Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
12 fev 2014

Atenção! #operaçãobiquini já!

Antes de começar o post, quero dizer que não é exagero, estou sim em busca do meu corpo de antes e uma alimentação muito mais saudável! Mas, apesar de aceitar alguns desafios durante esse mês (como vocês puderam acompanhar nos últimos posts do blog) não estou fazendo nenhuma dieta louca e sim, melhorando o meu bem estar no dia a dia com muita consciência!

Bloguetes, hoje o assunto é sério rs!!! Semana passada tive uma reunião com a Nesfit no escritório da Nestlé sobre uma “operação biquíni” com alimentos da linha da Nesfit. A operação funciona da seguinte forma: você faz um juramento e começa a adotar hábitos de vida mais saudáveis, como equilibrar a alimentação e fazer alguma atividade física, de um jeito cumpre um cardápio especial durante 14 dias para atingir um resultado legal que deixe você de bem com o seu corpo.

Bom, mas e por que essa Mariah que só come doces e gorduras está me recomendando Nesfit? Pois é meninas, todo mundo sabe que acabei de ser mãe (minha baby tem 5 meses) e estou naquela fase de que ter uma filha de 5 meses não é mais desculpa para estar acima do peso kkkkk. Até uns 4 você ainda fala com convicção “acabei de ter filho”, mas a partir do 5 o peso é maior, sabe? Mas tudo bem, o importante é não pirar e ter uma alimentação saudável. É aí que Nesfit entra na minha vida. Nunca pensei em fazer regimes e excluir as minhas porcarias comestíveis no meu dia a dia… Mas a hora tem que chegar e a minha alimentação precisa melhorar até para eu ficar de bem com a vida.

Bom, chega de blablabla… Pensei muito antes de fazer este juramento, mas acho que 14 dias não vão matar ninguém e tenho certeza que isso vai me incentivar a adotar de vez hábitos mais saudáveis, e o resultado será muito bom. Para fazer o juramento, você deve levantar a sua mão direita e repetir alto: “Eu, pessoa séria e respeitada, prometo honrar meus 14 dias de dedicação a esse corpinho que Deus me deu. Prometo completar a operação, faça chuva ou faça sol, a moles ou duras pernas, segunda ou domingo de frio, até que o carnaval me arraste. Que cada gota de suor vire uma cantada na praia!”. Que meu marido não leia o final kkkkkk!!!!

Juramento feito, agora é ver as ideias de refeições seguir o cardápio sugeridas no face da Nesfit e ter uma alimentação balanceada, começando pelo café da manhã. Aliás, este será o meu ponto de partida, pois nunca tomo café direito e isso é um péssimo hábito!

Vamos lááááá uhu!!!!!! Preciso chegar nos meus 57 kg de antes, será que vou conseguir? Lembrando que também é muito importante fazer uma atividade física e continuar com estes novos hábitos esta alimentação balanceada mesmo após os 14 dias, hein?! Tô de olho!!!!

O meu primeiro post sobre Nesfit, vou mostrar uma receita bem gostosa que tem no site! No próximo vou mostrar o meu cardápio diário que estou seguindo à risca. Ainda nem acredito que estou dando conta, por ser uma pessoa doceira, mas tudo bem hahaha. Mas quem quiser adiantar, no site tem o calendário para seguir durante estes 14 dias!

Muffin de Nesfit e maça:

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de margarina light
  • meia xícara (chá) de adoçante granular
  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de Leite Líquido MOLICO®
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de NESTLÉ NESFIT®
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 2 maçãs sem casca, cortadas em cubos
  • meia xícara (chá) de uva-passa preta sem sementes
  • 1 colher (sopa) de margarina light para untar
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo para enfarinhar
Modo de Preparo

Bata na batedeira os ovos com o açúcar e a margarina light até obter um creme homogêneo. Adicione o leite MOLICO, a farinha de trigo, o NESFIT®, o bicarbonato e misture. Adicione os cubos de maçã, as passas e misture bem. Coloque a massa em fôrmas grandes para empada, untadas e enfarinhadas e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja assada. Retire do forno e desenforme ainda quentes.DICAS:- Se desejar, substitua o açúcar pela mesma quantidade de adoçante granular e ainda acrescente meia colher (chá) de canela em pó à massa. – Querendo, utilize duas forminhas de papel grandes, uma dentro da outra, ao invés das formas para empada. – O bicarbonato de sódio pode ser substituído por fermento em pó. – Utilize qualquer tipo de maçã, sendo que as verdes são mais ácidas. Para que não fiquem escuras ao serem descascadas, deixe-as de molho em água com limão.Faz Bem Saber:O café da manhã é uma das principais refeições do dia. Por isso, deve ser realizado em um ambiente tranquilo, com alimentos como pães e cereais, frutas, leite e derivados.

Todas as dicas da Operação Biquíni estão no Facebook, Insta (@NestleNesfit) e site da Nesfit (aqui).

No Face não esqueçam de curtir a página (aqui).

Espero que gostem da receita meninas!!!! E aí, quem vai fazer esta # operacaobiquini comigo?????

Fotos: Blog da Mariah / PUBLIPOST

106 amaram

POSTS RELACIONADOS

33 respostas

  1. Minha filha nasce até o carnaval e eu já estou pirando sobre como meu corpo vai ficar depois desses quilos a mais…tbm acho que ter um baby não é desculpa para continuar com os quilinhos…mas imagino que não seja fácil…alimentação equilibrada, cuidar do bebê, fazer exercício, trabalhar, etc…acho legal ter opções de receitas… Não tenho dúvida que se você está falando sobre isso no blog é porque você gostou e acredita. Mas, poxa, poderia indicar que tbm é propaganda, né? Bjs

  2. Oi, Mariah! Assim, sinceramente acho que você está ótima e nem precisaria perder peso. Mas como cada uma de nós enxerga sempre um \”algo a mais\” onde não existe no nosso corpo, apesar de não achar que você precisa perder alguma coisa, te entendo completamente. Mas… e a história do Dieta e Saúde? Me empolguei e também fui atrás depois de ver o seu post… vc não vai continuar? Bjs e parabéns pelo blog!

    Vou sim, estou fazendo os dois. Na verdade, o DIETA e Saúde é um aplicativo que te instrui na hora de se alimentar, então é legal combinado com o da NESFIT. Eu estou comendo pelo cardápio da Nesfit q fiz a promessa e coloco tudo no D.S entendeu? Dai o D.S vai me falando se tá legal, qtos pontinhos posso gastar etc…
    Bjs e boa sorte!!!!!

  3. Ei Mariah!!!!

    Vc vai conseguir cumprir e alcançará a sua meta, primeiro pq está decidida (oba!) e depois, pq vc é novinha, metabolismo mega acelerado.
    Irei aderir ao seu projeto após ter meu segundo bb, está previsto p março.
    Já vou controlar a minha alimentação desde o inicio, pq tive a experiência da 1a gravidez q o meu peso não boltou totalmente, faltaram 3 kg dos 12 q ganhei… E o meu bb estava com 11 meses e engravidei novamente.
    Então…como durante a gravidez é difícil controlar a boca nervosa, vou maneirar logo após o parto e não irei cair nessa q a gente seca após o parto só vom amamentação. Kkkkkkk….

    Tô na sua torcida e passe os passos p nós.
    Bjs

    Dri, boa sorte rs!!! Não fica encanada agora, aproveita o finalzinho! Eu engordei 15 kg na Maria Antonia e ainda faltam os ultimos 3 ai ai ai!
    Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!