iorquino Mr. Chow, que Eike Batista trouxe para o Brasil. É daqueles para ver e ser visto, quando eu fui estava lotado de celebridades! A comida também é uma delííícia e o ambiente bem bacana. Fica na Rua Maria Angélica, 21.

lafem_mr_lam02red1.jpg

POSTS RELACIONADOS

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!