Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
24 out 2013

Cuidados na amamentação: dicas preciosas

Oi bloguetes! Chegou o dia de mais um post com as dicas da nutri Helena Kauche Ramos Borges! Hoje ela vai dar dicas para a amamentação! Muuuuuito importante!!!!

Não é incrível pensar que durante 6 meses você será a única fonte de alimento do seu bebê? Amamentar traz uma série de benefícios para o desenvolvimento do bebê e cria um vínculo imenso com a mãe. Amamentar é uma habilidade que requer aprendizado, por isso vá tentando entender as necessidades do seu filho e tenha calma, com o tempo você vai pegar o jeito e sentirá que esse é um momento muito especial de aproximação e carinho entre vocês.

Algumas atitudes facilitam este momento de grande expectativa e dor para a maioria das mulheres. Ajuda e orientação profissional facilitam muito este processo de adaptação.

Vou passar algumas técnicas que irão facilitar este momento tão importante da relação Mamãe/Bebê.

–  Primeira mamada precoce (na sala de parto);

– Lavar as mãos com água e sabão antes de cada mamada;

– Procure um ambiente quieto, agradável, longe de barulhos, coloque uma música baixa e agradável, de preferência no quarto do bebê com a luz do abajur acesa;

– Coloque o bebê nos braços, em uma posição confortável, com a barriga dele contra a sua;

– A cabeça do bebê deve estar apoiada no seu antebraço. A cabeça dele deve estar livre para inclinar-se para trás e se afastar, se desejar;

– O bebê deve ficar diretamente na frente do mamilo. A cabeça dele deve ficar em linha reta com o corpo;

–  Coloque não apenas o mamilo, mas o máximo possível da auréola na boca do bebê. O bebê mama através do pressionamento da auréola, e não porque suga o mamilo. Por isso é importante que ele abra bem a boca;

–  Verifique se todo o corpo do bebê está junto ao seu (barriga-barriga). Ele deve manter-se reto, sem escorregar ou largar o mamilo. Se ele estiver bem posicionado as chances de sentir dor serão bem menores;

–  Observe se o bebê está dando sugadas grandes e espaçadas, sem fazer barulho. Se o bebê fizer barulho porque suas narinas estão comprimidas pelo seio, levante a mama suavemente. No caso de ter escorregado da auréola, comece tudo novamente;

–  Ofereça os dois seios, alternando-os 10 a 20 minutos cada. Deixe o bebê mamar em um seio até que este se esvazie, e então passar para o outro. Durante os primeiros dias, as mamadas podem ser mais curtas;

–  Deixe que seu filho mame o quanto quiser;

–  Quando terminar, retire o mamilo, introduzindo o dedo mindinho pelo canto da boca do bebê. Quando for o momento de amamentar novamente, sempre comece com o seio que o bebê terminou na mamada anterior. Utilize maçadores na alça de seu sutiã para lembrá-la qual seio você deve oferecer primeiro na próxima mamada.

Espero que tenham gostado bloguetes da Mariah. No próximo post vou explicar um pouquinho sobre o leite materno! Beijinhos Helena

Bloguetes, vocês estão gostando dos posts da Helena? Esperamos que sim e que ajudem vocês nesta fase tão delicada de nossas vidas! Quem quiser tirar dúvidas com ela, pode escrever para: [email protected] .

204 amaram

POSTS RELACIONADOS

9 respostas

  1. Mariah, seu blog está mais interessante e lindo do que nunca. Próximo ao nascimento da Maria Antonia ficou mais lindo ainda. Só queria fazer um comentário, espero não ser intromissiva nem rude. Queria dizer que quando se refere a nós leitoras como \”bloguetes\” acho um tanto quanto pejorativo. De verdade, não sei o que esse jargão significa já que somos apenas leitoras interessadas em boas informações, como as que seu blog oferece. Somente \”leitoras\” seria muito mais agradável e delicado na minha opinião. \”Bloguetes\”…incomoda um pouco.

  2. Olá Mariah
    Estou gravida, e estou adorando seus posts sobre a maternidade.
    De uma dica para nós gravidas de primeira viagem, sobre o banho do recem nascido, a melhor banheira.

    Seria legal também uma relação de todos os produtos que voce usa e recomenda.

    parabéns
    bjs
    Laísa

  3. Mamães,
    Eu usei está concha MARAVILHOSA e adorei, deu super certo pra mim, e gostaria de compartilhar com voces..
    Eu usei uma antes do parto, que chamava Concha Rigida, ela ajudou pois ela mesmo com o uso apartir das 27 semanas unas 2 horinhas por dia, ela ajuda na formação do bico do seio, pois meu seio era plano e eu fiquei com um super bicão.
    Depois quando tive meu bebe, eu usei a CONCHA DE BASE FLEXIVEL, ela tem uma parte em silicone que deixa o seio mais confortavel e tambem evita atrito com o sutiã, e mais o bico nao fica grudando na roupa. EU ADOREI, ainda não tive nenhuma rachadura.
    Vale pena, pois ainda não gastei com absorventes para seios, pois as conchas são Reutilizaveis, é só lavar com uma buchinha e detergente e as vezes ferver por uns 5 minutinhos.

    E é sempre bom ler sobre estas dicas de amamentação!

    Para saber mais sobre essas conchas, acesse o link do site abaixo:

    http://www.tutticare.com.br/

  4. Oi Mariah, sempre acompanho seu blog e adoro vc… ainda mais agora que estou gravidinha (10 semanas).

    Tenho dúvida se posso descolorir os pelos do meu corpo durante a gravidez. Vc descoloriu alguma vez?

    Ficaria muito feliz se vc abordasse esse tema no seu blog… estou desesperada hehehe

    Obrigada.

    Parabéns pelo seu trabalho e pela filhinha!!

    Beijos

  5. Ola Mariah,

    Minha filha tem 40 dias, só mama no peito e também tem refluxo como a sua. Vc mudou alguma coisa na sua alimentação? O que vc esta fazendo para melhorar, ta dando algum medicamento? Eu levei a Lorena em um pediatr gastrointestinal e ela receitou label de 12 em 12h, amamentar a cada 2h e depois de amamentar ficar com ela 30 min em pé. Estou usando colchão anti-refluxo também. Mas ainda não vi melhora…

  6. ó querida Mariah doe suas roupas de gravida pra mim e vou te amar mais que ja te amooo…ah estou gravida de uma menina tambem Alice minha pequena flor.parabens pelo blog e tudo mais um bju=)

  7. Oi, amei o post! Meu bebê está com 6 meses e 23 dias e eu tive que introduzir outros alimentos na dieta dele aos 5 meses e meio, pois tive que voltar a trabalhar. Ele continua mamando no peito pela manhã e a noite. Amamentar é incrível! Curto muito seu blog e as dicas da Helena!
    beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!