Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 set 2008

+ Noronha

Agora, as dicas de restaurantes, passeios e trilhas imperdíveis em Fernando de Noronha!

Bares/ Restaurantes:

Vila dos Remédios é onde fica boa parte das pousadas, os Correios e os restaurantes bacanas, mas há variações. 

– Cacimba Bistrô   tel.(81)36191365 – Considerado o melhor da ilha, imperdível! Fica em uma casinha antiga e é charmoso e sofisticado. Fazer reserva para conseguir uma mesa na varanda (só tem dez).

– Xica da Silva   tel.(81)36190437 – Moderninho de comida simples. 

– Restaurante da Edilma tel.(81)36191237  – Tradicional com comida bem caseira. Lá, como em quase todo bar de Noronha, é servido o  típico – “tubalhau”(bolinho de tubarão). Experimentá-lo é obrigatório!

– Creperia Arte & Sabor tel.(81)36191120 – Uma delícia para jantar, com crepes recheados de vários sabores. Às quintas à noite tem rodízio de sushi. Gastar um tempinho na lojinha anexa, que vende de acessórios à decoração. 

Estes dois barzinhos são perfeitos para aqueles que (como eu) enlouquecem com um pôr-do-sol: 

– Bar da praia da Conceição – Gente bonita e comidinhas. 

– Bar Fortinho do Boldró – Fica de frente para as ruínas do forte de mesmo nome, no alto de uma falésia e de frente para o morro Dois Irmãos. 

Passeios 

– Planasub   tel. (81)36191365 – É um equipamento para mergulho de reboque, e altamente indicado para aqueles que desejam conhecer as belezas submarinas de Noronha de um jeitinho mais “light”e têm uma certa aflição de altas profundidades e daqueles cilindros de oxigênio… O serviço fica dentro do Museu do Tubarão, e o trajeto vai do Porto de Santo Antônio até as ilhas secundárias. Uma dica para as mulheres é usar um maiô, para não correr o risco de voltar apenas com uma peça do biquíni.

 planasub1.gif

Tour de Barco    tel. (81)36191328 – São três horas de passeio pelas praias do Mar de Dentro, do Porto Santo Antônio até a Ponta da Sapata. Esse passeio começa com uma voltinha pelas ilhas secundárias e segue pelas praias urbanas, até encontrar os golfinhos rotadores, na Baía dos Golfinhos. Na volta, quarenta minutos para mergulho no Sancho (mas os barcos não chegam até a praia). É lindo, mas o lugar submerso mais rico e bonito da ilha fica no Porto, onde há um navio grego que afundou em 1920, chamado Eleani Sthatathos – cheio de vida marinha.  

Para os que apreciam, é possível fazer o batismo do mergulho – com direito a cilindro e tudo mais. Acho que um lugar perfeito para se aventurar a isso, não?

Trilhas  

Em maior ou menor dificuldade, todas têm algo em comum – seus mirantes revelam paisagens de cair o queixo. 

– Trilha dos Golfinhos – A primeira parte dessa trilha, de 500 m, leva do ponto de apoio até o Mirante dos Golfinhos. Mas os bichinhos chegam cêdo por lá – por volta das seis da manhã. Dali, seguindo mais 2,2 km ( é bom ir de tênis), chega-se no Mirante do Sancho. Pare muitas vezes para admirar e fotografar – a vista é de tirar o fôlego! Para voltar, do Mirante do Sancho, são apenas 270 m, mas essa volta não tem as vistas maravilhosas. 

– Trilha da região histórica de Noronha – Super curtinha, e não precisa nem de guia. Começa com uma subida até o Forte de Nossa Senhora dos Remédios (1937), de quando Noronha passou a pertencer aos portugueses. Dali, caímos na Vila dos Remédios, onde fica a Igreja de mesmo nome (1772). Por ali fica também o Palácio São Miguel,  que foi construído pouco depois da ilha ter servido como base militar americana. 

– Trilha da Esmeralda – Tem 4 km de extensão. Vista do morro Dois Irmãos e parada na praia Cacimba do Padre.

À noite, um programa bacana para entrar no clima ecológico local, é assistir às palestras do Projeto Tamar ( tel. 81 36191171), diariamente, às 21h – saída da Vila dos Remédios. É bom lembrar que, de Janeiro a Maio, o Projeto costuma interditar algumas praias para a desova das tartarugas. Quem preferir desfrutar do agito local, pode procurar o Bar do Cachorro, na praia de mesmo nome. Lá tem música ao vivo todas as noites e forró nos fins de semana.  Mais um contato, caso precisem – Nortax Táxi (81) 3619-1314. Espero que gostem! Bjos Marcela.

 2264184026_71c0036d98.jpg 

Trilha dos Golfinhos

POSTS RELACIONADOS

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!