Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
31 maio 2021

Porcelanato dá o toque final em áreas gourmet!

O trabalho de um arquiteto vai muito além de compor um ambiente bonito. Faz parte da missão desses profissionais desenvolver projetos que, além de esteticamente agradáveis, sejam funcionais, aconchegantes e que possam invocar bons sentimentos em quem frequenta o espaço. Pensando nisso, a Villagres traz duas inspirações de projetos para áreas gourmet, que estão cada vez mais em alta e são ideias para reunir amigos e familiares no conforto de sua casa.

Área externa do projeto dos arquitetos Hannah Previero e Guilherme de Oliveira

Os arquitetos Hannah Noêmia Previero e Guilherme Oliveira, que atuam nas regiões de Ribeirão Preto e São Paulo receberam o desafio de projetar uma área gourmet na cidade de Batatais (interior de São Paulo). A ideia era transformar o espaço em um lugar onde a família pudesse reunir seus amigos e que trouxesse elementos que remetessem às memórias afetivas vividas na infância em fazendas.

O projeto, que contempla um recinto de 45m², traz elementos modernos e contemporâneos com um toque sutil campesino. De acordo com a arquiteta Hannah Previero, para atender à solicitação da cliente em trazer um quê de nostalgia ao cômodo, foi pensada a utilização do porcelanato. “Procuramos elementos que trouxessem este ar afetivo a um ambiente contemporâneo. Os modelos escolhidos trouxeram um estilo rústico com sutileza, sem conflitar com os demais elementos do ambiente. O porcelanato uniu os estilos, de forma perfeita e assertiva. Foi um elemento fundamental na decoração e fez toda a diferença”, ressalta.

Área da cozinha com churrasqueira, fogão à lenha e bancada em ilha

Foi escolhido para compor o ambiente o porcelanato decorado Dubai Decor da linha Bistrô da Villagres, que é utilizado no revestimento da bancada e é inspirado no requinte dos grandes palácios dos Emirados Árabes.

Ainda segundo Hannah, a escolha do porcelanato decorado com formas geométricas foi o que deu maior destaque à bancada, principal elemento do espaço. Ela conta que teve como inspiração as antigas fazendas e casarões para projetar uma grande bancada em ilha, onde a pessoa que estiver cozinhando e os demais possam estar juntos no mesmo ambiente de forma cômoda.

Em outro projeto desenvolvido pelos arquitetos do Studio R, a aposta foi na composição de um espaço rústico e despojado, com destaque para a utilização da madeira nas paredes, no teto e nos móveis. Para contrastar com a madeira, foi escolhido o porcelanato Capolavoro acetinado da coleção Metropolitana da Villagres, que transporta as nuances contemporâneas do cimento queimado para o ambiente, criando uma atmosfera moderna. Na decoração foram utilizadas peças bem marcantes, conferindo ousadia ao recinto.

Contraste entre madeira e porcelanato une o rústico e o moderno no mesmo ambiente

Na área gourmet projetada pela arquiteta Luana Uliam, elegância e modernidade andam lado a lado com uma mistura de elementos clássicos e inovadores.

O revestimento da churrasqueira (abaixo) é um diferencial no projeto, trazendo os tons quentes do porcelanato marmorado Cabernet da Villagres, que ornam perfeitamente com o a tonalidade amarronzada da bancada e seu acabamento fosco.

Churrasqueira revestida em mármore traz requinte ao ambiente

Sobre a Villagres – Com quase 90 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 100 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte.

Fonte: Gabriela Piccino – Assessora de imprensa – LN Comunicação ([email protected])

POSTS RELACIONADOS

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!