Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
06 out 2014

Dicas preciosas de Istambul!

Estou super empolgada com este post! Finalmente vou dar as dicas de Istambul pra vocês, cidade que eu amoooo de paixão!

Acabei de voltar de lá, fiquei 3 dias após o Paris Fashion Week e esta foi a segunda vez que estive em Istambul este ano. Lembram quando fui em Abril? Estas fotos são de Abril, quando fiz um shooting para a revista Quem. Vou usá-las para alimentar o post, pois desta vez fui com a minha mãe e resolvi só relaxar e curtir a cidade rsss.

Istambul é uma cidade onde tudo acontece. Quando fui pela primeira vez na minha lua de mel em 2009, não gostei tanto como estou gostando hoje. Cada vez que voltamos lá, nos apaixonamos mais. Istambul é mágica, vibrante, energética, barulhenta rs. Lembra um pouco São Paulo por causa do trânsito pesado, mas vale a pena cada segundo dentro do carro para chegar em lugares lindos e únicos. Desta vez não fiz nenhum passeio turístico pois já fui duas vezes nos mais importantes. Estes 3 dias que passei lá aproveitei para conhecer shoppings, algumas lojas turcas bem legais e restaurantes novos. Claro que o Grand Bazar estava incluso no roteiro, fui nos dois dias hahaha! O Grand Bazar também tem muitas coisas legais para pesquisar e comprar.

A seguir as minhas dicas tops de Istambul! Escrevi top porque é top mesmo hahaha, dicas da minha amiga turca que mora lá e sabe de tudo!

Shopping:

São dois muito bons: Zorlu Mall e Istinye Park. O Zorlu é muuuito bom, tipo um Cidade Jardim com restaurantes no último andar e todo aberto. Tem vários andares de loja com toooodas, desde Chanel até Appel Store. Estas lojas bacanudas tem em todos os shoppings. Passar por uma Chanel ou uma Hermès é super comum. No Zorlu Mall também tem as duas lojas que eu mais amo para criança, a Tartine & Chocolat e a Jacadi. A loja Yargici é uma turca tipo J.Crew com muuuita coisa fofa e preço bom! Vale a pena conferir. O Istinye Park eu fiquei pouco tempo mas super indico também. Tem uma área externa com Dolce & Gabbana, Chanel, YSL, todas estas lojas e o lugar é lindo e super agradável.

Grand Bazar: sem comentários rs! Lá você encontra pashminas, pratos e travessas pintadas a mão, coisas bem típicas da Turquia. Encontra também muuuuitos brilhantes, esmeraldas, safiras, rubis… Tem jóia para um mundo inteiro lá, é de enlouquecer qualquer mulher! Dica: os preços nunca são os que estão marcados na etiqueta, sempre tem que negociar muuuuito, faz parte da cultura deles e sendo no Grand Bazar, os preços devem ser menores. Vale muito a pena comprar jóia, não tem nem comparação com os preços do Brasil!

Quem for no Grand Bazar e quiser almoçar num lugar bem legal, eu indico o NAR Restaurant, super bacaninha e fica em frente à entrada do Grand Bazar. Ele está no segundo andar de uma galeria que tem arte e moda. Peça o Mucver, um bolinho frito de abobrinha com yorgurt. Muuuuuito bom!

Oysho: loja muuuuito linda só com sleepwear e lingerie. Eu não conhecia e minha amiga Sena me levou lá. Quase surtei com os pijaminhas, um mais lindo que o outro. As estampas e modelos de calças são demais. Tem que ir!!!! A Oysho faz parte do grupo Zara. TESVİKİYE CAD. NİSANTASI SİSLİ, 57 – 34365 – ISTANBUL

Além dos shoppings incríveis, Istambul também tem um bairro só de lojas poderosas que é o Nisantasi. Lá vocês encontram Louboutin, Chanel, Tod´s…

Restaurantes:

Zuma para badalar e comida japonesa, La Petit Maison para badalar também e comer muuuuito bem e Kantin para comer quando estiver em Nisantasi. Este Kantin ]e tipo uma cantina, para almoçar, e vale muuuuito a pena. É um restaurante só de comidas orgânicas e tem um gostinho de comida caseira. Comemos igual malucas hahaha! No Kantin peça a CITIR, é tipo um pizza beeeeem fina e crocante que só tem neste lugar. O Ulus 29 eu conheci na minha lua de mel e ainda é um dos restaurantes queridinhos de lá. Peçam uma mesa com vista para o Bosphorus. O italiano Cipriani também está na cidade para a alegria das fãs, como eu rs! Amoooo os restaurantes Cipriani e o de Istambul é bom demais. Só precisam ver a época porque no Inverno ele não fica aberto, apenas no Verão.

Hoteis:

Indico dois: Four Seasons Bosphorus e Edition Hotel. O Four Seasons fica na beira do Bosphorus e é o hotel que eu mais gosto na cidade. É super luxuoso com um serviço espetacular, perfeito para uma viagem romântica como lua de mel. O restaurante Aqua do Four Seasons também é uma boa opção para jantar, bem bonito o lugar e comida maravilhosa. O Edition é mais boutique e está localizado mais perto dos shoppings. Dentro dele tem o ESPA Spa, um dos melhores spas que eu já fui. O hammam do ESPA é incrível e nem um pouco bagunçado como os outros de Istambul. Digo bagunçado porque muitos hammam você faz junto com outras pessoas e no Edition é bem mais exclusivo.

Lembrando que no Inverno deles (começou agora) a maioria dos restaurantes na beira do Bosphorus não abrem a parte de fora. Tanto o Aqua quanto o Zum estavam fechados, apenas com a parte coberta aberta. Isso é ruim, porque o mais gostoso é sentar na beira do Bosphorus com aquela energia incrível. Em Abril todos estavam completamente abertos.

Em Abril a Marina minha irmã também estava comigo. Nos divertimos suuuuuper em Istambul!

Spice Bazar: é um Grand Bazar de comidas típicas da região. Vale a pena conhecer e trazer alguns doces e especiarias como os Turkish Delights.

A Aya Sofia é linda e fica em frente à Mesquita Azul. Dá para visitar os dois lugares bem rapidinho para quem não tiver muito tempo.

A seguir algumas fotos do Grand Bazar…

No Grand Bazar indico uma loja só de antiguidades com objetos de decoração e jóias chamada Arus Art Gallery, ela está logo na entrada na rua principal.

Tenho que agradecer a minha amiga Sena Demir que sempre me leva nos melhores lugares e é a melhor guia do mundo!!! Sem ela eu não iria conhecer tantos lugares legais e alguns que só os turcos conhecem.

Espero que gostem das dicas bloguetes! Quem sabe ano que vem estou lá de volta… rs!

Lembrando que podemos voar direto para Istambul de Turkish Airlines, excelente companhia, eleita a melhor da Europa! Quem quiser muito conforto mas sem pagar muito pela executiva, vá de COMFORT class, super indico!

Fotos: Daniel Smith (fotógrafo top que mora em Istambul, amei as fotos dele!)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
137 amaram

POSTS RELACIONADOS

4 respostas

  1. Boa noite. Adorei suas dicas. Poderia passar o contato da guia indicada, Sena Demir? Muito obrigada

    Oiii Fabi, td bem? Me desculpe pela mal entendido. Ela é minha amiga e mora lá, por isso comentei que é a melhor guia rs. Mas ela não trabalha como guia. Sorry. Bjosss

  2. Olá gostaria de saber mais sobre a locomoção em istambul. Me disseram que taxi é perigoso la… como ir do hotel a um dos shoppings q vc cita??
    Obrigada, Dani

  3. Amei o post, o primeiro que encontro sobre marcas de luxo em Istambul.
    Gostaria de saber se vale a pena comprar Chanel e Gucci lá, falo de preços em relação ao Brasil.
    E se você indica uma boa loja para comprar jóias.
    Beijocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!