Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 abr 2016

HorYou: notícias para o bem social!

No mês de março, eu e minha irmã Marina, do Blog AskMi, participamos de uma entrevista para o site HorYou. Esse site apresenta projetos inspiradores e ideias inovadoras, através de ações positivas que estão ocorrendo pelo mundo todo. Resumindo, o HorYou é um canal de notícias para o bem social!

Ficamos felizes de poder participar e dar essa entrevista para o querido Claudio Rahal. Vejam abaixo…

As blogueiras do Bem

As irmãs Mariah Bernardes Maia e Marina Bernardes Xandó são verdadeiras celebridades nas redes sociais. Com seus blogs, que somam mais de 500.000 seguidores no Brasil e no mundo, elas falam sobre moda, viagem, saúde, beleza e promovem o Bem Social organizando eventos beneficentes na cidade paulista de Araçatuba, onde vivem.

Mariah é formada em moda, com especialização na FIT em Nova York e edita o blogdamariah.com.br. Marina é advogada com mestrado em mediação de conflitos, responsável pelo Blog Ask Mi (blogaskmi.com.br) e idealizadora do Concierge Maternidade Ask Mi. Ambas conciliam a vida profissional com a de esposas e mães orgulhosas.

1. Como vocês definem essa trajetória de começar os blogs e qual foi a inspiração para vocês?

Mariah: Eu comecei em 2007, quando ter um blog ainda era algo muito novo no Brasil, para divulgar a loja multimarcas da minha sogra. Aos poucos ele foi crescendo e, após um ano, se tornou independente e ganhou força com acessos de todo o país!

Marina: Quando fiquei grávida da minha filha, uma gravidez de risco, precisei ficar os 4 primeiros meses de repouso, por recomendação médica. Deixei o escritório de advocacia em que trabalhava, com a ideia de retornar assim que eu melhorasse. Sou super inquieta, já estava desesperada em casa sem trabalhar! Foi daí que a Mariah teve a ideia de eu escrever alguns posts para o blog dela. O resultado foi tão bacana que, assim que minha filha nasceu e decidi abrir meu próprio espaço e criei o ASK MI.

2. O que significa para vocês fazer o bem e contribuir para um mundo melhor? Como vocês fazem isso?

Mariah: O blog proporciona experiências incríveis, conhecer lugares e pessoas que jamais pensei que iria acontecer. E, porque não agradecer por tanta coisa boa? Por isso e muitas outras coisas que buscamos usar nossos blogs como instrumentos para fazer o bem! Um exemplo disso é nosso bazar beneficente que realizamos anualmente aqui em nossa cidade.

Marina: Costumo dizer que minha religião é buscar fazer o bem sempre, acho uma premissa muito importante! Às vezes ajudar quem está bem próximo, ao nosso lado, é mais difícil do que ajudar um desconhecido ou doar um valor em dinheiro. Também acredito que a doação do tempo é uma das maiorias virtudes de uma pessoa! Eu e a Mariah, procuramos fazer isso diariamente e, especialmente, em nosso bazar beneficente que é realizado anualmente aqui em Araçatuba.

3.Qual foi o retorno dessa ação social que realizam na cidade?

Mariah: Nosso bazar tem toda a renda revertida ao Asilo São Vicente e outras instituições da cidade. Uma ideia que começou tímida e hoje tem forças de transformar! E esses são os frutos, que estamos colhendo ano apos ano.

Marina: A ideia é doar grande parte do nosso guarda-roupas bem como peças novas que ganhamos de várias marcas parceiras nos blogs! No ano passado tivemos também itens infantis e para a casa! Foi um sucesso e graças às pessoas que vieram colaborar com o projeto, conseguimos atingir nossa meta.

4. Vocês duas são mães. Como pretendem educar seus filhos para que eles façam o bem e continuem com a Inspiração de vocês para um mundo melhor e mais solidário?

Mariah: Mesmo minha filha sendo muito nova, essa já uma preocupação que tenho. Acredito que o fato de ela ver os pais agirem pensando no outro e no bem do próximo já um grande começo.

Marina: O melhor que podemos fazer é dar exemplos. Essa é minha busca diária.

5. Na Horyou, a rede para o bem social, temos um dos nossos princípios chave que é sonhar, inspirar e agir, vocês podem compartilhar com os membros da comunidade em todo o mundo seus pensamentos sobre o que essas palavras significam para vocês?

Mariah: Sem sonho não existe vida, sem foco nada se constrói, ficar estagnado não leva a lugar algum…. Inovar e lutar pelo bem sempre!

Marina: Essas palavras significam muito o que entendo sobre a vida: sonhar, ter objetivos e correr atrás de nossos sonhos!! Acredito serem esses alguns dos segredos para uma vida feliz!

BlogdaMariah-BazarBeneficente3

Para conhecer mais sobre o site HorYou, acesse aqui!

Foto: Blog da Mariah

36 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!