Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
04 set 2013

Cuidados na gravidez: Os enjôos!

Os enjôos, ahhhhh os enjôos!!! Gente, passei muito mal de enjôos e sei bem o que é isso. Não podia sentir cheiro de comida, cozinha, geladeira… Uiiiii!!! Os cremes que usei na época, hoje não posso nem chegar perto rs!!!! Tem grávidas que não sentem, ainda bem, mas tem outras que lutam diariamente contra eles! Enfim, se você está passando por isso, não se desespere, pois uma hora passa hehehe!!!! Hoje a nossa colunista Helena Borges vai passar algumas dicas de como podemos combatê-los! Esperamos que gostem! 😉

Oi bloguetes da Mariah!

No primeiro trimestre de gestação, as alterações hormonais provocam desconfortos como os enjôos que dificultam a alimentação, e precisamos ter cuidados, pois não se alimentar corretamente pode trazer prejuízos por falta de líquidos e nutrientes para o bebê. Vou passar algumas dicas que irão amenizar os sintomas dos enjôos:

Normalmente os enjôos são mais fortes e freqüentes no período da manhã, portanto coma uma torrada antes de levantar da cama, alimento seco e levemente salgado, não deixa que o jejum prolongado piore o enjôo;

* As frutas cítricas como laranja, tangerina, morango, kiwi, ajudam amenizar os enjôos durante todo o dia, consumir de 4 a 5 porções por dia;

* Evite alimentos gordurosos, condimentados, frituras, guloseimas, pois são de difícil digestão, o que pode aumentar os enjôos;

* Gengibre ameniza os enjôos, rale o gengibre e consuma nas refeições, pode ser feito chá também, mas não deve colocar açúcar, pois pode causar enjôo;

* Fracione as refeições a cada três horas, em pequenas quantidades, evitando assim o estômago cheio ou vazio;

* Consumir alimentos gelados como picolé de limão, gelo também melhoram a sensação de enjôo;

* Hidrate-se tome bastante água, coloque algumas rodelas de limão e gelo na água, água de coco, sucos naturais, evite refrigerantes e adoçantes;

Tomar água nesta fase é muito importante, equilibra o sistema circulatório, atua como meio de transporte para os nutrientes, contribui para o ganho de peso do bebê, repõe as perdas pela urina, suor, contribui para o aumento do líquido amniótico, propicia reservas suficientes para as perdas de sangue durante o parto, ajuda na constipação, que é bastante comum neste período devido à diminuição do movimento do intestino.

Tomar 3 litros de água por dia na gestação, a dica é levar sempre uma garrafinha de água quando sair, em casa tenha sempre um copo de água por perto, ao se deitar leve para o quarto uma garrafinha também, coloque umas folhinhas de hortelã em uma jarra de água, é refrescante uma delícia, ter sempre água por perto induz o consumo.

Até quarta-feira que vem, meninas! Bjs, Helena.

Bloguetes, gostaram? Se eu soubesse destas dicas quando os meus enjôos começaram, talvez teria sido melhor pra mim rs. Mas sou super desligada e não me informei direitinho, por isso, espero que vocês se cuidem bem, hein?! Quem quiser falar com a Helena, o email dela é: [email protected] .

Foto: Divulgação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
194 amaram

POSTS RELACIONADOS

11 respostas

  1. Nossa estou gestante a um mês, e já sofro muito por questão do vomito e enjoo, já até cheguei a ficar internada por questão disso. Precisava de um remédio curável, mas é impossível né, rs… Hoje eu consigo entender o porque do enjoo.

  2. Nossa adorei esse post estou grávida de 2 meses estou sofrendo muito com enjoos matinais,vou agora colocar uma rodela de laranja na minha água…

  3. Boa tarde, Mariah!
    Suas dicas tem sido preciosas, pois estou gravidissima. 🙂
    Gostaria de umas dicas de shampoos e condicionadores que usou no inicio da gravidez, ja que meu cabelo e muito parecido com o seu!
    Parabéns pela maternidade e que Deus abencoe sua pequena M.A.
    Bjos,
    Fabia

  4. Estou simplesmente amaaaaandoooo essas informações aqui no blog!! EU e meu maridinho completamos 3 anos de casamento, já cumprimos todas as nossas metas e agora só falta um bercinho aqui em casa 😀 Estamos planejando nosso bebê pro finalzinho do ano… Amo ler tudo sobre o assunto, principalmente essas dicas de alimentação, ja q eu era beem gordinha e a médica me deu um puxão de orelha. Graças a Deus criei vergonha na cara e emagreci quase 30 kg apenas com reeducação alimentar e exercicios…hoje tenho mt amor e sinto mt prazer por esse estilo de vida! até o marido entrou na onda e emagreceu…Agora nunca mais quero ser gorda nessa vida! E com certeza, irei ter acompanhamento nutricional durante toda a minha gestação… Parabéns, as postagens estão excelentes!! Bjs

  5. Mariah, este post foi de Deus!hahah
    Hoje faço 6 semanas exata da minha gestação e ainda não começaram os enjoos, porém fico com a constante sensação de que ele quer vir.. agorinha mesmo acabei de devorar um potinho de morangos para amenizar esse mal estar.

    Adoreiiii as dicas!
    Um beijo,

  6. Olá, Mariah!!
    Seus enjôos pararam com quantas semanas??
    Tô sofrendo com isso, mas já está dando uma amenizada. Cheguei a ir pro hospital ficar internada com Hiperemese.
    O bom é saber que logo, logo passa… kkkkk

    Beijos e muita alegria e saúde pra filhota!

    Nossa, então o seu é bem sério né?
    O meu passou com 3 meses e meio!!!
    Boa sorte!
    Bjs!

  7. Estou exatamente nesta fase, tem dias que nao consigo nem olhar pra TV.
    Como trabalho mto no celular, as vezes qro jogar ele no chão e pisar pq ate atender as ligações me dão náuseas.
    Enfim, estou mto feliz com a chegada do meu baby, que foi tao esperado e necessário fazer tratamento para conseguir realizar esse sonho, mas ainda nao consigo comemorar, reunir as amigas pq o enjôo esta mto forte e mtas vezes vem acompanhado com enxaqueca.
    Bjs a Helena e parabéns pela MA ela e\’ linda.

  8. Oi Mariah! Primeiramente, parabéns pela filhota! Ela é linda!
    Esse história de enjoos é muito chata! A dica das frutas cítricas e do picolé de limão quem me forneceu na época da minha gravidez foi minha avó! Eu achava que era crendice, mas ajudou muito! Eu ri muito quando você disse em um outro post que enjoou de Miami! Eu tive enjôo da cor cinza! Até tive que dar uma bolsa minha que eu amava, pois mesmo depois que minha Maria Antônia nasceu não conseguia olha para ela rsrsrsrs

    Aiiii não creio!!! Enjôo de cor? heheeh A gente tem cada uma, né? Enjôo de Miami eu tb nunca tinha ouvido falar, só podia acontecer comigo mesmo rs.
    Vc tem uma Maria Antonia? Q linda!!!
    Bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!