Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
07 out 2013

Diário de uma mãe: sair ou não sair?

O Instagram serve para muitas coisas boas, principalmente para analisar qual assunto seria legal de comentar no blog. Ontem postei algumas fotos de um segundo casamento que fui após o nascimento da Maria Antonia, e deu o que falar!

Sair ou não sair de casa pós baby? Deixar seu filho pequeno com a babá? Como fazer para amamentar? Dor na consciência ao sair de casa?

Bom, bloguetes, claro que este é um assunto delicado, pois CADA mãe reage e pensa de uma forma. Então vou contar como EU, Mariah, estou agindo neste período delicado da M.A

Eu sempre escutei este conselho da minha mãe: “Mãe presente não é só aquela mãe que troca fraldas, dá banho, coloca pra arrotar e se cobra o dia todo! Mãe presente também é aquela mãe que não troca tantas fraldas, mas brinca com o seu filho, ensina, o faz sorrir, dá risadas, canta, conta histórias…” Claro que isto talvez não vale para todas, pois muitas mães preferem ou não tem a ajuda de uma babá de confiança. Mas, independente de ter ou não, eu acredito muito neste pensamento da minha mãe. Ela nunca foi uma mãe 24 horas presente em casa e nem por isso eu a amo menos. Ou melhor, eu sempre recebi carinho e educação e não tenho nenhum trauma de criança rs…

Cada mãe pensa e quer educar o seu filho do SEU jeito, é importante lembrar que esta é a minha opinião, tá bloguetes? Eu tenho ajuda de uma babá 24 horas e de muuuita confiança, por isso talvez que eu esteja tão tranquila em deixar a minha filha em casa. Mas algumas pessoas que viram as minhas fotos em festas de casamento, acham que eu fico o dia inteiro fora de casa… Não, não, não. Faz quase dois meses que estou “morando” na minha casa de verdade (aliás, desde o sétimo mês de gravidez). Digo morando porque eu era turista né? hahaha Sempre viajei muito! Desde que a M.A nasceu, eu fico praticamente o dia INTEIRO em casa, trabalhando no blog e como dona de casa, e lógico, sendo mãe. Adoro acompanhar o que a babá faz, dou mamá sempre que ela (MARIA ANTONIA) pede (LIVRE DEMANDA, SABE?), fico olhando trocar as fraldas (já me arrisquei algumas vezes e foi muito fácil), dou o remédio dela nas horas certas… Só não dei banho ainda hahaha, tenho medo, mas vou aprender logo logo! AMO cantar e contar histórias pra ela e fazê-la dormir no meu colo.

MAS, além de gostar de ficar em casa mais do que nunca, eu também tenho os meus compromissos, saio de casa quando preciso! Sempre dou uma passadinha no meu escritório, faço minhas reuniões com a Silvia, vou ao salão, faço fotos para o blog, enfim… A vida continua gente!!!! Amo festas de casamento, e não é porque tive bebê que vou deixar de ir. Sou muito tranquila, ainda bem, e deixo a minha filha em casa sem neuras!

Ahhhh, para dar mamá, eu tirei o meu leite e deixei na geladeira. Ela tomou na mamadeira (uma mamadeira da Chicco com bico para recém nascidos) e aceitou super bem. Eu tinha medo dela não voltar pro peito, mas fiz alguns testes e deu certo, ela mama no peito igual sempre! Claro que só dou na mamadeira quando realmente precisa, que foi o caso destas duas festas que tive.

Enfim, estou levando numa boa e acho que mãe feliz é filho feliz, marido feliz e casa feliz hahaha! É impressionante, quando eu estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, a Maria Antonia sente na hora (ela é super sensível) e fica irritadinha… Por isso meninas, quem puder e quem quiser, façam coisas legais pra vocês também! Tire um tempinho para você, faça algo relaxante, carinhoso, ou que há muito tempo não fazia. Vale muito a pena e nossos filhos agradecem!!!!!

É isso! Semana que vem vou contar DETALHES do meu parto, tá? Não esqueci deste assunto não!!!! E também vou convencer o Antonio pra fazer o diário do papai! Aguardem!

UPDATE: Meninas, olha que texto LINDO que a Alê Garattoni escreveu no seu blog Tô Grávida! Concordo 100% com as palavras dela, vale a pena ler!

 

UPDATE 2: Nossa, quantos comentários queridos!!!! Vocês são demais, bloguetes! Realmente, tenho muitas leitoras fofas e que só desejam o nosso bem (meu e da M.A) e por isso, nada vai fazer com que eu mude o meu jeito de ser, pois faço isso por vocês, viu? Independente de post bafafá ou não, quero agradecer as palavras de carinho! Desejo tudo de melhor na vida de vocês! Bjo bjo!

Foto: Olivian Moioli (@olivianmoiolifotografia)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
1210 amaram

POSTS RELACIONADOS

351 respostas

  1. Já gostei do blog, porquê temos algo muito em comum e muito precioso. O nome de nossa filha! Maria Antônia. È lindo! È gostoso de falar. Encho a boca para chama-la. Adoro!
    Bjs

  2. não de tanta importância pro outros e siga sua vida em frente porque tudo
    passa uma hora só vai resta os momentos bons de uma vida cansativa depois é só curti sua vida com sua filha e família.EU TENHO 24 ANOS E SOU
    CASADA DESTE DOS 18 ANOS EU NAMORAVA COM ELE DESTE OS MEUS 13 ANOS ELE É MÉDICO EU ADMINISTRADORA E TEMOS 20 BEBES MENINOS SÓ 2 FOI GERADO EM MIM OS OUTROS FOI POR FERTILIZAÇÃO ERAM PARA SER 12 SÓ QUE ALGUNS OVOS MULTIPLICOU É NASCERAM 20 SÃO 10 BABAS 2 EMPREGADA ENTÃO NÃO TENHO TRABALHOS COM ELES E TRABALHO NORMAL E NÃO IMPORTO COM AS CRITICAS DOS OUTROS QUE ATÉ MIM CHAMAM DE DOIDA POR TER 20 FILHOS .
    .

  3. Mariah…Só tenha á certeza de que, quem critíca é inveeeja. Sua filha vai te considerar pelas demonstrações de afeto, os conselhos, á amizade, á confidência que vocês tiverem, o apoio que você der á ela nas suas escolhas futuras, isso ela levará para sempre de você. Se mama na mamadeira, se á baba deu alguns banhos, se você saia NADA disso tem valor, essas mães estão incomodadas com o conforto que elas não tem,apenas. Continue assim, parabéns.

  4. Mariah…Só tenha á certeza de que, quem critíca é inveeeja. Sua filha vai te considerar pelas demonstrações de afeto, os conselhos, á amizade, á confidência que vocês tiverem, o apoio que você der á ela nas suas escolhas futuras, isso ela levará para sempre de você. Se mama na mamadeira, se á baba deu alguns banhos, se você saia NADA disso tem valor, essas mães estão incomodadas com o conforto que elas não tem,apenas. Continue assim, parabéns.

  5. Todos me elogiam como mãe que sou, pois desde que me separei em setembro de 2013 minha vida é meu filho trabalho e estudo.

    conheci um cara bem mais velho do que eu, a princípio achei interessante mas numa conversa entre amigos ele disse algo que fez com que o desprezasse perguntarem se ele achava meu filho parecido comigo e ele respondeu que estou mais para baba. Simplesmente não perguntei o porque e o ignorei. isso é coisa que se diga a uma mãe?

  6. Que bacana seu post amiga. Gosto muito do seu blog e venho acompanhando faz um tempo! Hoje decidi comentar, pois o assunto é bem pertinente a uma fase que estou passando também. Tem vezes que eu realmente não posso escolher e preciso estar fora de casa :(( E claro, fico ultra preocupada e neurótica. Uma amiga minha comprou uma baba eletronica, mas não sei, será que vale a pena investir esse dinheiro?? Talvez eu esteja ficando um pouco doida rsrs, mas sei lá, até fiquei interessada!

    PArabéns pelo seu blog e post!!

  7. Olá Mariah!
    Eu sinceramente amei seu blog. Minha bebê têm 2 meses,mas eu não saio sem levá-la,principalmente por ficar com aquele peso na consciência. Eu concordo com você às vezes precisamos de um tempo para nós e isso não quer dizer que somos péssimas mães…Meu marido tem me cobrado bastante pra voltarmos a fazer nossos programinhas,mas me sinto tão insegura porque ela só mama no peito e não quero dar outro tipo de leite pra ela…Gostaria de saber como faço quando deixar o leite armazenado,como aquecer pra poder dar a ela!Bjs

    Wanessa, td bem? Eu retirava o leite com uma bombinha e armazenava na geladeira. Na hora de dar, esquentava e verificava a temperatura. Ok? A Maria Antonia sempre aceitou isso bem. Bjosss

  8. Mariah ,Esse é um assunto que muito me interessa.Tenho 25 anos e tenho um filho de 1 ano e 6 meses ,sempre amei sair com meus amigos baladas ,cinemas etc … mais isso tudo ficou pra trás quando tive meu filho ,não tenho com quem deixar ele para eu dar uma respirada e isso me deixa super estressada.Meu pai é um machista acha q mulher q tem filho tem que ficar em casa e nao sair nunca mais e diante desse pensamento dele eu nao posso contar com a minha mãe pra ficar com meu filho pra eu sair.Pra vc ter uma idéia no ano novo falei pra minha mae ficar com o meu bebe durante (30 minutos) pra eu ir na casa de uma amiga foi exatamente 30 minutos mesmo eu contei no relógio,quando eu retornei nossa foi horrível,pois meu pai gritou comigo no meio de todos meus familiares falando que eu tenho q ter responsabilidade.então minha rotina é ficar só dentro de casa cuidando do meu filho ,me sinto uma pessoa q não pode cuidar de si mesma porque não tenho o apoio de ninguem.

  9. Maria!
    vi esse link divulgado em outra página como algo polêmico
    Bem… pretendo ter filhos mas apenas quando eu tiver condições pra isso.
    Continue desfrutando do prazer de ser mãe contando com ajuda de pessoas da sua confiança
    Acho o melhor pra criança quando a mãe está feliz e tranquila
    falando de maneira doce e aproveitando cada minutinho de PRAZER com o seu filho.
    Diferente de VARIAS mães que assisto sempre falando com rispidez e impaciência, SEMPRE ocupadas e esgotadas demais, cuidando de TUDO.
    Sempre ali mas magoando diariamente a criança muitas vezes sem querer por se sentirem esgotadas
    mesmo que TODAS digam que o mais importante de ser mãe é ficar 24hrs cuidando do filho, enquanto você fica 6hrs de pura delicadeza e felicidade.
    PARABÉNS pela sua pequena

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!