Jujuba Jóias
moda
tendências
viagens
beleza
decor
cultura
culinária
25 set 2013

Cuidados na gravidez: a ansiedade

Quarta-feira é dia de post com a querida Helena Kauche Ramos Borges! Mesmo após o nascimento da Maria Antonia, vamos continuar com essa tag no blog, tá? Para as gravidinhas e novas mamães.

A maioria das grávidas não conseguem fugir da ansiedade. Uma nova etapa na vida está prestes a começar. O parto, o novo bebê, a nova rotina em casa, xiiiiii são tantos sentimentos que é impossível não ficar nem um pouquinho ansiosa! Passei por isso e sei como é! Na última semana eu não via a hora da minha filha nascer e começar a viver tudo isso. Por isso, a Helena vai falar sobre este sentimento tão presente em nossa gravidez. Vamos lá…

O final da gestação é um momento de maior espera, dúvidas em relação ao tipo de parto, dificuldades para dormir, cansaço físico, o peso aumentou, o bebê se mexe muito, inchaço, novas responsabilidades, medos e preocupações são super normais, e na reta final da gravidez a ansiedade vai a mil, as últimas semanas de gestação então, ansiedade total, um suspense, qualquer sensação diferente……será que chegou a hora?

Listei alguns alimentos que trazem benefícios para a mãe e para o bebê, pois contêm vitaminas e aminoácidos, que auxiliam no controle da ansiedade e melhora os níveis de serotonina, substância responsável pelo bem-estar e relaxamento.

* Alimentos ricos em triptofano, um aminoácido precursor da serotonina, que gera uma sensação de bem-estar: amêndoas, abacate, aveia, alimentos integrais, banana, chocolate amargo, nozes, carnes, peixes, queijo minas, batata, ovo;

Coma uma maçã por dia diminui a ansiedade e relaxa, é rica em fibras, carboidratos, zinco e selênio.

Consuma mel, melhora a produção de serotonina, traz bem – estar e diminui a ansiedade;

* Os chás de camomila, erva-cidreira, melissa, contêm propriedades calmantes;

* Alface, principalmente nos talos das folhas contém lactucina e lactupicrina, substâncias que agem como calmantes naturais;

* Brócolis, laranja, uva, espinafre, contêm substâncias como potássio, ácido fólico, magnésio, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso;

* Castanha do Pará, rica em selênio ajuda a controlar a ansiedade, o estresse e depressão;

* Evite açúcar refinado, refrigerantes e café, chá verde, chá mate, são alimentos com propriedades estimulantes e causam agitação e ansiedade;

* Frutas cítricas ricas em vitamina c, que diminui a secreção de cortisol, hormônio que causa estresse e ansiedade;

* Espinafre combate a ansiedade, pois contém ácido fólico, vitamina que age também como um antidepressivo natural.

Dicas anotadas, bloguetes? Helena, mais uma vez obrigada pela participação! E atenção meninas! Toda semana vou postar alguma dica da Helena, tá? Os próximos posts serão sobre amamentação! Para quem quiser tirar dúvidas diretamente com ela, o email é [email protected] . Bjo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
143 amaram

POSTS RELACIONADOS

17 respostas

  1. ola, bom dia, minha esposa esta com 6 semanas e esta com um pouco de sangramento, mas a ultrasson a doutora falou que esta tudo ok.
    o que pode ser?

  2. Olá Mariah,

    Estou adorando seus posts sobre gestação. Muito me preocupou a indicação indiscriminada de consumo do mel. Apesar de ter várias propriedades benéficas ao organismo muitas pessoas consomem o mel artesanal (sem controle por órgãos de saúde). Este é contra-indicado na gestação, bem como para bebês pois é um produto com grande risco de contaminação por Clostridium botulinum, o que nesta fase pode ser muito prejudicial ao bebê.
    Um abraço!

  3. Não tenho palavras pra descrever o quanto estou amandoooooo essa nova fase do blog, já era sua leitora e agora estou grávida de 5 meses! É o primeiro blog que entro! bjosssss

  4. Mariah e Helena, estou amando este post. Estou com 28 semanas, muitos destes alimentos já consumo, mas alguns vou intensificar. Mariah tira uma duvida minha vou comprar chupetas da Avent e vi que no post de produtos da M.A. tinha uma chupeta da Avent de 6 a 18 meses, ai agora estou na duvida sobre isso. Esse tamanho é melhor do que o de 0 a 6 meses? Me explica sobre o tamanho, para eu poder comprar. Desde já muitíssimo obrigada. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sobre a Mariah

Oiii bloguetes, sejam bem vindas (os) !!

Este é o nosso espaço, onde divido com vocês as minhas idéias, viagens, novidades sobre beleza e claro, vídeos pra lá de engraçados com dicas de cabelo, maquiagem, receitas… Tudo o que nós gostamos de saber!

O blog existe desde Outubro de 2007 e, quando comecei nessa vida de blogueira, não imaginava no que ele poderia se transformar um dia! Graças à vocês, que estão comigo todos os dias, o blog tem muitos acessos e ficou conhecido no Brasil e exterior.

Não posso deixar de mencionar um fato que sempre me faz muito feliz (muito mais do que acessos, comentários, anúncios),que é conhecer cada uma de vocês!!! Nada melhor do que fazer novas amizades, e até quem sabe, novos negócios!

Essa é a nossa casa! E vamos continuar com o nosso papinho de amigas (os)?

Beijos com carinho,
Mariah

Fale com a Mariah

Olá, bem vindos!!

Endereço para contato do Blog da Mariah:
Rua General Glicério, 870 / Centro / Araçatuba-SP / CEP: 16010-080

ou no email: [email protected]

Obrigada!!

Receba nossa newsletter

e acompanhe a Mariah nas redes sociais!

Anuncie

Tem interesse em anunciar no Blog da Mariah?
Por favor, não hesite em entrar em contato conosco no email

[email protected]

Obrigada!