Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
22 ago 2015

E a Maria Antonia faz 2 anos…!

Oi bloguetes! Resolvi começar este sábado super especial com um post de muito texto e poucas imagens. Algumas de vocês já devem saber que a minha princesa Maria Antonia completa 2 aninhos HOJE (22). E por isso, resolvi escrever este post com muito carinho pra vocês contando como foram estes dois anos, os mais especiais na minha vida!

Se preparem porque lá vem um post giga tá! Vou começar pelo começo e depois foco mais no segundo ano de vida dela. Não quero deixar passar os melhores momentos, pois adoro dividir um pouco (muito) da minha vida com vocês.

Bom, como todas que me acompanham já devem saber, o meu maior medo quando estava grávida, era do parto da M.A. Não apenas o parto em si e anestesias etc, mas também do pós parto, como eu iria reagir, se seria forte, se seria uma boa mãe, se daria uma educação legal pra minha filha, se a minha recuperação seria perfeita, se isso, se aquilo. Neste momento vem um zilhão de coisas na nossa cabeça. As gravidinhas me entendem rs. Não só na dor física e na recuperação da cesárea (no meu caso), mas também do que vem pela frente em questão de família, sentimentos, educação. Mas o que eu posso falar é que nós mulheres recebemos uma preparação divina que vem automático, conforme nossos filhos vão crescendo. Não existe uma fórmula, não existe regra. É apenas ser mãe e confiar no seu feeling materno, na minha opinião, o mais incrível e certeiro que pode existir.

Sempre tive medos, mas por incrível que pareça, soube lidar com muita coisa que antes achava muito difícil. A minha mãe que é mãe de 3, me ajuda muito e agradeço a ela por muitos ensinamentos. Hoje posso educar a minha filha como ela me educou. Mas bloguetes, ter um filho é a melhor coisa da vida! Não tenham medo nenhum! O parto passa, os primeiros meses (pra mim os mais difíceis) passam, o primeiro ano passa, a primeira bronca passa kkk!!!

Enfim a Maria Antonia completou 1 ano. Neste primeiro ano eu era bem mais medrosa com tudo, inexperiente, ansiosa. Mas foi um ano maravilhoso com surpresas boas diariamente na nossa casa. Tenho uma família abençoada, graças a Deus. Passamos pela fase da alimentação, quando a M.A começou a comer papinhas, alimentos, depois quando fez o primeiro ano comeu um beijinho na sua festa hahaha. Acho que esse foi o primeiro docinho. Tento segurar algumas coisas, mas hoje que ela tem 2 anos, come de vez em quando um brigadeiro ou bala. Ela ama bala kkk. Refrigerante sou super contra e enquanto eu conseguir segurar, ela não vai provar.

O segundo ano de vida da M.A foi mais digamos assim, emocionante. É incrível como completar um ano eles acham que já são donos da vida deles hahaha, que podem fazer birra, dar ordens, jogar as coisas, comer só o que gostam. Nossa tem dias que passo um nervoso interno que só por Deus hahaha!!!! Com 1 e meio ela resolveu comer só o que gosta e nada mais. Não adianta dar legumes que não vai. Só macarrão, ovo, arroz hahaha! Oh céus, nestes momentos temos que ser tranquilas para tentar convencê-los, mas tem dias que eu fico morrendo de raiva hahaha! Normal gente, somos seres humanos. Os pediatras dizem que de 2 para 3 anos é a pior fase da alimentação, que eles não comem nada e que uma perda de peso é fisiológica. Então tá né, to confiando na pediatra dela hahaha!

A M.A sempre foi magrinha, desde que nasceu. Ela nasceu com 2.750kg , não era um bebê grande e até hoje é magrelinha. Acho que isso é super normal e sempre que vamos na pediatra está tudo bem, graças a Deus. O importante é estar saudável, certo? Dificilmente ela fica dodói, mas quando fica também…!

Neste segundo ano começaram as birras também. Agora passou, mas lá pelo 1 e meio ela teve uma fase (rápida) de querer se jogar no chão hahahaha. Eu dou risada agora, mas na hora fico P da vida. Cada mãe tem o seu modo de agir e devemos respeitar cada decisão. O meu é deixar ela se jogando e sair de perto. Não aguento birra de criança e a minha mãe sempre foi super rígida quanto a isso. Eu olho pra ela, explico que não está certo o que ela está fazendo, e falo “fica aí sozinha fazendo birra. Quando passar vou estar ali”. E não passa nem 10 segundos, ela levanta e vem toda fofinha hahahaha. Agora já passou essa fase, acredita? Durou bem pouco, ufa, ainda bem! A M.A é muito esperta, ela pega as coisas no ar. Às vezes cochicho alguma coisa sobre ela com a babá ou com o pai dela, e ela já percebe o que estamos falando kkk. Gente, com essas crianças de hoje não se brinca viu!

O que mais posso contar? É até clichê, mas este ano foi o melhor de nossas vidas em relação à nossa família. Eu e o Antonio ficamos loucos de felicidade com ela. Além de ter um bebê delícia em casa, o marido e a mulher ficam mais cúmplices, apaixonados, carinhosos. A gente sentiu isso desde que ela nasceu. Você percebe que não existe melhor lugar no mundo a não ser o seu lar, com a sua família. É tão bom…

Ahhh, vou falar sobre as brincadeiras! Agora ela está na fase das princesas da Disney, já sabe o nome de todas. A preferida dela é a Ariel, e depois a Anna da Frozen. Mas eu sempre falo que ela é a cara da Cinderela kkk! E tão bonitinho quando ela resolve falar o nome de todas. Esses dias estava contando pro pai dela, já que homens não sabem tanto quanto nós kkk. Ele quase desmaiou de paixão, né? Aliás, pai de menina é muito babão hahahaha. Fazem tudo o que elas querem…!

A companhia das primas Maria Beatriz e Maria Victoria é muito boa pra Nini (apelido carinhoso da M.A). Ela ainda não entrou na escolinha, mas já sabe conviver e fazer amizades, pela convivência com as primas. Brinca de casinha, princesa, pula pula numa boa com elas. Teve a fase de querer pegar o brinquedo de todas, normal, mas está passando… Aos poucos e com a mãe falando, falando, falando, ela está boazinha e consegue interagir com outras crianças numa boa. Aliás mamães, a gente tem que ficar em cima viu? Não tem nada melhor do que as próprias mães falando que “não pode fazer isso”, “tem que dividir aquilo”, “empresta aquele”, “devolve esse”, “assim não pode”… Ufa!!! Temos que ficar em cima. Acredito que quanto antes a gente começa a falar e ensinar, melhor é.

Nossa gente, acho que vocês não aguentam mais esse texto, né? hahaha Mas acho que falei de uma forma geral o que a M.A está vivendo neste momento. Se eu pudesse ficaria aqui falando um monte, mas basicamente é isso. Todos os dias aparece uma novidade, é tão legal essa fase dos dois anos. Sem a gente esperar eles começam a fazer alguma coisa nova, diferente. Cada dia é um novo dia, cada dia é ainda melhor. Quando ela era bebê eu e o Antonio pensávamos que não poderia existir outra fase melhor do que aquela, mas existe sim! Cada fase e cada idade é melhor que a outra que passou. É impressionante isso! É tão apaixonante!

É isso! Me abri com vocês para comemorar os 2 anos da minha Maria Antonia. Aliás pra quem não sabe, eu sempre quis este nome e ficou uma combinação de Mariah + Antonio, além de ela ser a cara do pai escrita hahaha! Quando eu estava grávida eu sempre soube que ela seria loira, sabia? Como o pai. Seeeeempre soube, até nos meus sonhos ela era loirinha. Uma vez sonhei que ela tinha nascido morena e eu falava que não era a minha filha. Olha que loucura! Mas acho que se vier mais uma será morena como eu hahaha!!!

Beijos e aproveitem o final de semana! 🙂

313 amaram

POSTS RELACIONADOS

28 respostas

  1. Mah, se vc sabia que ela seria loirinha pq fez aquelas bonequinhas fofas de lembrancinha pra quem fosse te visitar na maternidade com o cabelinho escuro?

    Pq não confiei no meu feeling de mãe… kkk. E tb achar que seria tãoooo loira com uma mãe tão morena, era demais.
    Apesar de eu ter certeza que ela seria loira, até nos meus sonhos era assim! Deveria ter confiado, né?
    Bjs

  2. Own! Mariah! Que lindo de sua parte dividir esses momentos especiais com as leitoras. A MA está linda de morrer!!! E você é uma mãe maravilhosa! Que Deus continue iluminando sua vida e sua família. Sempre! Mil beijos!!!

  3. Que relato lindo sou sua bloguete há muitos anos também sou mãe meu bebe tem dois anos e quatros meses e entendo perfeitamente tudo que escreveu o amor…as birras enfim tudo rsrs felicidades a vocet e sua linda família!

  4. Mariah, que delícia! Parabéns pela MA!
    Tenho uma filha de 6 anos e outra de 1 aninho que também me deixa louca da vida quando não quer comer! sempre é bom ouvir experiências de outras mães, assim nos achamos menos \”loucas\” né?! rsrs
    E lembrar de curtir cada fase que passa tão rápido… falar cada \’não\’ necessário e criar nossas crianças para poderem lidar com esse mundão (mesmo querendo que fiquem sempre embaixo de nossas asas)!
    Tudo de bom sempre!
    Beijos

  5. Mariah, que delícia ler este post sobre os 2 aninhos da M.A. Também tenho uma filha chamada Maria Antônia, que fará 2 anos no próximo dia 29/08. Me identifiquei tanto com o seu texto! É m.a.r.a.v.i.l.h.o.s.o ser mãe, algo divino mesmo…Obrigada pela sinceridade e dividir conosco sua experiência, para que assim, tenhamos a certeza de que também somos mãe normais, pois nem todas comentam as suas experiências com tanta veracidade. Obrigada. Um beijo!

  6. Parabéns para a M.A😘😘😘
    Muito bom ler esses post e saber q não é só comigo!!! Tenho uma pequena de 1 ano q faz birra e não quer comer!!! Tem dia que acho q vou surtar!!

    Um beijão em vcs!!

  7. Mariah, amo seu blog, snap e instagram. Te acompanho há uns 7 anos todos os dias. Tanto que minha filha tem 12 anos, ama blogs e o seu já está na listinha dela. Que Deus abençoe rica e abundantemente sua família linda! Que a vida lhes seja extremamente generosa. A MA é uma criança linda e abençoada por Deus.

    Bjus Marlinda e Lara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!