Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 set 2008

Dicas Fernando de Noronha

Minha irmã Marcela está com viagem marcada para Fernando de Noronha este mês, e com isso, ela que é suuuper ligada em dicas de revistas, jornais, internet, e tudo mais, me passou um guia completo sobre onde ficar, o que fazer e o que não fazer quando estiver na ilha! Aproveitando que Setembro é o melhor mês para conhecer o local…  Já me deu uma mega vontade de ir! Afinal, temos que prestigiar o nosso país, certo? Anotem estas dicas, pegue seu marido e bye bye!

 

 

Roteiro de Noronha: 

 

 

Segundo o Estadão, Noronha está em sua melhor e mais perfeita forma, e esta é a melhor temporada para visitar essa ilha (única, num total de vinte e duas, habitada) paradisíaca: sem chuvas, com temperaturas amenas e mar calminho.

Há um limite para a entrada de turistas na ilha: são permitidos apenas seiscentas por dia, por isso, é importante que a viagem seja planejada com antecedência. A segunda dica é escolher os assentos do lado Esquerdo (da ida) do avião, para ter uma vista aérea maravilhosa e já estrear a máquina fotográfica. Outra dica é pagar a Taxa de Preservação ambiental pela Internet (www.noronha.pe.gov.br) antes de ir, para evitar fila no aeroporto.

 

Hospedagem:

 

– Pousada Maravilha (www.pousadamaravilha.com.br)

A melhor e com a vista mais bonita da ilha. Fica na praia do Sueste.

– Tem a pousada Zé Maria também, que me disseram ser bem confortável e cujo restaurante serve uma comida deliciosa. É importante ficar hospedado em uma pousada conhecida e confiável pois Noronha é pobre em infra-estrutura, podendo até faltar água nas altas temporadas. 

 

Praias:

 

As praias de Noronha se dividem entre as do Mar de Dentro e as do Mar de Fora. O ideal é começar pelas primeiras (do Porto de Santo Antônio até a ponta da Sapata), de areia fina e mar cristalino e sem ondas. Dizem que o legal é alugar seu próprio buggy e evitar os famosos tours (a não ser o tour de barco, para ver os famosos golfinhos rotadores), mas quem preferir um guia, pode tentar na Atalaia ou na Atairu Brasil (www.atairubrasil.com.br).

 

– Praia do Cachorro

Uma das praias “urbanas” de Noronha. Leia-se urbanas, aquelas com alguma infra-estrutura.

 

 

– Praia da Conceição

A preferida dos moradores da região, pois, além de ter areia fininha e branquinha, também está entre as urbanas.

 

 

– Boldró

Os surfistas a adoram na maré alta. Na vazante, surge uma piscina natural. Pôr-do-sol mais famoso de Noronha.

 

 

– Praia Cacimba do Padre

A preferida dos surfistas, pelas ondas perfeitas. Visual do morro Dois Irmãos ao fundo e pôr do sol lindo! Tem uma trilha, meio escondida, para a Bahia dos Porcos.

 

 

 

Agora, as “jóias da coroa”:

 

 

 

– Praia do Sancho

Sempre presente na lista das praias mais lindas do mundo! O acesso é difícil, por uma escadinha no meio das falésias mas a água azul turquesa – um paraíso – vale o sacrifício… Mas não esqueça de levar uma mochila com água, comidinhas, champagne (!), snorkel, toalhas, etc. Existem algumas árvores no fundo da praia para uma sombrinha…

 

 

– Baía dos Porcos

Um dos cenários mais impactantes de Fernando de Noronha, alcançada através de uma trilha de pedras vulcânicas. Esqueça das horas para curtir as piscinas naturais entre as pedras e nadar com peixinhos coloridos e arraias. Mas cuidado com a maré para não ficar preso por lá… Preste atenção no fluxo de pessoas.

 

 

Praias do Mar de Fora

 

 

– Praia do Leão

De uma beleza bem selvagem e com mar agitado. Tem esse nome devido a um rochedo do mar que teria formato de um leão-marinho existente lá.

 

 

– Atalaia e Baía do Sueste

As tartarugas “habitues” adoram! Visitas controladas pelo IBAMA.

2 amaram

POSTS RELACIONADOS

10 respostas

  1. olá a todos,

    fui pra Noronha neste ultimo fim de semana. foi show de bola!!! Não consegui pagar a taxa ambiental pela internet, o codigo de barras que gerava era fanfarrado.
    no mais foi tudo ótimo. fui com um grupo de 6 pessoas e alugamos doi bugges e pedimos dicas a um guia e com isso fizemos nosso proprio ilha tur, foi muito bom. demos uma economizada nesta parte. nadei com tartarugas na praia do Sueste, vi os golfinhos de perto, fiz aquasub e passeio de barco. A praia do sancho é simplesmente demais. sem palavras!!! um dia irei voltar lá e irei aproveitar mais esta obra prima de DEUS!!!
    OBS: no Flamboyan e Ousadia o preço da comida são mais em conta

    beijos e abraços a todos

    Jefferson

  2. Ola Mariah! Obrigada pelas dicas…mto boas!!!
    Estou indo agora em setembro… estou super empolgada!!!
    Queira contratar um guia turistico por fora das agencias. Teria algum nome para indicar, para que eu posso procura-lo la? Vc acha que vale a pena ter alguem para acompanhar nos passeios??

    Obrigada

    Oi Fernanda! Sinceramente estas dicas foi a minha irmã que me deu! Eu nunca fui pra lá! Mas ela fez os passeios com o marido mesmo! Pergunte na sua pousada, acho que seria a melhor opção! Principalmente pelo fato de ser gente conhecida, né?!

    Bjoooo

  3. Muito boas as dicas, não sabia dessa de pagar a taxa de preservação ambiental antecipada pela internet… Valeu pelo artigo… Visita meu site: contabilidademantiqueira.com.br

  4. DANIELLE, GERALMENTE JULHO CHOVE BASTANTE!

    É INVERNO, ENTÃO É UMA ÉPOCA MAIS PROPÍCIA PARA CHUVAS. SE INFORME COM ALGUÉM ESPECIALIZADO NO ASSUNTO PARA VC TER CERTEZA!

    MINHA IRMÃ FOI EM SETEMBRO E CHOVEU UM DIA SÓ.

    OBRIGADA!!

    MARIAH

  5. Olá! Estou pensando em ir em Fernando de Noronha em julho, mas estou com medo de pegar só chuva. É uma boa época? Ainda pego chuva? Obrigada pela dica

  6. MAH!!1

    FOI DOS LUGARES MAIS LINDOS Q JÁ VISITEI.
    A POUSADA MARAVILHA É A UNICA COM VISTA PRO MAR E TEM COMIDA BOA!1
    O MERGULHO TÁ ENTRE OS 10+ DO MUNDO, E É PERFEITO PRA NAMORAR…
    PRECISA MAIS?

    CRIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!