Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
25 set 2013

Cuidados na gravidez: a ansiedade

Quarta-feira é dia de post com a querida Helena Kauche Ramos Borges! Mesmo após o nascimento da Maria Antonia, vamos continuar com essa tag no blog, tá? Para as gravidinhas e novas mamães.

A maioria das grávidas não conseguem fugir da ansiedade. Uma nova etapa na vida está prestes a começar. O parto, o novo bebê, a nova rotina em casa, xiiiiii são tantos sentimentos que é impossível não ficar nem um pouquinho ansiosa! Passei por isso e sei como é! Na última semana eu não via a hora da minha filha nascer e começar a viver tudo isso. Por isso, a Helena vai falar sobre este sentimento tão presente em nossa gravidez. Vamos lá…

O final da gestação é um momento de maior espera, dúvidas em relação ao tipo de parto, dificuldades para dormir, cansaço físico, o peso aumentou, o bebê se mexe muito, inchaço, novas responsabilidades, medos e preocupações são super normais, e na reta final da gravidez a ansiedade vai a mil, as últimas semanas de gestação então, ansiedade total, um suspense, qualquer sensação diferente……será que chegou a hora?

Listei alguns alimentos que trazem benefícios para a mãe e para o bebê, pois contêm vitaminas e aminoácidos, que auxiliam no controle da ansiedade e melhora os níveis de serotonina, substância responsável pelo bem-estar e relaxamento.

* Alimentos ricos em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que gera uma sensação de bem-estar: amêndoas, abacate, aveia, alimentos integrais, banana, chocolate amargo, nozes, carnes, peixes, queijo minas, batata, ovo;

Coma uma maçã por dia diminui a ansiedade e relaxa, é rica em fibras, carboidratos, zinco e selênio.

Consuma mel, melhora a produção de serotonina, traz bem – estar e diminui a ansiedade;

* Os chás de camomila, erva-cidreira, melissa, contêm propriedades calmantes;

* Alface, principalmente nos talos das folhas contém lactucina e lactupicrina, substâncias que agem como calmantes naturais;

* Brócolis, laranja, uva, espinafre, contêm substâncias como potássio, ácido fólico, magnésio, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso;

* Castanha do Pará, rica em selênio ajuda a controlar a ansiedade, o estresse e depressão;

* Evite açúcar refinado, refrigerantes e café, chá verde, chá mate, são alimentos com propriedades estimulantes e causam agitação e ansiedade;

* Frutas cítricas ricas em vitamina c, que diminui a secreção de cortisol, hormônio que causa estresse e ansiedade;

* Espinafre combate a ansiedade, pois contém ácido fólico, vitamina que age também como um antidepressivo natural.

Dicas anotadas, bloguetes? Helena, mais uma vez obrigada pela participação! E atenção meninas! Toda semana vou postar alguma dica da Helena, tá? Os próximos posts serão sobre amamentação! Para quem quiser tirar dúvidas diretamente com ela, o email é [email protected] . Bjo!

143 amaram

POSTS RELACIONADOS

17 respostas

  1. Mariah, adoro essa tag, mas como futura mamãe quero saber do seu parto e os cuidados pós parto. Realmente ansiedade é algo q nao dá p controlar! Parabens pelo blog e pela M.A.! Bj

  2. Achei curioso minha nutricionista não recomendar chás (camomila, erva cidreira), pois podem ter substâncias abortivas. Por outro lado, o chá verde, branco, são estimulantes e tb não é bom. Achou melhor evitar.

  3. Hola! este es mi segundo embarazo, el primero no sentía tanto cansancio como ahora, sin embargo hay cosas que me dan mucha emoción y felicidad, el saber qué esperar, disfrutar los desvelos para dar de comer es lo máximo.
    Me encanta este tipo de blog, te mando muchos besos!

  4. Má estou adorando as dicas, soube semana passada que estou grávida e estou amando a minha nova fase. As dicas do blog estão me ajudando muito. Estou amando poder te acompanhar sendo futura mamãe. Bjo Grande

  5. Nossa!!! Estou na reta final da gravidez e a ansiedade fez aumentar mais minha vontade de comer doces. Já gostava antes e quando engravidei minha vontade por doces aumentou muuuuito!!!! Segurei até agora comendo só nos finais de semana, mas faltando apenas 4 semanas pra ele nascer, relaxei. Socorroooo!!!!!

  6. Ola Mariah!
    adoro seu blog leio sempre q posso, sao muito boas suas dicas,
    tenho uma bebe de ano e meio e adorei suas dicas da gravidez e amamentacao, eu amamentei 1 mes apenas no seio, tinha pouco leite, e tive q fazer complementacao com leite artificial, mas eh a melhor coisa do mundo, no comeco eh dificil mas nao pode desistir,
    vou adorar ler suas proximas dicas, espero ansiosa!e mta saude pra sua filha linda! e pra vc! bjos

  7. Olá Mariah, acompanho o blog a tempos, mas nunca tinha comentado. Estou grávida de 13 semanas, e é uma sensação maravilhosa… gostaria de saber contigo, qual protetor solar você usou durante a gestação. Pode me ajudar?
    Obrigada.

  8. Adorei a matéria.Gostaria de aproveitar e divulgar o trabalho de meu amigo estilista que esta iniciando sua marca de roupa, onde ele mistura trabalho artesanal com bordado industrial.confiram.Gostaria de fazer uma critica tbm as blogueiras de modas que não prezam pela divulgação de nossos talentosos estilistas brasileiros iniciantes e ficam somente polarizadas em grandes nomes e marcas grandes, uma verdadeira tristeza para os verdadeiros amantes da moda, pois assim como Chanel disse a moda passa mas o estilo fica, e espero que fique o estilo brasileiro.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512639046-baby-look-feminina-bordada-da-renomada-marca-futureon-_JM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADE

AMIGOS DA
MARIAH:

FACEBOOK

TWITTER

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!