Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 fev 2014

Atenção! #operaçãobiquini já!

Antes de começar o post, quero dizer que não é exagero, estou sim em busca do meu corpo de antes e uma alimentação muito mais saudável! Mas, apesar de aceitar alguns desafios durante esse mês (como vocês puderam acompanhar nos últimos posts do blog) não estou fazendo nenhuma dieta louca e sim, melhorando o meu bem estar no dia a dia com muita consciência!

Bloguetes, hoje o assunto é sério rs!!! Semana passada tive uma reunião com a Nesfit no escritório da Nestlé sobre uma “operação biquíni” com alimentos da linha da Nesfit. A operação funciona da seguinte forma: você faz um juramento e começa a adotar hábitos de vida mais saudáveis, como equilibrar a alimentação e fazer alguma atividade física, de um jeito cumpre um cardápio especial durante 14 dias para atingir um resultado legal que deixe você de bem com o seu corpo.

Bom, mas e por que essa Mariah que só come doces e gorduras está me recomendando Nesfit? Pois é meninas, todo mundo sabe que acabei de ser mãe (minha baby tem 5 meses) e estou naquela fase de que ter uma filha de 5 meses não é mais desculpa para estar acima do peso kkkkk. Até uns 4 você ainda fala com convicção “acabei de ter filho”, mas a partir do 5 o peso é maior, sabe? Mas tudo bem, o importante é não pirar e ter uma alimentação saudável. É aí que Nesfit entra na minha vida. Nunca pensei em fazer regimes e excluir as minhas porcarias comestíveis no meu dia a dia… Mas a hora tem que chegar e a minha alimentação precisa melhorar até para eu ficar de bem com a vida.

Bom, chega de blablabla… Pensei muito antes de fazer este juramento, mas acho que 14 dias não vão matar ninguém e tenho certeza que isso vai me incentivar a adotar de vez hábitos mais saudáveis, e o resultado será muito bom. Para fazer o juramento, você deve levantar a sua mão direita e repetir alto: “Eu, pessoa séria e respeitada, prometo honrar meus 14 dias de dedicação a esse corpinho que Deus me deu. Prometo completar a operação, faça chuva ou faça sol, a moles ou duras pernas, segunda ou domingo de frio, até que o carnaval me arraste. Que cada gota de suor vire uma cantada na praia!”. Que meu marido não leia o final kkkkkk!!!!

Juramento feito, agora é ver as ideias de refeições seguir o cardápio sugeridas no face da Nesfit e ter uma alimentação balanceada, começando pelo café da manhã. Aliás, este será o meu ponto de partida, pois nunca tomo café direito e isso é um péssimo hábito!

Vamos lááááá uhu!!!!!! Preciso chegar nos meus 57 kg de antes, será que vou conseguir? Lembrando que também é muito importante fazer uma atividade física e continuar com estes novos hábitos esta alimentação balanceada mesmo após os 14 dias, hein?! Tô de olho!!!!

O meu primeiro post sobre Nesfit, vou mostrar uma receita bem gostosa que tem no site! No próximo vou mostrar o meu cardápio diário que estou seguindo à risca. Ainda nem acredito que estou dando conta, por ser uma pessoa doceira, mas tudo bem hahaha. Mas quem quiser adiantar, no site tem o calendário para seguir durante estes 14 dias!

Muffin de Nesfit e maça:

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de margarina light
  • meia xícara (chá) de adoçante granular
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de Leite Líquido MOLICO®
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de NESTLÉ NESFIT®
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 2 maçãs sem casca, cortadas em cubos
  • meia xícara (chá) de uva-passa preta sem sementes
  • 1 colher (sopa) de margarina light para untar
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo para enfarinhar
Modo de Preparo

Bata na batedeira os ovos com o açúcar e a margarina light até obter um creme homogêneo. Adicione o leite MOLICO, a farinha de trigo, o NESFIT®, o bicarbonato e misture. Adicione os cubos de maçã, as passas e misture bem. Coloque a massa em fôrmas grandes para empada, untadas e enfarinhadas e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja assada. Retire do forno e desenforme ainda quentes.DICAS:- Se desejar, substitua o açúcar pela mesma quantidade de adoçante granular e ainda acrescente meia colher (chá) de canela em pó à massa. – Querendo, utilize duas forminhas de papel grandes, uma dentro da outra, ao invés das formas para empada. – O bicarbonato de sódio pode ser substituído por fermento em pó. – Utilize qualquer tipo de maçã, sendo que as verdes são mais ácidas. Para que não fiquem escuras ao serem descascadas, deixe-as de molho em água com limão.Faz Bem Saber:O café da manhã é uma das principais refeições do dia. Por isso, deve ser realizado em um ambiente tranquilo, com alimentos como pães e cereais, frutas, leite e derivados.

Todas as dicas da Operação Biquíni estão no Facebook, Insta (@NestleNesfit) e site da Nesfit (aqui).

No Face não esqueçam de curtir a página (aqui).

Espero que gostem da receita meninas!!!! E aí, quem vai fazer esta # operacaobiquini comigo?????

Fotos: Blog da Mariah / PUBLIPOST

106 amaram

POSTS RELACIONADOS

33 respostas

  1. Mariah, você está fazendo junto com a Dieta dos Pontos?
    Te achei bem em forma, você está linda e magra.
    Acho que 57kg é bem magra pra você.
    Mas se vc quer, te dou o maior apoio!!!
    Beijos

  2. Mariah,
    já comentei no Blog hoje, mas quando li essa promessa pensei: tenho que comentar de novo…kkkk, muito boa!
    Cada gota de suor vire uma cantada…uhuuu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!