Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 set 2013

O enxoval da M.A (parte 1)

Para as bloguetes que sempre me perguntaram o que comprei para o enxoval da Maria Antonia, este post é pra vocês!

Bom, como algumas já devem saber, quem fez o enxoval dela foi a minha irmã Marina, em Miami. Explico: no comecinho da minha gravidez, fiquei 40 dias em Miami durante as férias. Mas isto foi um erro, pois eu ainda não sabia o sexo e estava enjoando MUITO. Resultado? Peguei enjôo da cidade! Affff, não é frescura gente, só grávidas que vão me entender hahaha! Imaginem só, a cidade que eu mais amo, não queria voltar tão cedo. Enfim, já que a Marina entende muuuuuito de tudo sobre enxoval de bebê, pedi pra ela esta gentileza de ir fazer para mim. Deu tudo certo e lá foi ela comprar tudo o que eu iria precisar pra M.A. Com a lista em mãos, passou pela Buy Buy Baby, Babies R’Us, Pilli Carrera, Baby Cottons blá blá blá … Voltou cheia de coisas rs, mas só o essencial, já que a Maria Antonia herdou muuuuitas roupinhas de suas duas primas. A maioria das roupas que ela tem hoje, veio das priminhas, eu não pirei o cabeção não rs!!!

Mas agora vou mostrar os produtos de higiene, banho e alimentação, ok? Separei em dois posts, e a arrumação dos armários dela vem no próximo!

Ps importante: Eu sou zero a esquerda e não sei explicar cada produto e para que serve, acho que vou aprender no dia a dia da Maria Antonia mesmo. Por isso, quero pedir pra vocês acessarem os posts que a minha irmã Marina já postou no Ask Mi. Tem ótimas dicas e inclusive, onde ela comprou tudo isso para mim!!! Post 1 (aqui), post 2 (aqui), post 3 (aqui). Além disso, ela já postou uma lista com todos os produtos e quantidade que vamos precisar para o enxoval (aqui).

Começando pelos produtos de higiene do dia a dia: pomada de assadura Desitin e A+D, álcool gel, óleo de bebê e hidratante da Johnson’s…

Estes produtos abaixo são os que ficam na bandeja dela, sobre a cômoda. Esse perfume Musti Eau de Soin, é muito cheiroso e delicado. O Mustela Hydra-Stick é para usar quando a pele dela estiver muuuito ressecada.

Lenços umidecidos variados. O Pacifier Wipes é só para limpar chupetas, suuuper prático e útil. O Baby Wipes (pacote amarelinho) é para limpar o rosto e as mãos do bebê. O Boogie Wipes é só para quando o nariz estiver escorrendo ou quando ela estiver gripadinha.

Produtos para os dentinhos e repelente de inseto. O Orajel a Marina super recomenda para quando os dentinhos começarem a aparecer e doer. A pasta de dente da Baby Ganics também é excelente.

Na hora do banho: Sabonete líquido Granado (todas as mães amam), espuma da Johnson’s e o pote grandão verde é um sabonete líquido especialmente para quando o bebê estiver gripadinho. A Marina disse que ele ajuda a acalmar e que só vende nos USA (se alguém souber de um lugar no BR, please avisar).

Kit de viagem com tudo o que a M.A precisa no banho, da Bonpoint.

Shampoo para recém nascido da Mustela.

Amoooo os brinquedinhos dela para a hora do banho!!!!

Mamadeiras e chupetas da Avent, minha marca preferida. O bico dela é especial e novidade no mercado, é o mais parecido possível com o bico da mãe e tem BPA free (importante na hora de comprar as mamadeiras, hein?). Me “joguei” no cor de rosa hahaha!

Aquecedor de mamadeiras da Avent que fica no banheiro dela.

Copinhos variados e mamadeiras para quando ela estiver maiorzinha.

Pratinhos e talher para papinha. Os babadores descartáveis da Munchkin são super práticos!

Potinhos para biscoitos que as crianças adoram, é só colocar a mãozinha dentro. As minhas sobrinhas amam! Os dois prateados atrás são para passeios e manter as papinhas aquecidas.

Ufaaaa!!!! Bebê em casa não é brinquedo não hahaah!!! Mas ainda bem que a Marina me ajudou muito e comprou tudo o que eu precisava! Lembrando que ela fez em Miami, mas tem muitas coisas que encontramos no Brasil também!

Gostaram das dicas, bloguetes?

Fotos: Blog da Mariah

 

455 amaram

POSTS RELACIONADOS

33 respostas

  1. Adorei as comprinhas, mas sobre o shampoo e hidratante não usaria esses. Olhe se ela tem pele sensível. Usei por muito tempo o sabonete granado e shampoo da Johson e depois usei tudo da Mustela, mas mesmo assim o cabelo e a pele do meu filho era um pouco seca. Até que levei ele no dermatologista e fiquei sabendo que estes produtos não são adequados para pele mais sensíveis e que alguns desses até resseca a pele. Hoje em dia uso sabonete liquido e hidratante da Cetaphil reveso a linha restoraderm e a normal e o shampoo é um manipulado e a pele dele é outra coisa, uma seda. Vale da uma olhada como MA se comporta com estes produtos. E em relação a aquecedor de mamadeira tb comprei esse só que recebi uma dica antes de usar. De dar sempre a mamadeira e o pote na temperatura natural, pois como viajo e passeio muito com ele isso iria atrapalhar um pouco, então hoje meu filho se acostumou com tudo quente, frio e acabei que nunca usei este aparelho.

  2. Mariah querida, nao entendo nada de bebes mas por favor nao use oleo johmsons na sua baby , o primeiro ingrediente dele èo pretolatium liquidum, que faz muito mal pra pele, ele faz um filme sobre a pele como se fosse uma maquiagem… Um beijo e tudo de bom saude pra MA.

  3. Ahhh quanta saudades de fazer o enxoval da minha pequena!
    Ela vai fazer 6 meses dia 19. Qta coisa já vivida nesses meses….
    Passa um filme na minha cabeça e da taaaaaanta saudades!

    Agora é una nova fase… Papinhas!
    Tbm comprei pra ela esse conjunto de talheres e pratinhos da Minnie…

    Aproveita cada fase! Curte tuuuudo! Tira mta foto! O tempo que passou nao volta. E eu morro de saudades da minha barriga! As vezes sonho que ainda estou gravida! Kkkkk

    Sua filha é uma princesinha!!!

  4. Morri de rir quando li que você enjoou de Miami. Eu tinha acabado de mudar para um apartamento lindo quando engravidei… E enjoei do apartamento!!! Chegava na porta e já saía correndo pro banheiro! rsrsrs Mas ainda bem que passou no quarto mês! 🙂 Parabéns pela baby!

  5. que gostoso!! tudo novinho =)
    eu não curto nada de \”granado\”, acho o cheiro muuuuito ruim!! minha neném ganhou shampoo e sabonete líquido e esses dias fui comprar hidratante e cheirei, tudo tem o mesmo cheiro ruim rss

  6. Oi Mariah, sem querer meter o bedelho, afinal cada mãe sabe como cuida do seu filhote, mas em caráter de dica: da uma pesquisadinha na composição dos produtos da Johnson\’s, sei que eles costumavam usar óleo mineral e alguns sulfatos que podem ser irritantes para o bebê (apesar de ser uma linha pra babies, ela não é muito natural, e os pequenos ainda não estão muito protegidos contra esse nosso mundo sintético! rs).
    Ah, fiquei feliz de saber que você conhece a Renata Egreja, ela é namorada de um grande amigo meu, e uma pessoa muito querida e talentosa.

    Parabéns pela Maria Antônia! Muitas felicidades pra vocês!

  7. Mariah, Sua filha é uma princesa linda. Que Deus abençoe sua família. Agora você vai sentir e entender o que é um amor verdadeiro e incondicional. Bjs fico muito feliz por você, aproveite cada segundo. fique com Deus.

  8. Amei as dicas , estou com 14 semanas de gestação e estou anciosa para começar ver as coisinhas amei todas as dicas desde o inicio…
    Voce é Maravilhosa Parabéns … Que Deus abencoe cada detalhe da sua vida e sua Familia linda…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!