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04 set 2013

Cuidados na gravidez: Os enjôos!

Os enjôos, ahhhhh os enjôos!!! Gente, passei muito mal de enjôos e sei bem o que é isso. Não podia sentir cheiro de comida, cozinha, geladeira… Uiiiii!!! Os cremes que usei na época, hoje não posso nem chegar perto rs!!!! Tem grávidas que não sentem, ainda bem, mas tem outras que lutam diariamente contra eles! Enfim, se você está passando por isso, não se desespere, pois uma hora passa hehehe!!!! Hoje a nossa colunista Helena Borges vai passar algumas dicas de como podemos combatê-los! Esperamos que gostem! 😉

Oi bloguetes da Mariah!

No primeiro trimestre de gestação, as alterações hormonais provocam desconfortos como os enjôos que dificultam a alimentação, e precisamos ter cuidados, pois não se alimentar corretamente pode trazer prejuízos por falta de líquidos e nutrientes para o bebê. Vou passar algumas dicas que irão amenizar os sintomas dos enjôos:

Normalmente os enjôos são mais fortes e freqüentes no período da manhã, portanto coma uma torrada antes de levantar da cama, alimento seco e levemente salgado, não deixa que o jejum prolongado piore o enjôo;

* As frutas cítricas como laranja, tangerina, morango, kiwi, ajudam amenizar os enjôos durante todo o dia, consumir de 4 a 5 porções por dia;

* Evite alimentos gordurosos, condimentados, frituras, guloseimas, pois são de difícil digestão, o que pode aumentar os enjôos;

* Gengibre ameniza os enjôos, rale o gengibre e consuma nas refeições, pode ser feito chá também, mas não deve colocar açúcar, pois pode causar enjôo;

* Fracione as refeições a cada três horas, em pequenas quantidades, evitando assim o estômago cheio ou vazio;

* Consumir alimentos gelados como picolé de limão, gelo também melhoram a sensação de enjôo;

* Hidrate-se tome bastante água, coloque algumas rodelas de limão e gelo na água, água de coco, sucos naturais, evite refrigerantes e adoçantes;

Tomar água nesta fase é muito importante, equilibra o sistema circulatório, atua como meio de transporte para os nutrientes, contribui para o ganho de peso do bebê, repõe as perdas pela urina, suor, contribui para o aumento do líquido amniótico, propicia reservas suficientes para as perdas de sangue durante o parto, ajuda na constipação, que é bastante comum neste período devido à diminuição do movimento do intestino.

Tomar 3 litros de água por dia na gestação, a dica é levar sempre uma garrafinha de água quando sair, em casa tenha sempre um copo de água por perto, ao se deitar leve para o quarto uma garrafinha também, coloque umas folhinhas de hortelã em uma jarra de água, é refrescante uma delícia, ter sempre água por perto induz o consumo.

Até quarta-feira que vem, meninas! Bjs, Helena.

Bloguetes, gostaram? Se eu soubesse destas dicas quando os meus enjôos começaram, talvez teria sido melhor pra mim rs. Mas sou super desligada e não me informei direitinho, por isso, espero que vocês se cuidem bem, hein?! Quem quiser falar com a Helena, o email dela é: [email protected] .

Foto: Divulgação

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194 amaram

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11 respostas

  1. Estou pela misericordia de Deus…kkkk trabalhando e indo no banheiro
    o povo vai comer eu saio da sala kkkkkk
    nossa ta tenso por aqui kkkkkkkkkkk
    muito enjoada… começou a ser assim nesta semana antes tava até tranquilo
    e pra completar chupei um laranja lima para que? quase morri de vomitar ela todinha so parei quanse dois dias depois de vomitar essa laraja…..

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