Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 abr 2016

HorYou: notícias para o bem social!

No mês de março, eu e minha irmã Marina, do Blog AskMi, participamos de uma entrevista para o site HorYou. Esse site apresenta projetos inspiradores e ideias inovadoras, através de ações positivas que estão ocorrendo pelo mundo todo. Resumindo, o HorYou é um canal de notícias para o bem social!

Ficamos felizes de poder participar e dar essa entrevista para o querido Claudio Rahal. Vejam abaixo…

As blogueiras do Bem

As irmãs Mariah Bernardes Maia e Marina Bernardes Xandó são verdadeiras celebridades nas redes sociais. Com seus blogs, que somam mais de 500.000 seguidores no Brasil e no mundo, elas falam sobre moda, viagem, saúde, beleza e promovem o Bem Social organizando eventos beneficentes na cidade paulista de Araçatuba, onde vivem.

Mariah é formada em moda, com especialização na FIT em Nova York e edita o blogdamariah.com.br. Marina é advogada com mestrado em mediação de conflitos, responsável pelo Blog Ask Mi (blogaskmi.com.br) e idealizadora do Concierge Maternidade Ask Mi. Ambas conciliam a vida profissional com a de esposas e mães orgulhosas.

1. Como vocês definem essa trajetória de começar os blogs e qual foi a inspiração para vocês?

Mariah: Eu comecei em 2007, quando ter um blog ainda era algo muito novo no Brasil, para divulgar a loja multimarcas da minha sogra. Aos poucos ele foi crescendo e, após um ano, se tornou independente e ganhou força com acessos de todo o país!

Marina: Quando fiquei grávida da minha filha, uma gravidez de risco, precisei ficar os 4 primeiros meses de repouso, por recomendação médica. Deixei o escritório de advocacia em que trabalhava, com a ideia de retornar assim que eu melhorasse. Sou super inquieta, já estava desesperada em casa sem trabalhar! Foi daí que a Mariah teve a ideia de eu escrever alguns posts para o blog dela. O resultado foi tão bacana que, assim que minha filha nasceu e decidi abrir meu próprio espaço e criei o ASK MI.

2. O que significa para vocês fazer o bem e contribuir para um mundo melhor? Como vocês fazem isso?

Mariah: O blog proporciona experiências incríveis, conhecer lugares e pessoas que jamais pensei que iria acontecer. E, porque não agradecer por tanta coisa boa? Por isso e muitas outras coisas que buscamos usar nossos blogs como instrumentos para fazer o bem! Um exemplo disso é nosso bazar beneficente que realizamos anualmente aqui em nossa cidade.

Marina: Costumo dizer que minha religião é buscar fazer o bem sempre, acho uma premissa muito importante! Às vezes ajudar quem está bem próximo, ao nosso lado, é mais difícil do que ajudar um desconhecido ou doar um valor em dinheiro. Também acredito que a doação do tempo é uma das maiorias virtudes de uma pessoa! Eu e a Mariah, procuramos fazer isso diariamente e, especialmente, em nosso bazar beneficente que é realizado anualmente aqui em Araçatuba.

3.Qual foi o retorno dessa ação social que realizam na cidade?

Mariah: Nosso bazar tem toda a renda revertida ao Asilo São Vicente e outras instituições da cidade. Uma ideia que começou tímida e hoje tem forças de transformar! E esses são os frutos, que estamos colhendo ano apos ano.

Marina: A ideia é doar grande parte do nosso guarda-roupas bem como peças novas que ganhamos de várias marcas parceiras nos blogs! No ano passado tivemos também itens infantis e para a casa! Foi um sucesso e graças às pessoas que vieram colaborar com o projeto, conseguimos atingir nossa meta.

4. Vocês duas são mães. Como pretendem educar seus filhos para que eles façam o bem e continuem com a Inspiração de vocês para um mundo melhor e mais solidário?

Mariah: Mesmo minha filha sendo muito nova, essa já uma preocupação que tenho. Acredito que o fato de ela ver os pais agirem pensando no outro e no bem do próximo já um grande começo.

Marina: O melhor que podemos fazer é dar exemplos. Essa é minha busca diária.

5. Na Horyou, a rede para o bem social, temos um dos nossos princípios chave que é sonhar, inspirar e agir, vocês podem compartilhar com os membros da comunidade em todo o mundo seus pensamentos sobre o que essas palavras significam para vocês?

Mariah: Sem sonho não existe vida, sem foco nada se constrói, ficar estagnado não leva a lugar algum…. Inovar e lutar pelo bem sempre!

Marina: Essas palavras significam muito o que entendo sobre a vida: sonhar, ter objetivos e correr atrás de nossos sonhos!! Acredito serem esses alguns dos segredos para uma vida feliz!

BlogdaMariah-BazarBeneficente3

Para conhecer mais sobre o site HorYou, acesse aqui!

Foto: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
36 amaram

POSTS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!