Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
19 nov 2021

Como aproveitar o feriado com o pet!

O bem-estar dos animais de estimação é uma questão muito importante para quem é pai ou mãe de pet. Muitos são tratados como membros da família e merecem todo o carinho. E como tal, fazem parte dos planos envolvidos para aproveitar o descanso e lazer, seja em viagens de carro ou passeios em feriados prolongados.

Para assegurar que tudo saia como planejado, a médica veterinária Thais Matos, especialista da área de Confiança e Segurança da DogHero, maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina, menciona a importância da vacinação.

“Ao pensar em viajar de carro e aproveitar o feriado com o pet, em primeiro lugar, a carteirinha de vacinação precisa estar em dia. Mesmo que o tutor não possa levá-lo e opte por contratar o serviço de hospedagem domiciliar ou pet sitter, cães e gatos devem receber as vacinas essenciais, como raiva, cinomose, parvovirose, leptospirose e hepatite infecciosa canina”, explica Thaís.

Para garantir ainda mais a segurança do seu pet na viagem de carro é fundamental que um médico veterinário seja procurado. O especialista irá verificar se está tudo bem com o seu animalzinho, irá indicar a melhor maneira de transporte para garantir o máximo de suavidade para o pet durante o percurso.

Na consulta, é importante levar a carteira de vacinação (mesmo que esteja em dia) e informar alguns fatores, como a distância que será percorrida. “Alguns pets costumam enjoar durante viagens de carro, portanto, o médico veterinário poderá recomendar o medicamento e a dosagem correta. Nenhum tipo de remédio deve ser recomendado ao seu animalzinho sem a prescrição de um médico veterinário. Somente o profissional está habilitado para indicar o remédio correto que irá amenizar o desconforto do seu pet durante a viagem”, orienta a médica veterinária da DogHero .

Mesmo com o desafio atual da volta à rotina e o distanciamento social, em algumas localidades já está disponível o serviço de veterinário em domicílio, idealizado para facilitar a vida de pais e mães de pets com consultas e vacinação em casa .

Jade Petronilho, médica veterinária e coordenadora de conteúdo veterinário da Petlove, adverte que não é positivo para o bem-estar do pet que ele fique muito tempo sozinho em casa. “Existe o aspecto emocional, que pode abalar a saúde do animal de estimação e motivar comportamentos indesejados como destruição de objetos, estresse, medo, agressividade e coprografia (ingestão de fezes). Além disso, a ausência do pai ou mãe humano pode aumentar e muito os riscos de um acidente doméstico ou complicações pela falta de um socorro imediato”, alerta.

Para auxiliar os pais e mães de pets no seu planejamento, listamos algumas dicas e soluções para que os animais de estimação também aproveitem o feriado:

Não posso levar o meu pet na viagem, qual a solução?

As opções mais seguras para suavizar a ausência do tutor e não deixar o pet totalmente sozinho, além de manter a rotina do animal de estimação sem o estresse da viagem, são as soluções de hospedagem domiciliar e pet sitter. Mesmo para os tutores que não irão sair da cidade, mas querem se ausentar de casa no feriado, a creche para animais de estimação pode ser uma ótima opção, e que com certeza o pet vai adorar.

Meu pet vai passar o feriado em uma hospedagem domiciliar, o que levar na mala dele?

Algumas itens essenciais não podem faltar na mala do pet como: ração ou alimentação natural e petiscos de acordo com os dias de hospedagem, caminha, potes de comida e água, tapetes higiênicos , jornal ou areia, brinquedos prediletos, coleira e guia em boas condições e plaquinha de identificação com telefone. Outros itens opcionais que podem auxiliar ainda mais no bem-estar do pet são: cobertor ou mantinha, escova de pentear, escova de dente e pasta, medicamentos e/ ou vitaminas (caso pet precise), uma peça de roupa do tutor (pets ansiosos se acalmam com o cheiro) e itens que façam o pet se sentir em casa.

Vou viajar de carro com meu pet, como devo proceder?

Levar o pet nos passeios é uma das maneiras que encontramos de aproveitar todo o tempo com eles. Portanto, use o cinto de segurança para cães, que foi desenvolvido especialmente para isso. O equipamento funciona como um extensor, pois é fixado no fecho do cinto do carro e ao peitoral do seu animal de estimação (ao mesmo tempo). Para os gatos, as caixas de transporte promovem conforto e segurança e também precisa ficar presa no cinto de segurança. Outra dica é utilizar as capas protetoras pet para carro, este item pode tornar o passeio de carro com seu animal de estimação muito mais agradável. São confeccionadas em tecido, para deixar seu pet todo confortável e os modelos impermeáveis conferem segurança, além de não deixar o cãozinho escorregando no banco, também protegem as portas do carro. Se o veículo possui ar condicionado, procure deixar a temperatura neutra, ou seja, nem quente nem fria. E ainda, nas viagens ou em qualquer passeio de carro, leve sempre o pet no banco de trás!

Sobre a DogHero

A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina.

Sobre a Petlove
Criada pelo Médico Veterinário Marcio Waldman, a Petlove é a maior plataforma online de produtos e serviços para pets do Brasil.
Fonte: Rosangela Andrade ([email protected]) / médica veterinária Thais Matos, especialista da área de Confiança e Segurança da DogHero

POSTS RELACIONADOS

2 respostas

  1. Adoro seus artigos!
    Eu particularmente estou sempre com meus pets.. tem um que não pode ver eu pegando a chave do carro que logo fica me rodeando querendo ir junto…. Eu levo, claro! rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!