Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
14 jun 2014

Diário de uma mãe: M.A 9 meses!

Oi mamães de todo Brasil! Sentiram a minha falta no “Diário de uma mãe”? Pois é, realmente deixei ele para trás, já que neste momento o meu foco é mais em moda. Mas vamos lá, acho que merecemos trocar algumas ideias sobre nossos filhos, né? A opinião de uma “amiga” (mesmo que seja virtual) é super importante.

No Diário de hoje vou falar sobre a fase que a Maria Antonia está passando aos nove meses de idade. Nossa, como passa rápido, hein? Ela era um bebêzinho até ontem e agora já quer até falar hahaha! Buáááá, já estou com saudades dela tiquinha, mas confesso que está cada dia melhor!

Acredito que é aos 9 meses que o mundo dela começa a ter mais cor, mais sentido, mais vida. Agora ela já está super sapeca, dando gritinhos, querendo andar, falar…

1- Evoluindo cada vez mais!

Passamos duas semanas na fazenda e foi impressionante o tanto que ela evoluiu. Em Araçatuba moramos em apartamento e querendo ou não, ela não brinca tanto quanto brincou livre, leve e solta na fazenda. Lá tem bichos, muito chão e nada de perigo, a não ser claro os perigos domésticos que precisamos sempre estar atentas. Uns dois dias depois que chegamos lá ela andou pela primeira vez sozinha com o andador. Eu comprei pra ela aquele brinquedo cheio de músicas e botões que o bebê vai empurrando sabe? Não gosto do andador que coloca o bebê dentro, posso estar enganada, mas acho super perigoso. Eu fiquei tãoooo feliz na hora que ví, estava parecendo uma mãe babona hahaha! Agora que ela está íntima do andador, está querendo andar só com ele e segurando somente com uma mão. Uma fofa!!! Não aguento de tanta felicidade! Ela está com 9 meses e meio, acredito que dentro de um mês ela já estará andando sozinha. Estou torcendo para ela estar andando no seu aniversário de 1 aninho, mas para isso ela vai ter que praticar muito!

2- Dentinho que não aparece!

Gente, acredita que ainda não nasceu nenhum dentinho? Eu sempre achei que o primeiro dente aparecia até uns 7 meses, mas estava enganada. Uma amiga que é odontopediatra me disse que é super normal, melhor que nasça mais tarde e que na filha dela só apareceu com 11 meses. Mas a Maria Antonia coça, coça, coça já faz meses e nada de aparecer o dente hahaha! Quem já teve esta experiência com os filhos?

3- Entendendo tudo cada vez mais!

Quando a M.A tinha uns 2 meses eu falava “não vejo a hora dela ter 4 meses e parar esta fase de cólicas”, e agora que ela tem 9 meses eu queria que o tempo congelasse rs! Ela está na melhor fase, brincalhona, entendendo muita coisa, brincando com outras crianças, abraçando a mamãe. Nossa, quando ela me dá um “uta” eu quase derreto no chão rs. É a mesma coisa com o papi dela, o Antonio se derrete todo. Não existe sensação melhor na vida! E os berrinhos, gritinhos e manha? Ela já faz também hahaha! A Maria Antonia sempre foi MUITO esperta. A gente fica impressionado com as coisas que ela faz, parece gente grande. Tipo coisa dela, sabe? Muitas vezes eu mostro uma vez e na segunda ela já sabe fazer. O que eu estou fazendo agora quando brincamos é pedir para ela me dar tal coisa, daí ela pega e coloca na minha mão e eu falo “obrigada filha”.

Ela é enlouquecida por piu piu e boi. Está falando “boooo, boooo” sem parar! Será que a primeira palavra vai ser “boi” ao invés de “mamãe” ??? Ai ai aiiiii!!! Vocês acreditam que ela ficou enlouquecida com o louro que mora numa árvore em frente o quarto dela na fazenda e até engatinhou correndo atrás dele? hahaahah Nunca vi louro fugir de bebê!!! kkkkkkk Essa menina não tem medo de bichos!

Bloguetes, me contem as experiências de vocês com seus filhos nesta idade… Mês que vem eu volto com mais alguns tópicos dos 10 meses, ok? Se vocês tiverem dúvidas que querem saber, é só perguntar!

Beijos meu e da M.A!

Fotos: Blog da Mariah

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
491 amaram

POSTS RELACIONADOS

30 respostas

  1. Olá Mariah tudo jóia querida? Acredita que fui tua vizinha de quarto no hospital unimed? Minha filha nasceu no dia 23/08, ela chama Maria Fernanda. Parabéns pela sua linda filha!!! A minha já está com 06 dentinhos 2 em baixo e 4 em cima… Mas o meu pediatra disse que varia muito de criança para criança. Adorei seu blog… beijos e sucesso!!

    Bárbara, td bem??? Ahh que legal!!! Nossa, a MA não tem nenhum ainda. A pediatra dela disse que varia mesmo. Beijos e obrigada pelo carinho!

  2. Oi Mariah! Sua filha está cada dia mais li da.
    A minha também está convivendo muito na fazenda e suas primeiras e únicas palavras foi cocó,muuuu e béé ela ja esta com 1 ano e 5 meses… Mariah,gostaria de saber aonde você comprou a botinha que ela está usando na primeira foto!? Fiquei louca nela.
    Bjs

  3. Que linda a sua filha, ela é uma princesinha!!!

    Mariah, adoro o seu blog e vc!!

    Mariah, o seu trabalho tb implica em viagens e muitos eventos, como vc faz?
    vc tem assistencia (babás), 24 hrs por dia, 7 dias por semana? Ou tem algum horário/dia que vc está sem ajuda?

    Estou grávida tb e sou profissional liberal, pretendo voltar a trabalhar logo. Sei que vc fez isso tb, como foi para vc?
    Estou pensando no início em 2 babás, uma para o dia e outra para algumas noites e final de semana. Meu marido viaja muito!

    aguardo a sua resposta, muitissimo obrigada pela atencao,

    Ju, td bem? Mande um e-mail p/ [email protected] e te respondo, tá? Bjosss

  4. Amiga parabéns pela fase tão gostosa!… eu também concordo com o seu comentário, particularmente não gosto dos andadores tradicionais…fica minha dica de um andador diferente dos tradicionais, e tipo um macacãozinho a Aninha adora e minhas costas agradecem muito!!.rss , ..se interessar comprei o meu no site http://www.andanenem.com.br, Beijos e novamente parabéns a toda família.

  5. Que linda a sua filha, ela é uma princesinha!!!

    Mariah, adoro o seu blog e vc!!

    Mariah, o seu trabalho tb implica em viagens e muitos eventos, como vc faz?
    vc tem assistencia (babás), 24 hrs por dia, 7 dias por semana? Ou tem algum horário/dia que vc está sem ajuda?

    Estou grávida tb e sou profissional liberal, pretendo voltar a trabalhar logo. Sei que vc fez isso tb, como foi para vc?
    Estou pensando no início em 2 babás, uma para o dia e outra para algumas noites e final de semana. Meu marido viaja muito!

    aguardo a sua resposta, muitissimo obrigada pela atencao,

  6. Oi Mariah, tudo bem? Adorei o post, a minha Marianne está com oito meses e meio e já tem dois dentinhos e está quase andando… Gostaria de saber qual andador você comprou para a M.A. pois também estou querendo comprar um e tenho verdadeiro pavor desses que colocam a criança dentro, como você disse que o seu é diferente gostaria de saber. A M.A. está muito linda, beijos

  7. Mariah! Sempre vejo o blog, adoro, mas acabo não comentando! Dessa vez, não resisti!! Sua filhinha está muito fofa! Linda mesmo! Parabéns!! E quanto aos dentinhos, também passei por isso. A minha filha só teve o primeiro com 1 ano e 1 mês! Imagina só! Eu achei que ela ia ficar banguela forever!!! Hehehehe!!! Mas, é super normal! Uma hora os dentinhos surgem… Um beijo grande para vc e para a princesa!

  8. Provável que ela fale outra palavra antes de \”mamãe\”. Hoje os estímulos são tantos… A minha netinha falou primeiro \”Pepa\”!!! . Imagina a frustração da minha filha!!! hahaha. bjo. Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!