Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
02 set 2013

O enxoval da M.A (parte 1)

Para as bloguetes que sempre me perguntaram o que comprei para o enxoval da Maria Antonia, este post é pra vocês!

Bom, como algumas já devem saber, quem fez o enxoval dela foi a minha irmã Marina, em Miami. Explico: no comecinho da minha gravidez, fiquei 40 dias em Miami durante as férias. Mas isto foi um erro, pois eu ainda não sabia o sexo e estava enjoando MUITO. Resultado? Peguei enjôo da cidade! Affff, não é frescura gente, só grávidas que vão me entender hahaha! Imaginem só, a cidade que eu mais amo, não queria voltar tão cedo. Enfim, já que a Marina entende muuuuuito de tudo sobre enxoval de bebê, pedi pra ela esta gentileza de ir fazer para mim. Deu tudo certo e lá foi ela comprar tudo o que eu iria precisar pra M.A. Com a lista em mãos, passou pela Buy Buy Baby, Babies R’Us, Pilli Carrera, Baby Cottons blá blá blá … Voltou cheia de coisas rs, mas só o essencial, já que a Maria Antonia herdou muuuuitas roupinhas de suas duas primas. A maioria das roupas que ela tem hoje, veio das priminhas, eu não pirei o cabeção não rs!!!

Mas agora vou mostrar os produtos de higiene, banho e alimentação, ok? Separei em dois posts, e a arrumação dos armários dela vem no próximo!

Ps importante: Eu sou zero a esquerda e não sei explicar cada produto e para que serve, acho que vou aprender no dia a dia da Maria Antonia mesmo. Por isso, quero pedir pra vocês acessarem os posts que a minha irmã Marina já postou no Ask Mi. Tem ótimas dicas e inclusive, onde ela comprou tudo isso para mim!!! Post 1 (aqui), post 2 (aqui), post 3 (aqui). Além disso, ela já postou uma lista com todos os produtos e quantidade que vamos precisar para o enxoval (aqui).

Começando pelos produtos de higiene do dia a dia: pomada de assadura Desitin e A+D, álcool gel, óleo de bebê e hidratante da Johnson’s…

Estes produtos abaixo são os que ficam na bandeja dela, sobre a cômoda. Esse perfume Musti Eau de Soin, é muito cheiroso e delicado. O Mustela Hydra-Stick é para usar quando a pele dela estiver muuuito ressecada.

Lenços umidecidos variados. O Pacifier Wipes é só para limpar chupetas, suuuper prático e útil. O Baby Wipes (pacote amarelinho) é para limpar o rosto e as mãos do bebê. O Boogie Wipes é só para quando o nariz estiver escorrendo ou quando ela estiver gripadinha.

Produtos para os dentinhos e repelente de inseto. O Orajel a Marina super recomenda para quando os dentinhos começarem a aparecer e doer. A pasta de dente da Baby Ganics também é excelente.

Na hora do banho: Sabonete líquido Granado (todas as mães amam), espuma da Johnson’s e o pote grandão verde é um sabonete líquido especialmente para quando o bebê estiver gripadinho. A Marina disse que ele ajuda a acalmar e que só vende nos USA (se alguém souber de um lugar no BR, please avisar).

Kit de viagem com tudo o que a M.A precisa no banho, da Bonpoint.

Shampoo para recém nascido da Mustela.

Amoooo os brinquedinhos dela para a hora do banho!!!!

Mamadeiras e chupetas da Avent, minha marca preferida. O bico dela é especial e novidade no mercado, é o mais parecido possível com o bico da mãe e tem BPA free (importante na hora de comprar as mamadeiras, hein?). Me “joguei” no cor de rosa hahaha!

Aquecedor de mamadeiras da Avent que fica no banheiro dela.

Copinhos variados e mamadeiras para quando ela estiver maiorzinha.

Pratinhos e talher para papinha. Os babadores descartáveis da Munchkin são super práticos!

Potinhos para biscoitos que as crianças adoram, é só colocar a mãozinha dentro. As minhas sobrinhas amam! Os dois prateados atrás são para passeios e manter as papinhas aquecidas.

Ufaaaa!!!! Bebê em casa não é brinquedo não hahaah!!! Mas ainda bem que a Marina me ajudou muito e comprou tudo o que eu precisava! Lembrando que ela fez em Miami, mas tem muitas coisas que encontramos no Brasil também!

Gostaram das dicas, bloguetes?

Fotos: Blog da Mariah

 

455 amaram

POSTS RELACIONADOS

33 respostas

  1. Olá Mariah, tudo bem?

    Mais uma vez você está me salvando rs. Descobri que vou virar mãe e minha vida virou uma correria! Não imaginava que era tão difícil fazer o enxoval do bebê rs. Tem tanta coisa pra olhar que eu fico até doida! Inclusive essa sua listinha me ajudou muito, principalmente pq eu acho que iria esquecer de comprar algumas coisas, como a louça infantil. rs.

    Não sei se você já entrou no blog da Tricae (é um ecommerce infantil) mas achei uma matéria bem legal sobre as cores do enxoval de bebê. Se quiser dar uma olhada, compartilhei com você.

    Muito obrigada pelas dicas e espero que goste da minha dica também rs. Não sou leitora do seu blog há muito tempo, já que ter filhos não estava no meu plano, mas cada dia mais entro aqui para descobrir mais coisas. Adoro tudo que você escreve 🙂

    Beijos, com carinho,
    Van.

  2. Que linda a sua princesa, Mariah… Passando aqui para desejar toda a felicidade do mundo…
    Que ela seja uma criança abençoada, saudável, e muito, muito feliz!
    Um grande beijo,
    Janine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!