Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 jun 2021

Transforme o banho das crianças em um momento de aprendizado!

A hora do banho é um momento que divide opiniões entre as crianças, enquanto umas amam o contato com a água, outras não gostam muito. Mas, é possível transformar esse cuidado diário em uma atividade divertida e educativa para os pequenos, que estão em fase de descoberta e aprendizado. Além de ser essencial para a higiene, o banho pode ser aproveitado para explorar o desenvolvimento sensorial, as habilidades motoras e também estimular a autonomia dos pequenos.

Para tornar o banho em um momento único e até mesmo aguardado pelas crianças, é importante oferecer brincadeiras diferentes das realizadas no dia a dia. Por isso, ao invés de levar os brinquedos comuns para o chuveiro, é indicado explorar objetos simples e que já fazem parte do momento do banho. A Nazca Cosméticos preparou algumas dicas de atividades que vão deixar o banho dos pequenos ainda mais relaxante e divertido. Confira:

Criar histórias

Estimular a criatividade e a imaginação das crianças é essencial na etapa de desenvolvimento, e o banho pode ser um grande aliado. Criar histórias é uma forma de incentivar a criança a imaginar um mundo de aventuras. Através de objetos e também de personagens fictícios é possível aflorar ainda mais a parte criativa das crianças no desenvolvimento de uma história.

 

Piratas, fadas, dragões, feiticeiros, príncipe e princesa são alguns dos personagens que estampam os produtos da linha Origem Grupy Kids, da Nazca Cosméticos. Desde a estampa até a embalagem do produto foram desenvolvidos exatamente para esse momento de higiene e diversão no banho. Com essa turma de personagens e um pouco de imaginação é possível criar muitas histórias de aventura e magia debaixo do chuveiro.

 

Ouvir músicas

Cantar e ouvir músicas no chuveiro é algo que agrada todas as idades. No caso das crianças, além de tornar o momento alegre, a música também é uma ferramenta de aprendizado. Através das canções é possível ensinar os pequenos a identificarem as partes do corpo e também a melhor forma de deixá-las limpinhas, cada qual com seu produto ideal, sabonete e bucha para o corpo, shampoo e condicionador para os cabelos.

 

Montar uma playlist com músicas educativas é uma forma de facilitar ainda mais esse momento. A linha Grupy Kids também possui um jingle super divertido para as crianças curtirem o banho, confira: https://www.youtube.com/watch?v=4vbAViJ8B9I

 

Ler livros de banho

Os livros feitos para serem levados ao banho são ótimas opções para tornar a ducha especial, principalmente se a criança estiver em processo de alfabetização. Essa é uma forma das crianças se familiarizarem com as letras, números e figuras de forma interativa e descontraída, afinal, também se aprende brincando.

 

Afunda ou flutua?

Para aproveitar o momento embaixo do chuveiro e os objetos que acompanham o banho, a criança pode brincar de “afunda ou flutua?”. Leve para o banho um recipiente fundo para colocar a água, inclua também objetos e brinquedos de diferentes tamanhos e pesos. Estimule a criança a fazer o experimento e adivinhar se o objeto vai afundar ou não e faça perguntas que estimulem a curiosidade pelas cores, formas e funcionalidade de cada objeto.

 

Segundo Marcela Akioka, coordenadora de marketing de produto da Nazca Cosméticos, é importante que o banho além de um momento de higiene seja também um momento divertido e prazeroso entre pais e filhos. “Além de oferecer produtos de qualidade, nosso objetivo também é proporcionar momentos divertidos em família. A linha Grupy Kids foi inteiramente desenvolvida para o público infantil, atendendo todos os cuidados necessários. Para complementar essa experiência no banho e estimular a criatividade e a imaginação dos pequenos, pensamos em personificar suas brincadeiras, criando um mundo com personagens em que eles se espelham durante as brincadeiras”, afirma.

Fonte: Isabella Lima ([email protected]) / Marcela Akioka, coordenadora de marketing de produto da Nazca Cosméticos

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!