Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
11 jan 2021

Bottega Veneta fora das mídias sociais!

Oiii bloguetes!! Faz tempo que não falo por aqui de um assunto tão polêmico no mundo da moda: a saída da Bottega Veneta das mídias sociais! Fiquei chocada quando vi que eles saíram do Instagram, Facebook e Twitter, adeus total ao mundo virtual das redes.

Pelo que andei pesquisando, ninguém sabe ainda se essa saída é definitiva ou não, mas sabemos que a Bottega foi uma das marcas mais desejadas da internet em 2020 (segundo a Lyst).

A Mariahzinha aqui achou essa saída muitoooo chique! Mas Mariah, por que chique?? Gente, saindo das mídias, a marca volta ao exclusivo, volta ao desejo, e deixa de ser massificada de forma online. Eu sou uma influencer digital, comecei em 2007 quando ainda era blog e não haviam mídias sociais, e sei o quanto hoje esse algoritmo do feed é algo competitivo, político, as vezes até violento, agora imaginem isso para uma marca de luxo?! Tenho certeza que o ano de 2020 ensinou muitas coisas para as marcas e acredito que cada uma delas conseguiu ver o que é bom pra sua marca ou não.

Além de pensar como se comunicam com os clientes, as marcas precisam ver como produzem suas coleções e a Bottega já fez isso em outubro de 2020, quando apresentou sua última coleção para um pequeno grupo de celebridades.

Para mim, essa saída foi bem pensada, super estratégica e tá dando super certo! A Bottega é uma marca mega desejada, com clientes e fãs bem consolidados, que reconhecem a valorização do exclusivo da marca!

Aqui uma fotinho minha com minha amada Bottega!

Fotos: Blog da Mariah

POSTS RELACIONADOS

2 respostas

  1. Minha percepção foi diferente. Achei cafona a marca ter como um valor fugir de massificação.
    Em um mundo que está cada vez mais indo para um lado de democratizar informação e acesso a diferentes pontos de vista.
    Instagram é uma forma democrática de acesso a informação. Óbvio que a empresa pode ter um posicionamento de preços e público exclusivos…mas isso não tem a ver com acesso a informação. Ser couture e premium não passa por ai.
    Empresas têm responsabilidade e moda também é arte (e consequentemente seu posicionamento representa seus valores e é uma forma política, sim). Admiro a Gucci que consegue, de forma classuda e inovadora, usar mídias sociais (tão presentes no dia a dia) para se posicionar. E diria que pouquíssimas pessoas no mundo consegue comprar uma bolsa Gucci também.
    Acho até brega (e nada chique) criar feudos e grupos tão segmentados para discutir e mostrar produtos das marcas.
    Acho uma manobra arriscada…veremos com o tempo. Acho válida a discussão.

    1. Oiii Camila, td bem? Entendo sua argumentação. Mas entendo tbm a posição da marca, que já tem uma clientela e fãs bem consolidados. Obrigada pelo comentário e por estar aqui no blog. Bjos Mah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!