Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 abr 2016

Ideia de Looks Estilosos para Baixinhas!

Recebo muuuitos pedidos de vocês pra dar dicas de looks estilosos para baixinhas, pois a maioria não consegue usar as peças tendências por achar que não combina com sua altura, porém não é bem assim, o truque é se atentar a alguns detalhes que dará SIM, pra usar praticamente tudo!

No Brasil em uma época que mulheres magras e altas são consideradas padrão de beleza, qualquer pessoa com menos de 1,60m já é considerada baixinha, né?! Essa é a estatura média da maioria das mulheres, por isso não deve ser considerada como um “problema”, seja você alta ou baixa o que vale é saber se vestir corretamente de acordo com seu estilo, por isso hoje trouxe algumas dicas que acredito que irão ajudar algumas de vocês, bloguetes!

Baixinhas podem usar looks monocromáticos?

Idéia de Looks Estilosos para Baixinhas blog da mariah look monocrimarico

Deve! Esse tipo de produção é um ótimo truque pra ajudar a crescer alguns centímetros principalmente se o look for inteiro em cores como o preto, vermelho e tons neutros. Outra dica é apostar em peças mais retas que não marque a silhueta e, assim, mantê-la proporcional!

Quais saias ficam melhor para uma baixinha?

Idéia de Looks Estilosos para Baixinhas blog da mariah look saia e vestido

Tanto para saias como vestidos eu indico escolher as superlongas ou as minis. A meio termo, como a MIDI, pode acabar te encolhendo ainda mais, já as minissaias mostram mais a pele o que dá a ilusão de pernas longas. Para as saias maxi recomento escolher em cores ou estampas únicas e com a modelagem reta!

Baixinha pode usar cintura alta?

Idéia de Looks Estilosos para Baixinhas blog da mariah look cintura alta

A cintura alta voltou com força total e pelo visto vai ficar por um bom tempo! E essa é uma ótima pedida para as baixinhas. Em shorts mini, calças ou microssaias, a cintura alta marca a cintura e ajuda a criar a ilusão de pernas mais longas, porém atente-se para as blusas, elas devem parar na altura do cós: os cropped são um ótima pedida! Pra quem não é muito fã escolha uma camiseta e coloque por dentro da calça. Vai ficar linda!

Baixinha pode usar listras?

Idéia de Looks Estilosos para Baixinhas blog da mariah look listras

Pode, mas com um certo cuidado e moderação! Escolha sempre as peças com listras verticais, elas irão dar a ilusão de efeito alongado e até irá dar uma emagrecida no shape! MARA, né?! Porém cuidado pra não escolher um look muito colorido e acabar transformando um look que poderia ser estiloso em algo over!

Baixinha precisa usar salto o tempo todo?

Idéia de Looks Estilosos para Baixinhas blog da mariah look sapatos

Não! Aliás muito pelo contrário, muita gente compensa a altura usando saltos extravagantes até mesmo durante o dia e não é bem assim que funciona! O salto alto é um amigo das baixinhas porém não precisa usar o tempo inteiro – ainda mais em tempos em que os sapatos baixos viraram tendência (fiz um post ensinando como usar aqui no blog). A dica é apostar sapatilhas ou sapatos e botas com o bico fino para alongar a linha da perna e sempre optar por pares abertos no peito do pé, isso vai dar a impressão de pernas alongadas e mais finas!

Quais modelos de calça ficam melhor nas baixinhas?

Idéia de Looks Estilosos para Baixinhas blog da mariah look calcas

Não existe uma regra, mas sim as que caem melhor nas baixinhas! A skinny é sempre uma ótima pedida, porém nunca deixe a barra muito longa ou curta demais. As calças flare também são aliadas de quem quer alongar a silhueta, o segredo é usar uma calça que vista bem rente ao corpo e marque bem a cintura, aqui também é válido combinar com blusa cropped ou colocar a camiseta por dentro da calça. Já a calça curta que é a peça do momento, pode sim ser usada por baixinhas, porém fiquem atentas, porque tudo que “corta no meio” acaba achatando a silhueta, aí é só apostar em truques como: optar por uma calça curta de cintura alta combinada com uma blusa cropped e apostar em um sapato com o peito do pé aberto, ok?!

Como vocês podem ver nós baixinhas, podemos usar o que quisermos! É só saber dar aquele truque MARA que vai deixar a produção linda!

Se tiverem mais algumas perguntas, me deixem nos comentários que vou amar responder vocês!

Fotos: Internet

69 amaram

POSTS RELACIONADOS

12 respostas

  1. Olá, gostaria de saber como usar bermudas, não gosto de short, pode me ajudar

    Oiii Fabi, td bem? Vou fazer um post em breve com esse tema, ok? Bjosss Mah

  2. Ao contrario da muitas mulheres, eu adoro ser baixinha, ainda mais porque meu marido não é muito alto kkkkk….
    Amei as dicas, com certeza vou levar elas comigo na hora das compras, e o mais importante é a gente se amar do jeitinho que somos, assim tudod fiocará lindo porque a maior beleza vem de dentro.
    Adoro seu blog!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!