Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
14 jun 2014

Diário de uma mãe: M.A 9 meses!

Oi mamães de todo Brasil! Sentiram a minha falta no “Diário de uma mãe”? Pois é, realmente deixei ele para trás, já que neste momento o meu foco é mais em moda. Mas vamos lá, acho que merecemos trocar algumas ideias sobre nossos filhos, né? A opinião de uma “amiga” (mesmo que seja virtual) é super importante.

No Diário de hoje vou falar sobre a fase que a Maria Antonia está passando aos nove meses de idade. Nossa, como passa rápido, hein? Ela era um bebêzinho até ontem e agora já quer até falar hahaha! Buáááá, já estou com saudades dela tiquinha, mas confesso que está cada dia melhor!

Acredito que é aos 9 meses que o mundo dela começa a ter mais cor, mais sentido, mais vida. Agora ela já está super sapeca, dando gritinhos, querendo andar, falar…

1- Evoluindo cada vez mais!

Passamos duas semanas na fazenda e foi impressionante o tanto que ela evoluiu. Em Araçatuba moramos em apartamento e querendo ou não, ela não brinca tanto quanto brincou livre, leve e solta na fazenda. Lá tem bichos, muito chão e nada de perigo, a não ser claro os perigos domésticos que precisamos sempre estar atentas. Uns dois dias depois que chegamos lá ela andou pela primeira vez sozinha com o andador. Eu comprei pra ela aquele brinquedo cheio de músicas e botões que o bebê vai empurrando sabe? Não gosto do andador que coloca o bebê dentro, posso estar enganada, mas acho super perigoso. Eu fiquei tãoooo feliz na hora que ví, estava parecendo uma mãe babona hahaha! Agora que ela está íntima do andador, está querendo andar só com ele e segurando somente com uma mão. Uma fofa!!! Não aguento de tanta felicidade! Ela está com 9 meses e meio, acredito que dentro de um mês ela já estará andando sozinha. Estou torcendo para ela estar andando no seu aniversário de 1 aninho, mas para isso ela vai ter que praticar muito!

2- Dentinho que não aparece!

Gente, acredita que ainda não nasceu nenhum dentinho? Eu sempre achei que o primeiro dente aparecia até uns 7 meses, mas estava enganada. Uma amiga que é odontopediatra me disse que é super normal, melhor que nasça mais tarde e que na filha dela só apareceu com 11 meses. Mas a Maria Antonia coça, coça, coça já faz meses e nada de aparecer o dente hahaha! Quem já teve esta experiência com os filhos?

3- Entendendo tudo cada vez mais!

Quando a M.A tinha uns 2 meses eu falava “não vejo a hora dela ter 4 meses e parar esta fase de cólicas”, e agora que ela tem 9 meses eu queria que o tempo congelasse rs! Ela está na melhor fase, brincalhona, entendendo muita coisa, brincando com outras crianças, abraçando a mamãe. Nossa, quando ela me dá um “uta” eu quase derreto no chão rs. É a mesma coisa com o papi dela, o Antonio se derrete todo. Não existe sensação melhor na vida! E os berrinhos, gritinhos e manha? Ela já faz também hahaha! A Maria Antonia sempre foi MUITO esperta. A gente fica impressionado com as coisas que ela faz, parece gente grande. Tipo coisa dela, sabe? Muitas vezes eu mostro uma vez e na segunda ela já sabe fazer. O que eu estou fazendo agora quando brincamos é pedir para ela me dar tal coisa, daí ela pega e coloca na minha mão e eu falo “obrigada filha”.

Ela é enlouquecida por piu piu e boi. Está falando “boooo, boooo” sem parar! Será que a primeira palavra vai ser “boi” ao invés de “mamãe” ??? Ai ai aiiiii!!! Vocês acreditam que ela ficou enlouquecida com o louro que mora numa árvore em frente o quarto dela na fazenda e até engatinhou correndo atrás dele? hahaahah Nunca vi louro fugir de bebê!!! kkkkkkk Essa menina não tem medo de bichos!

Bloguetes, me contem as experiências de vocês com seus filhos nesta idade… Mês que vem eu volto com mais alguns tópicos dos 10 meses, ok? Se vocês tiverem dúvidas que querem saber, é só perguntar!

Beijos meu e da M.A!

Fotos: Blog da Mariah

491 amaram

POSTS RELACIONADOS

30 respostas

  1. Olá Mariah, adorei o \”diário de uma mãe\”. Iniciei o projeto do meu blog essa semana, quero lançar em agosto. O nome será \”boa mãe\” ( a princípio rs…). Fiz o insta como primeira mídia. Amanhã tenho minha primeira reunião com um consultor de TI (para entender o funcionamento técnico de um blog). Sou de SP, se tiver alguém para indicar, agradeço.
    Mas vamos lá, vim aqui para falar do seu texto. Adorei ler, e saber que todas nós somos assim, babonas, e nos derretemos por esses seres iluminados. Tenho a Valentina de 1 ano.
    Quero saber sobre a parte dos dentes, porque que é melhor que nasçam mais tardes? Minha filha tem 12 dentes já com 1 ano de vida. E os dois primeiros nasceram com 6 meses….fiquei curiosa e preocupada rs…
    Beijos e ótima semana.
    Elaine e Valentina

  2. A Anna Luiza hoje com sete anos era muito esperta nessa fase, andou com 9 meses, na festa de 1 ano já estava correndo rsrs… Ai que saudade! Aproveite Mariah pois o tempo voa, cada descoberta dela você fica boba, emocionada, sou assim até hoje e acho que vou ser sempre.

  3. Mariah como ela está fofa!!! A minha Júlia já está com 7 meses, como passa rápido. Eu também rezei para passar rapidinho as cólicas porque sofria de ver ela sofrer mas de repente já estamos aqui, dá vontade de congelar mesmo!

  4. Que delícia! Cada fase que chega é sempre melhor que a de antes! ahhaaah Minha filha demorou a engatinhar, só engatinhou com 9 pra 10 meses, depois andou com 1 ano e 2 meses, mas fala tudo desde 1 aninho, é uma tagarela, hoje com 1 ano e meio conversa e tudo, até vem \”reclamar\” das coisas pra mim! ahahah \” mamãeeee, papaiii pegoo papatooo\” kkkk é incrível como ficamos bobinhos com elas, eu sou apaixonada pela minha filhotinha! Sobre os dentinhos, a minha hoje tem 12 dentes, os 4 primeiros nasceram com 7 meses e depois demorou pra sair os demais, com 1 ano saiu um monte de uma vez só, uma dó, pq incomoda demais 🙁

  5. Mariah, confesso que estava com saudade doa postes para aa mamães hahaha
    M.A. ta linda, parabéns!!!
    O meu filho de 1 ano e 1 mês… engatinhar 9 meses e meio, dentinhos 10 meses, andar 11 meses e meio, agora corre com os braços para o alto e um sorriso gigante no rosto 🙂
    Todas as fazes são lindas e importantes né… temos que aproveitar tudo ao máximo! Bjos

  6. Olá Mariah.

    A M.A está cada dia mais linda. Tenho uma sobrinha com 9 meses tbm. E gostaria de saber qual o andador que você comprou, pois gostaria de presentear a minha deliciosa sobrinha.
    Obrigada!!!

  7. Essa M.A é uma boneca!!! Cada dia mais linda!! Fico imaginando como ela deve ser cheirosa! Ah, e vc faz bem em não usar aquele andador que coloca o bebê dentro, já ouvi pediatras falarem que não é bom pq faz o bebê pular fases!! Bjs, que Deus abençoe cada vez mais a sua família!

  8. O do meu filho so nasceu com 1 ano e um mes. Eu achei otimo pra falar a verdade. A unica parte que nao gostei muito e que os alimentos mais solidos tive que esperar mais para dar, mas de resto foi bom porque ele nao ficou varios meses com dentes nascendo, a maioria nasceu tudo junto e pronto. Eu preferi assim. Bj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!